Fabrício Fialho Postado Novembro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Galera boa noite. Sábado vou pescar em Angra dos Reis, e será a primeira vez que vou usar linas de multifilamento, e estou preocupado com a maresia na pós-pescaria. Os senhores poderiam me dar uma dica de como proceder a limpeza da carretilha para tirar o efeito da maresia. Valeu e forte abraço. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Novembro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Fala Fabrício, nao sei ao certo dizer, mas uma vez usei a carretilha no mar com multifilamento (sufix 832) e pesquei robalos durante a semana, e sempre após a pescaria eu deixava a carreta de molho na água morna, e ainda depois fiz duas pescarias em epitácio, e mais varias aqui na região com a mesma linha e nunca arrebentou... durou 1 ano e meio a linha na carretilha, era verde musgo e ficou branca, acredita? hahahah daqui a pouco alguem que pesca sempre em água salgada te ajuda melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Novembro 30, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Valeu a dica João, só vou usar água fria pra não descolorir a linha. rindo3:: Forte abraço. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Novembro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Grande pescador..... O certo mesmo é remover toda a linha do carretel, já que se vc guardar a multi salgada, fatalmente ela irá corroer o carretel com o tempo. Bem minha solução foi simples, eu tenho um muro grande na minha casa, eu instalei uns ganchos e extendo toda a multi nesses ganchos. Passo agua doce, espero um tempinho pra secar e enrolo seca e dessalgada. Se vc não tiver esse espaço (caso more em apartamento etc) uma boa solução é vc deixar uma carretilha velha vazia a disposição, peça a ajuda de um parceiro, e na medida que for passando a linha de uma carretilha para outra, segure com um pano e um baldinho com agua doce. Depois enrole novamente na carreta e pronto. O único problema é que assim a linha é guardada molhada mas....melhor do que salgada! Há, existem uns produtos próprios para PE, condicionadores inclusive que servem para durar mais e tals....mas eu mesmo acabo trocando antes da linha apodrecer, já que nunca se sabe quando o bitelão vai pegar heheheheh Espero ter ajudado! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Hsu Postado Janeiro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 água salgada é uma droga.. não importa o cuidado que vc toma... sempre deixa uma sequelazinha né!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Hsu Postado Janeiro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 pescando com artificial no mangue, no final do dia, já consigo até ver a ferrugem começando!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Janeiro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Enrole a linha numa garrafa pet, lave com uma bucha e sabão neutro, sacode a garrafa ou passe um pano para tirar o excesso de água e ponha para secar à sombra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.