Ir para conteúdo

GOPRO Hero 2 na Amazônia- Algumas filmagens FTB/Angatu/2012


Posts Recomendados

Galera, acabo de retornar de uma pescaria na região de Santa Isabel do Rio Negro. O grupo de pescadores foi formado aqui no forum e chefiado pelo mister Biguá!

Pescamos de 7 a 14 de setembro(2012). Mesmo o afluente estando com nível de água razoalvel, incrivelmente o peixe não queria comer... alguns mais entendidos diziam que o peixe estava esperando repiquete... Puts, eu sabia que em repiquete a pescaria era ruim, mas não imaginava na proximidade dele a coisa já fica difícil... doeu::

Quem fisgou peixe grande foi um verdadeiro herói!!!

Lembro que o Dini fisgou 1 de 18lbs(mandei logo:"também, o cara é japonês e japonês entende tudos de pesca"rsrs)... O mestre Biguá fisgou 1 um de 18lbs aos 45min do segundo tempo bem ao lado de nossa voadeira... mandei logo:"Tá fisgando bicuda aí, né?"kkkk esse nem precisa comentar a experiencia,né? rsrs

Comigo a coisa foi feia em termos de peixe rsrs Fui sacanear meu parceiro de pescar que ele só fisgava alevino e a praga virou para mim...rsrs ( Mas em compensação, a pescaria como um todo foi TOP TOP TOP! ::tudo:: Grupo fantastico! :amigo: )

Bom, deixando o blá blá blá de lado, o fato é que voltei de lá com mais de 8 horas de filmagens com minha camera GO PRO Hero 2. -Quem não tem uma ainda não sabe o que está perdendo!

Levei a GO PRO + 1 cartão 32gb e 3 de 16gb + 2 baterias.

Gastava 2 bateria por dia e carregava à noite no barco.

Vou ir postando aqui os trechos dos melhores momentos. Vou ver se consigo postar 1 vídeo por dia. Vou postar no youtube na resolução 640x480, pq cada trecho vai ficar em torno de 100mb. Se fosse postar em HD, levaria o dia todo...minha conexão é de apenas 1mbps

Os vídeos, mesmo com a ausência dos peixões, vão ser ótimos para quem nunca pescou na região de SIRN/Barcelos. Dá pra ter uma idéia de como é a pescaria, do tipo de estrutura, etc

Segue os vídeos abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1 - Tucunaré ataca com violência uma isca de hélice (Caribe Lures) e abre uma garatéia 2/0 4X na pancada sem mesmo chegar a tomar linha.

Pinguim ( a vítima) fica sem graça e ainda tem que aturar a gozação do parceiro!

alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Um segundo peixe (provavelmente o parceiro do casal) ainda reboja numa TD pencil arremessada pelo piloteiro, tento um Jig mas sem sucesso...

http-~~-//youtu.be/MslRTOwuG3U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show cara!

Prendeu a GOPRO onde? Com o acessório de capacete, ou o do peito?

Abraço

Valeu, Rodolfo! legal::

Tô colocando ela na cabeça. No inicio fui testando as posições até achar uma ideal, aí fiz uma marquinha no suporte para facilitar. Agora basta colocar ela na cabeça, que já fica apontando para o lugar certo e na altura certa.

Tô utilizando aquela fita que vem no Kit Outdoor sports. No meu kit Motorsports não veio essa fita... comprei a parte.

Vê se essa foto ajuda:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top top parceiro...

Aff.... já deu vontade de voltar

Quero agradecer ao dine e a você aquelas aulas... no encontro da Turma do biguá do ano passado sobre amazonia valeram muito...

Parabéns parceiro

Valeu parceirão!

... e precisa agradecer nada... foi um papo informal...rsrs Eu é que tenho muito a agradecer a vc! Só achei meu barco graças a sua dica do Posto 6! Muito obrigado mesmo!!! Já tinha procurado em quase todo Brasil...

... e a proposito, tô sabendo que vc tá fisgando uns peixões lá em SIRN! Que já tá dominando o pedaço... as notícias voam...rsrs

Grande abraço, amigo! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Porrada na isca de Hélice.

-> "Bico de Molongó" é uma esturura infalível! O pescador deve insistir bastante nesse tipo de estrutura. Molongó pra quem não sabe é essa arvore aquatica que aparece no vídeo. O pescador deve direcionar os arremessos para o "bico" ou quina da estrutura pois geralmente é a parte mais funda e preferida pelos grandes tucunarés. No caso do vídeo foi ainda mais fácil, pois um peixinhio saiu pulando desesperado assim que nos aproximamos...denunciando que havia "alguém" perseguindo ele...

Aumentem o som e vejam o experiente piloteiro gritando: "Puxa a manivela, Puxa a manivela, Puxa a Manivela" - Isso para tirar a folga da linha pois o peixe correu em nossa direção...

Esse piloteiro é TOP, sempre fiz excelentes pescarias com ele. Ele é conhecido como "Neguinho" ou "Preto Capão".

