Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabrício Fialho

Limpeza da linha de Multifilamento?

Posts Recomendados

Galera boa noite.

Sábado vou pescar em Angra dos Reis, e será a primeira vez que vou usar linas de multifilamento, e estou preocupado com a maresia na pós-pescaria. Os senhores poderiam me dar uma dica de como proceder a limpeza da carretilha para tirar o efeito da maresia. Valeu e forte abraço. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fabrício, nao sei ao certo dizer, mas uma vez usei a carretilha no mar com multifilamento (sufix 832) e pesquei robalos durante a semana, e sempre após a pescaria eu deixava a carreta de molho na água morna, e ainda depois fiz duas pescarias em epitácio, e mais varias aqui na região com a mesma linha e nunca arrebentou... durou 1 ano e meio a linha na carretilha, era verde musgo e ficou branca, acredita? hahahah daqui a pouco alguem que pesca sempre em água salgada te ajuda melhor...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescador.....

O certo mesmo é remover toda a linha do carretel, já que se vc guardar a multi salgada, fatalmente ela irá corroer o carretel com o tempo.

Bem minha solução foi simples, eu tenho um muro grande na minha casa, eu instalei uns ganchos e extendo toda a multi nesses ganchos. Passo agua doce, espero um tempinho pra secar e enrolo seca e dessalgada.

Se vc não tiver esse espaço (caso more em apartamento etc) uma boa solução é vc deixar uma carretilha velha vazia a disposição, peça a ajuda de um parceiro, e na medida que for passando a linha de uma carretilha para outra, segure com um pano e um baldinho com agua doce. Depois enrole novamente na carreta e pronto.

O único problema é que assim a linha é guardada molhada mas....melhor do que salgada!

Há, existem uns produtos próprios para PE, condicionadores inclusive que servem para durar mais e tals....mas eu mesmo acabo trocando antes da linha apodrecer, já que nunca se sabe quando o bitelão vai pegar heheheheh

Espero ter ajudado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso