Diogo Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Bom dia!!! Tenho uma dúvida a respeito da manutenção das carretas. Devo por graxa ou lubrificante nos discos de freio das carretas?? Abçoooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Graxa pode (beeeem pouquinho!!), dependendo da carretilha e material do sistema de freio. Mas a graxa tem de funcionar bem a altas temperaturas e pressão, se não, não funciona. Lubrificantes, não. Uma gotinha de óleo pode fazer o drag escorregar mais que quiabo rsrs. Forte abraço Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Complementando, existem graxas especiais para disco de drag..... Só que importadas, tem da Studio Ocean Mark (Drag grease)....da Fisherman tb.... Acho que tem original Daiwa se eu não me engano...dá uma procurada hehehehe abs joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Julho 16, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Grato pelas informações amigo. Posso deixar os discos secos?? Abçooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Encontrei um anuncio no ebay, eu tenho este e um da daiwa... show de bola http://www.ebay.com/itm/Shimano-Reel-Oil-Grease-Spray-Type-High-Purity-Stella-Curado-Other-Brand-OK-/320934307228?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item4ab92ce59c#ht_1439wt_1037 e no site http://www.ichibantackle.com vc encontra um tutorial sobre manutenção de carretilhas, diz onde vc deve por óleo, graxa ou ambos. E junto com o kit de óleo e graxa vem um manual explicando. Respondendo a sua ultima pergunta, lubrificar é necessário para manter suave o funcionamento. Nas minhas carretilhas, desmonto totalmente ela, deixando as peças em ordem para não me perder na hora de montar, limpo elas com querosene e lubrifico de acordo com o manual. Vc vai ver a quantidade de sujeira que tem, e a real necessidade da manutenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Grato pelas informações amigo. Posso deixar os discos secos?? Abçooss... Acho que fazer uma limpeza periódica é bacana. Não recomendo deixar a seco, como bem disse o nosso amigo Afif. E qdo se passa graxa, é só uma camadinha beeeeem fininha. Se você substituir os discos originais pelo famoso carbontex, pode colocar a seco que continua suave, porém mais "forte". Eu troquei pelo carbontex, mas ainda coloco a fina camada de graxa. A graxa eu tenho usado uma teflonada da fishingmaster e estou gostando muito. Boa sorte! Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Julho 16, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Grato pelas informações amigo. Posso deixar os discos secos?? Abçooss... Acho que fazer uma limpeza periódica é bacana. Não recomendo deixar a seco, como bem disse o nosso amigo Afif. E qdo se passa graxa, é só uma camadinha beeeeem fininha. Se você substituir os discos originais pelo famoso carbontex, pode colocar a seco que continua suave, porém mais "forte". Eu troquei pelo carbontex, mas ainda coloco a fina camada de graxa. A graxa eu tenho usado uma teflonada da fishingmaster e estou gostando muito. Boa sorte! Abraxx Edu Mais uma vez, obgado pelas informações. A graxa que tenho em mãos é a da fishingmaster msm. Vou passar uma fina camada. Grande abço a todos. Obgado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edugurjao Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Olá, Usando a graxa teflon+ da fishingmaster, comigo aconteceu o seguinte (todas as carretilhas com discos de freio originais): Carretilhas shimano: ficaram ótimas! Carretilhas daiwa: ficaram ótimas! Carretilhas quantum: tive que remover completamente, pois ficou muito escorregadio... Carretilhas Marine Sports: na primeira passada ficou escorregadio, mas removi uma parte da graxa e ficou show de bola... anote-se que antes da graxa o freio da Lubina JH soltava linha aos socos... Abraços a todos, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Julho 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Eis mais um link sobre manutenção de carretilhas e molinetes. http://www.luckycraft.com/luckycrafthom ... tvZPI.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Julho 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Bom dia amigos!!! Jas fiz a manutenção nas minhas carretas, troquei os discos por carbontex e engraxei ( bem pouco ). Ta td mir de baum. joia::: . Grato pela ajuda de todos, Grande abçooo!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Julho 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2012 joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Vilela Postado Julho 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Graxa teflonada, apenas esfregando um pouquinho nos dedos e umedecendo o drag, sem exageros. Pelomenos nas carretilhas shimano o drag fica mais macio, se for com os discos de carbontex melhor ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2014 Ola pessoa, Costumo fazer manutenção nas minhas carretilhas com certa frequência e o que se pode notar é que com o uso a graxa que se utiliza para lubrificar as engrenagens tendem a se deslocar e mesmo que protegidos atingir um pouco os discos de freio. Porem na manutenção o ideal é verificar se os discos não apresentam um desgaste excessivo, nenhuma marca muito profunda, seca-los e monta-los a seco. Se vocês desmontarem uma carretilha shimano nova, com discos de dartanium poderão ver que os mesmos vem secos. E aconselho que não usem óleos singer, WD. Utilizem produtos específicos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2014 Eu nao coloco nada. Deixo seco e limpo. Oleo so nos rolamentos e graxa so nas engrenagens (nos dentes). Poucas vezes "untei" a lateral de algumas engrenagens com graxa. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Março 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2014 PESSOAL Minha experiencia com uma MS Contender e uma Curado 101 passei uma camada fina de graxa e os Drags ficaram mais fraco, medido com balança retirei a graxa e os Drags ficou mais forte, ou seja a com a graxa prende menos a fricção. Fica mais macio com certeza, mas optei em deixar sem a graxa. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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