Curtam o peixe sair todo fora dágua para atacar a isca:

Material utilizado:

Vara Fleming Infinity 25lbs Custom 5'8''

Carretilha Metanium MGDC7

Linha Sufix 832 65lbs

Isca Caribe Lures custom( cor coral/helice de rip roller)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, perfeito!

É o tal do aparato do capacete que eu havia comentado. Vou testar também aquele de prender no meio do peito!

Outra coisa. Você usava a tampinha de trás aberta, né?!

Como fazia pra conter o embaçado na lenta?

Belos vídeos!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, perfeito!

É o tal do aparato do capacete que eu havia comentado. Vou testar também aquele de prender no meio do peito!

Outra coisa. Você usava a tampinha de trás aberta, né?!

Como fazia pra conter o embaçado na lenta?

Belos vídeos!

Abração.

Achei uma foto melhor do suporte:

Imagem Postada

Chama-se Head strap mount ou simplesmente Faixa de cabeça.

Tô pensando em comprar aquele suporte do peito também...já ví uns vídeos bem legais com ele.

Valeu! legal::

Rapaz, tava usado a tampinha aberta atrás pois capta melhor o audio e não tem o problema do embaçamento...

O embaçamento é floids... Tenho alguns amigos que estão passando anti-embaçante de oculos de mergulho na caixinha.

Para evitar o embaçamento qd uso a caixa fechada eu tenho feito o seguinte: Gravo normalmente por pouco tempo pois o embaçamento aumenta qd a camera esquenta. Entre uma filmagem e outra qd a caixinha não está molhada, eu abro ela para correr um vento... E qd embaça eu abro e passo aquela franelinha macia que usamos em oculos de grau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Valeu!

Vc deixava ligada e filmando o dia todo? Pelo que vc disse consome duas baterias. E cartão de memória, vai quanto pra filmar o dia todo?

Tô pentelho com tanta pergunta hein hahaha. É que eu sempre usei a Gopro e sempre quis usar de forma ininterrupta assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Valeu!

Vc deixava ligada e filmando o dia todo? Pelo que vc disse consome duas baterias. E cartão de memória, vai quanto pra filmar o dia todo?

Tô pentelho com tanta pergunta hein hahaha. É que eu sempre usei a Gopro e sempre quis usar de forma ininterrupta assim também.

Eu fazia assim: Estruturas muito promissoras, tipo: Molongó.- Eu ligava logo. Nos lagos, como normalmente o melhor é a "boca", eu ligava na entrada e se batesse peixe eu continuava o tempo todo com ela ligada, se não batesse eu desligava e só voltava a ligar qd tinha um rebojo ou via um peixe caçando.

Não dá pra pegar tudo.. Vai depender da sorte também...

Teve um lago que chegamos muito cedo,6 e pouca da manhã... não sei porque eu resolvi já começar de hélice... No primeiro arremesso, entrou um peixe de 12lbs que deu uma cacetada muito boa, mais 2 ou 3 arremessos entra um paca tb de 12lbs que sai tomando linha como um louco. E eu tava com a camera na cabeça mais ela estava desligada... o piloteiro ainda perguntou: "Filmou tudo?" E eu triste por ter perdido essas cenas respondi que não... Naonao:: chorei:: chorei::

O ideal para filmar o "dia todo" seriam 3 baterias e 2 cartões de 32gb. Ai vc levaria o notebook e fazia a transferencia qd chegasse ao barco principal ou a uma pousada se for o caso.

Dá proxima eu tô pensando em levar o netbook de minha noiva(pois é bem levinho) e um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns BETO !!!

Show de bola os vídeos, uma recordação para matar a saudade entre uma viagem e outra...

Eu tentei filmar com a GOPRO tbém mas tenho um problema sério, a maldição da filmadora... Basta ligar a mardita que não bate um peixe, se desligar é batata, começa a pegar na hora...

Outra coisa que é infalível, basta não levar máquina fotográfica que sembre entra peixe grande... :gorfei:

Depois só dá eu pegando carona na máquina alheia e pedindo "pelo amos de Deus" para os companheiros me passarem as fotos. lacou::

Vai entender... Pior que não consigo quebrar esta maldição !!! surtei::

ABS

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantásticas as filmagens, você se sente pescando, se sente arremeçando as hélices e vendo o local onde o peixe bateu! Durante a segunda filmagem eu ficava assistindo e me imaginando no lugar do pescador! Tinha hora que eu me dizia rapaz ele deveria arremeçar ali ou acolar e ficava na expectativa e quando o peixe bateu foi fantástico!

Aumentou a vontade de pescar!

Vou em outubro, dia 20!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- O ataque a isca de hélice valoriza o peixe

Vejam o quanto pode ser emocionate a pescaria utilizando iscas de hélices. Mesmo sendo peixes bem pequenos, o ataque é feroz!

O paca toma linha como um louco e o borboleta vem "marolando" parecendo que é um gigante que está atrás da isca!

http-~~-//youtu.be/4bq2uoQEVrI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...