Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gelson Petuco

20 Toneladas de peixes apodrecem em Manaus

Posts Recomendados

Que absurdo!

Como é que num país que se passa fome deixam apodrecer uma das mais nobres carnes que se existe?

Se não vendeu o peixe fresco, ou salga ou defuma ou congela, deixar apodrecer é uma vergonha! Não sabe vender o peixe(literalmente), então não pesca!

Esse é um dos pontos em que a psicultura é muito superior em termos econômicos do que a pesca predatória, não tem esse desperdício, se não vender não abate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaazzzzz... Coisa triste mesmo hein. ::nada::

Na ultima foto do link, tem uma corvininha que não da medida nem a pau. Então, o trem ta bagunçado la pras banda de manaus hein. bang::

Abçoosss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras colocam fora os peixes porque se eles doarem, ninguém mais compra e espera até a última hora pra ganhar de graça quando eles colocarem fora. Essa é uma questão.

O pescador artesanal não tem dinheiro pra investir em congeladores ou refrigeradores pra conservação do peixe, aliado também o fato de que na maioria das vezes são pessoas de baixa escolaridade sem muita instrução e não conseguem administrar racionalmente o próprio negócio.

Quanto a "gente passando fome", será que o cara não arruma uma linha e um anzol pra pegar um peixe pra comer? Só não faz isso quem não quer ou não pode. Em meia hora dá pra pegar um monte de lambaris e a barriga já fica cheia, né?

Índio mora no meio mato sem recurso moderno nenhum e não passa fome e nem sede.

O sujeiro que mora perto de um rio no Estado do Amazonas e não tem absolutamente nada na vida e nem os dentes na boca, só passa fome e sede se quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouviram falar de cooperativas? Não seriam necessários muitos pescadores se unirem para montar uma câmara frigorífica. A pergunta é: É de interesse dos pescadores conservar o pescado, aumentando a oferta do produto e consequentemente reduzindo o seu preço final? Existindo interesse e dedicação tudo se resolve.

Ps: E não é porque ninguém passa fome na região (será?) que uma barbaridade como essa de se desperdiçar alimento seja justificável, desperdiçar alimentos é um crime contra a humanidade e contra a natureza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×