Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Mapimports

Shimano Scorpion 1500 XT VS Curado 200e

Posts Recomendados

Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance.

Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores .....

O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue

Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr

Linha Power pro 20lbs 0,23mm

Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim )

Isca Marine Sports 6,5gr

Aguardo ... Obrigado a Todos !

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance.

Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores .....

Isca Marine Sports 6,5gr

Marcelo

Marcelo, que bom ver gente daqui de perto.

Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi...

Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!!

Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isca Marine Sports 6,5gr

Marcelo

Marcelo, que bom ver gente daqui de perto.

Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi...

Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!!

Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!!

Poxa que bom ... claro que tenho interesse . Vc pesca na represa de furnas .. mande um email marcelo@mapimports.com.br Agente se fala melhor lá !

Compartilhar este post

Link para o post

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

Grande amigo Ramon ... Tem toda razão ... Depois disso a Shimano Tirou a Curados série E e fez a Chronarch virar Curado heheheh ... As manivelas são identicas, muda apenas os pegadores que dá Curado são maiores .... Só muda mesmo os Rolamentos , mas nada de difrença em performance . Obrigado pela ajuda Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo

Entrando sem querer entrar, Xará eu acho que para quem pesca em água salobra(meu caso no mangue), vale apena sim pagar mais caro na Scorpion pois os rolamentos S-Arb que vem nelas resistem muito mais a água salgada e são bem caros, agora para quem só pesca em água doce não vale apena não!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo.

joia::: joia::: joia::: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando dessa forma, tem que ver a diferença em comprar uma curado, trocar os knobs e os rolamentos e ver a diferença... pode ser uma boa opção. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu terminei meus testes com a Scoprion e a Curado , desmontamos e constatamos que é exatamete a mesma carretilha ..... Marcelo

Exatamente ???? Naonao:: Naonao::

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos como comentei acima, a única diferença entre elas , São os Knobs ( que não alteram nada ) e os rolamentos , que supostamente da Scoprion são melhores .. Estou dizendo supostamente, pois a Shimano sempre utilizou rolamentos resistentes a corrosão, e além disso , não houve diferença de performance nos arremessos usando a Curado e a Scorpion ... Se vc montar as carretilhas numa mesma vara com a mesma linha, como eu fiz vc achará que está usando a mesma carretilha . Assim como usar a Shimano Curado 200e ou a Shimano Chronarch 200e e a Scorpion 1500xt .. são todas iguais ! Todas testadas por mim numa mesma vara e mesma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso