Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Giba

Pousada do VAL - Ilha do Bananal..quem conhece?

Posts Recomendados

Pessoal,

O nosso pessoal já foram varias vezes na modesta pousadinha do VAL(Valdinova) fica pertinho da boca do cristalino, na ilha do bananal, araguaia..

Perdi o telefone dele!

Alguem por aqui conhece e tem o telefone dele pra me passar!

Apesar do local ser bem simples(pelo menos era).. é mto aconchegante e mto bem atendido pelo Val e sua familia.

quem puder me ajudar com informações, agradeço!!

att

GIBA!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal....

aquela do site que o pedro passou ta perecendo ela.... se for mudou um pouco desde a ultima vez que fomos...

mais tarde vou tentar ligar pra ver...

caso não dê... vou tentar ligar na Asa Branca...

valeu msm pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

estive nesta pousada no mes de junho/2012

a pousada é bem simples, muito simples mesmo.

as acomodações são bem pequenas, simples demais, o chuveiro é frio, porém tem ar condicionado.

o restaurante é bom, comida simples e gostosa.

eu particularmente achei alguns aspectos da pousada ruins

1) a escada para chegar na plataforma de embarque é ruim demais, feita de madeira com degraus fixados com inclinação negativa e alguns deles soltos.

2) os barcos são mal conservados, meio sujos, alguns deles não tem nem descanso de vara nem porta iscas. não utilizam motor eletrico. o piloteiro se vira no remo. em um lago especifico os piloteiros vão sugerir pescar tucunare no corrico. depois de analisar o porque das coisa cheguei a conclusão que os piloteiros adotam esta modalidade para poderem descansar um pouco

3) para acessar a pousada voce tem que ir até um camping chamado fio velasco que fica a uns 45 km da cidade de são miguel do aragauai. tem que combinar com a pousada o horario da chegada no camping para que a canoa possa ir busca-lo. a viagem dura uma hora e 40 aproximadamente até a pousada.

4) alguns grupos de pescadores adotam o sistema de rodizio de piloteiros.

5) se voce quiser um piloteiro ótimo, peça para o irmão do val seja seu piloteiro. ele tem barco próprio e presta serviço para o val. o barco dele é limpinho, todo equipado inclusive com motor eletrico.

Na pousada tem telefone, porém é telefone rural da vivo e sõ funciona depois das 15 horas.

se quiserem ver as fotos da pousada entrem no meu facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso