Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Dini

Para os batedores de helice, problema na Smoke

Posts Recomendados

Amigos, comprei recentemente uma Smoke 151 para arrastar helices nos açus e vi que conforme eu trabalho a isca vou mudando "sem querer" a posição do freio magnetico. Alguem tem algum conselho?

Abs

Dini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Dini, essa é uma questão da pegada, geralmente quem usa ela na manivela esquerda enfrenta esse problema (o Vini usa esquerda e tbém passou por isso), a minha é direita e não ocorre esse galho. Uma solução é ajustar o freio uma vez, eu deixo com 1/4, e colocar um pinguinho de araldite incolor para segurar o knob. Aí, quando mudar de peso de isca, vc ajusta pelo freio mecânico, eu faço isso com a EXO.

Quanto a problemas internos, a minha Smoke aguentou muito bem 10 dias puxando hélices de 40 a 50 gramas em SIRN, está perfeita e arremessando demais, mas se a novíssima Antares HG não aguentou uma semana no Rio Negro, olhem aqui viewtopic.php?f=2&t=24426&start=300 tudo pode acontecer, né? doeu::

Abs. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não senda a titular, a minha tb aguentou, e olha que ela passou uns "bons momentos" nas mãos do Pilolo.

Gostei muito da smoke, e não tive este problema, mesmo sendo manivela esquerda, acho que é pq tenho a mão pequena, mas tem vários relatos de pescadores que tiveram este problema legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Acontecia o mesmo comigo com a Zillion...

Resolvi o problema vendendo a carretilha hehehehe... :gorfei:

Bração Dini :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, comprei recentemente uma Smoke 151 para arrastar helices nos açus e vi que conforme eu trabalho a isca vou mudando "sem querer" a posição do freio magnetico. Alguem tem algum conselho?

Abs

Dini

Dini, acontecia isso com minha Alphas 103 ... Resolvi apertando um pouquinho a mais o parafuso que segura a regulagem do feio magnético. O freio fica mais duro de regular, mas em compensação não acontece mais o "mudar sem querer"...

O parafuso é esse que aparece na foto:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Che, eu tenho uma e não tive esse problema, mas um amigo, na mesma pescaria estava passando por isso. Vimos que o problema era pela forma de pegada na carretilha. Dependendo de como tu aperta o freio vai abrindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso