Ir para conteúdo

Volta de caiaque na Represa de Jurumirim


Posts Recomendados

É amigos do FTB, esse relato não é de uma pescaria, propriamente dita!!!

Inicio de outubro, final de férias buaa:: ... após ter conhecido o Araguaia e o Negro no mesmo mês joia::: resolvi passar meus ultimos dias de férias na casa dos meus pais, em Cerqueira César/SP, onde temos o Rio Paranapanema e a Represa de Jurumirim.

Levei meu caiaque para dar uma volta pela represa, as águas estavam baixas e cristalinas ::tudo:: ... e nessa voltinha vi uns 8 trairas de bom tamanho...mas para o meu desespero eu havia deixado minha tralha de pesca no carro lacou:: lacou:: lacou::

No dia seguinte voltei na represa mas dessa vez estava preparado... mas o vento não dava trégua diabo:: , mesmo assim fui no solário das traíras.

Estava em pé no caiaque, remando bem devagar para ver as monstrinhas tomando sol...de repente... ta lá atrás de um toco uma tomando um solzinho.

Não pensei duas vezes, apoitei o caiaque pequei a vara e fiz o arremeso... mas a filadumamae saiu e ponto e foi para a parte mais funda onde não dava para ver a monstra doeu:: , não quis nem saber recolhi e arremesei na direção q ela foi...quando a isca tocou na água a traíra deu um bote e refugou.

Arremessei de novo...outro bote sem firmar nas garatéias...mas dessa vez ela continuou perseguindo a Papa Black, daí então fiz a técnica que aprendi no Araguaia para pescar Aruanã... dei dois toques de ponta de vara e parei...a traíra veio doida na isca e eu ferrei rindo3:: rindo3::

Foi só alegria, eu deu uns saltos muito doidos, show de bola!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Vou falar... pescar TRAÍRA NO VISUAL é bom demais!!!

Em novembro to la de novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser uma emoção diferente, pescar de caiaque, parabéns pela traira!!!!

No começo é estranho demais essa história de caiaque :gorfei: :gorfei: :gorfei: , mas depois que pega o jeito da coisa é só alegria danca::!!!!!!!

Recomendo a todos, pescar com caiaque torna o contato com a natureza mais próximo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Grande a bichinha hem! joia:::

Que nada cara...essa só pesou 1,5kg!!! Mas ja vi sairem umas monstras de 4kg nessa represa!!!

Realmente Fernando, na Jurumirim tem umas monstras pesco sempre por lá e já capturei uma de 4,600Kg

e já vi maior ainda. Pena que está dificil de achar os amarelinhos né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande a bichinha hem! joia:::

Que nada cara...essa só pesou 1,5kg!!! Mas ja vi sairem umas monstras de 4kg nessa represa!!!

Realmente Fernando, na Jurumirim tem umas monstras pesco sempre por lá e já capturei uma de 4,600Kg

e já vi maior ainda. Pena que está dificil de achar os amarelinhos né.

Cara na represa ta dificil mesmo!!!

Onde peguei uns tucunas foi abaixo da barragem no Rio Paranapanema mesmo.

O que acaba com a represa são as redes caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande a bichinha hem! joia:::

Que nada cara...essa só pesou 1,5kg!!! Mas ja vi sairem umas monstras de 4kg nessa represa!!!

Realmente Fernando, na Jurumirim tem umas monstras pesco sempre por lá e já capturei uma de 4,600Kg

e já vi maior ainda. Pena que está dificil de achar os amarelinhos né.

Cara na represa ta dificil mesmo!!!

Onde peguei uns tucunas foi abaixo da barragem no Rio Paranapanema mesmo.

O que acaba com a represa são as redes caveira:: caveira:: caveira::

Interessante em Fernando, abaixo da represa, na água corrente. Se bem que a nova represa da CBA não está muito longe, e lá sei que tem uns amarelinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande a bichinha hem! joia:::

Que nada cara...essa só pesou 1,5kg!!! Mas ja vi sairem umas monstras de 4kg nessa represa!!!

Realmente Fernando, na Jurumirim tem umas monstras pesco sempre por lá e já capturei uma de 4,600Kg

e já vi maior ainda. Pena que está dificil de achar os amarelinhos né.

Cara na represa ta dificil mesmo!!!

Onde peguei uns tucunas foi abaixo da barragem no Rio Paranapanema mesmo.

O que acaba com a represa são as redes caveira:: caveira:: caveira::

Interessante em Fernando, abaixo da represa, na água corrente. Se bem que a nova represa da CBA não está muito longe, e lá sei que tem uns amarelinhos.

A partir do dia 19 de dezembro estarei morando em cerqueira cesar...quando for na região me avisa e vamos la no rancho pescar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande a bichinha hem! joia:::

Que nada cara...essa só pesou 1,5kg!!! Mas ja vi sairem umas monstras de 4kg nessa represa!!!

Realmente Fernando, na Jurumirim tem umas monstras pesco sempre por lá e já capturei uma de 4,600Kg

e já vi maior ainda. Pena que está dificil de achar os amarelinhos né.

Cara na represa ta dificil mesmo!!!

Onde peguei uns tucunas foi abaixo da barragem no Rio Paranapanema mesmo.

O que acaba com a represa são as redes caveira:: caveira:: caveira::

Interessante em Fernando, abaixo da represa, na água corrente. Se bem que a nova represa da CBA não está muito longe, e lá sei que tem uns amarelinhos.

A partir do dia 19 de dezembro estarei morando em cerqueira cesar...quando for na região me avisa e vamos la no rancho pescar

Invejo vocé meu amigo (na boa). Sou nascido em Pirajú onde estão meus parentes e atualmente moro aqui em Tatuí, ooohhhh terrinha do caraaaa.....Pesco sempre no rancho do meu primo que fica no bairro Recanto das Gerças (raposo tavares km298) perto da ponte do rio Taquari . Amo esse lugar e espero um dia retornar.

Quando eu for desses lados passo uma MP prá gente conbinar OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...