Ir para conteúdo

Nem só de tucunarés, vive um pescador esportivo


Posts Recomendados

Olá galera,

o trabalho e as cobranças estão acabando com as minhas pescarias, nao estou tenho tempo para mais nada ! Então nesses ultimos dias, resolvi dar uma pescada em um pesqueiro mesmo, da minha cidade, Poços de Caldas. Muito pensam que nao tem graça, eu pensava o mesmo !

O pesqueiro escolhido foi o Pesqueiro Carretão. O importante é peixe nao linha, nao importa onde.

Bom no primeiro dia, cheguei no pesqueiro umas 15:00 . Pesquei diversos redondos na micanga creme. Redondos na faixa de 1 a 5kg. Nada de excepcional. A noite foi caindo e o pessoal indo embora, o pequeiro fecha as 18:00.

Como conheco o proprietário, ele me deixou pescar na caida na noite. E ai que o interessante comecou a surgir. Eu nunca tinha pescado uma cachaca em pesqueiro. Então era leigo na pescaria rsrsrs ... peguei algumas dicas no fórum, mesmo nao acreditando q daria certo e resolvi testar.

Salsinha flutuando com EVA a 1 metro da beirada do lago. Na caida da noite é SENSACIONAL hahahaha.

Peguei 3 cacharas na faixa de 8 kg cada, fiquei contente demais rindo3:: rindo3:: . Seguem as fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O legal desse segundo peixe é que ele tinha uma deformação nas costas ... reparem ! Nao conheco esse peixe, nao sei se é normal.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Encerrando a noite com a terceira captura ! danca::

Imagem Postada

Imagem Postada

19 : 40 dei a pescaria por encerrada e voltei para a casa feliz da vida :gorfei: :gorfei:

Dia 2

Contente com o resultado do dia anterior, resolvi voltar no pesqueiro no dia seguinte ( hoje ), cheguei por voltar das 15:00 de novo. E a festa com os redondos foi a mesma. Mas nada de fotos. Queria era curtir os redondos na micanga. Até é que é divertido viu hahahaha

E lá vem a noite mais uma vez, bora preparar a salsicha flutuando, mesmo esquema. 18:00 varas na espera.

E nao dá 5 min, um rebojo MONSTRUOSO na superficie ... esse era grande , e dale briga ! O legal da história é a batida do peixe, pq a briga em si nao tem muito graça. É um cabo de força na verdade. Não tem pra onde o peixe fugir, então é só administrar.

Uns 10 minutos de briga e o monstrinho se entrega ... Uma chacara com seus exatos 14kg. Gigante hahaha nunca tinha visto um peixe desse tamanho pessoalmente, ainda mais batendo na superfície. Era quase do meu tamanho.

Imagem Postada

Imagem Postada

E ainda peguei mais uma no final da noite. Pequena, 3kg máximo.

http://img827.imageshack.us/img827/7502/img1348yn.jpg

Bom, foi a pescaria pessoal, relato rápido e objetivo hahah ... bora voltar pro trabalho ! Só outubro agora, os tucunas que me esperem ::tudo:: .

Material utilizado:

Vara 20lbs + curado 200e7 + EVA + salsicha flutuando.

Vara 20lbs + curado 200e7 + boia cevadeira + micanga.

Abraços ... fuiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí felipe, parabens, belos peixes, não conheco este pesqueiro, sempre fui no bortolan, acredito que este seja melhor ehehhe, quando eu estiver ai no ano que vem te aviso e voce me passa as informações desse lugar, e quem sabe pescamos juntos hehe

não conheço esse esquema da salsicha flutuante, explica melhor pra mim toda a armação do equipamento.. grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindas cacharas... é isso aí. tem que variar mesmo!

Na minha opinião pescador de verdade gosta até de pescar lambari no frio e chovendo

Peixe na linha é oq há!!

abraço

Vlwww Neco ... e tava frio hein !!! Meu deus :gorfei: :gorfei: O importante é divertir hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí felipe, parabens, belos peixes, não conheco este pesqueiro, sempre fui no bortolan, acredito que este seja melhor ehehhe, quando eu estiver ai no ano que vem te aviso e voce me passa as informações desse lugar, e quem sabe pescamos juntos hehe

não conheço esse esquema da salsicha flutuante, explica melhor pra mim toda a armação do equipamento.. grande abraço

Andei olhando seu relato no pesqueiro do lado do Bortolan, sairam uns redondos grandes hein ? No pesqueiro q eu fui, o maior redondo foi de 5kg. O legal msm foram as cacharas.

Equipamento. Linha + snap + usei um flutuador de salsicha já com anzol. Esse flutuador, vem com um canidinho, para fazer um furo no meio da salsicha. Entao vc passa o flutuador no inteior da salsicha e arremessa paralelo de onde vc está pescando, 1 metro da borda. E deixa a salsicha boiando. Do nada, vem um MONSTRO e reboja na isca boiando hahaha. Ai é só ferrar !

Segue flutuador: http://www.ciadapesca.com/detalhes.asp? ... dProd=4132

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso felipe...

parabéns pelo relato..

Bonitos cacharas...

Vlw panga ... para distrair é o melhor q ta tendo hahaha !

Beleza Felipe.. parabéns pelos peixes!!!

Vlw André .... abraços

Maravilha Felipe, só cachara de respeito parabéns...

Abraço,,

Poe respeito nisso Neto hahaha, nunca tinha fisgado uma desse porte nao !! Novidade ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa a de 14Kg é muito grande, pra tu ver Felipe esse tipo de pescaria tambem é bem legal de se fazer ainda mais se tiver um parceiro ou parceiros bons de farra!

Gigante né Willian hahahaha nunca tinha visto desse tamanho tbm nao ... e a força do bichinho !! Dá trabalho viu hahaha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí felipe, parabens, belos peixes, não conheco este pesqueiro, sempre fui no bortolan, acredito que este seja melhor ehehhe, quando eu estiver ai no ano que vem te aviso e voce me passa as informações desse lugar, e quem sabe pescamos juntos hehe

não conheço esse esquema da salsicha flutuante, explica melhor pra mim toda a armação do equipamento.. grande abraço

Andei olhando seu relato no pesqueiro do lado do Bortolan, sairam uns redondos grandes hein ? No pesqueiro q eu fui, o maior redondo foi de 5kg. O legal msm foram as cacharas.

Equipamento. Linha + snap + usei um flutuador de salsicha já com anzol. Esse flutuador, vem com um canidinho, para fazer um furo no meio da salsicha. Entao vc passa o flutuador no inteior da salsicha e arremessa paralelo de onde vc está pescando, 1 metro da borda. E deixa a salsicha boiando. Do nada, vem um MONSTRO e reboja na isca boiando hahaha. Ai é só ferrar !

Segue flutuador: http://www.ciadapesca.com/detalhes.asp? ... dProd=4132

Abraços

Valeu felipe, nao conhecia esta pescaria nem este flutuador de salsicha, muito interessante, no bortolan eu cevo bastante e espero eles subirem, uso uma boia bem pequena e chicote nylon de uns 10cm e encho o anzol wide gap de racao de cachorro furada.. La os tambas sao maiores, pega tilapias, carpas e tambinhas de 1kg mas sempre aparece algum entre 6 e 9 kg com varinha 17 lb briga muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruto, hein Felipe??!?!?! Meus parabéns!

Quanto a falta de tempo... trabalho... cobranças.... Bem vindo ao clube, parceiro! rsrsrsrsrs

Mas não se preocupe que quem tem amigos, nunca fica sem pescar!!

Um forte abraço

Edu

Brutos demais hahaha ! Esse clube nao ta me agradando viu rsrsrs

Abraços

Parabéns Felipe e como vc disse o importante é estar pescando ..... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

O jeito é dar uma relaxada e ir pescar ! danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, o que é esse EVA. E como vc o usa?

Foi esse flutuador que eu usei:

http://www.ciadapesca.com/detalhes.asp? ... dProd=4132

Ele vem com um canudinho. Entao vc fura a salsinha e passa esse flutuador dentro da salsicha ! Coisa simples.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Muito legal Felipe.Sou fã de pesque pagues e me dedico a motalidade fly para tilapias e redondos muito show,é onde eu mais treino para o fly.Gostei do seu relato joia:::

Resolvi apelar hahhaha ficar sem pescar nao dá nao !! Entao bora pro pesqueiro msm joia:::

Felipe as pescarias de superficie são muito show, dão uma adrenalina e tanto quando o bicho pega a isca, fazer esse tipo de pescaria com os redondos tambem é bem legal com pão.

Essa pescaria é mt empolgante !! A cachaca sobe a 1m de vc , e suga a isca ! Muito doido hahah

Abarços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...