Ir para conteúdo

Qual dessas Carretilhas comprar para arremesso?


Posts Recomendados

Segunte, sou novo aki, pra falar a verdade criei a conta soh para fazer essa pergunta porq ja pesquisei demais e nao achei, mas espero participar mais vezes do forum, mto mais vezes vamos ao q enteressa.

Bom eu pesco soh em pesqueiros e pesca esportiva o problema eh q o lago eh muito grande, calculo q deve ter uns 230 metros de comprimento por 140 de largura e 11 metros de profundidade dae vem a questao o arremesso tem q ser sempre por volta dos 80 metros e as minhas carretilhas (chutando) cabem uns 110 mt d 0.35 tenho uma Brisa 8000 uma Brisa Gto 8000 e uma Tiran 10000 Todas em varas Kenzaki 2.70 e 2 de 2.40 Agora vem o problema, eh a segunda vez ja q o cara la do outro lado enrrosca na minha boia e dae tenho q cortar a linha pois nem ele nem eu tem linha pra chegar do outro lado pra desenrroscar e nao da pra i andando pois na lateral do lago tem mta arvore na beira, e tambem nao eh soh por isso mais la tem Tambas assima de 30kg e pegar um la no meio sobrando 10 mt d linha soh e "Suicidio" Bom dps d falar mta abrobrinha kk vem a duvida. Estou querendo uma carretilha q caiba uns 180 metros de linha 0.35 e q fassa um arremesso de 70 a 90 metros Minha duvida esta entre SHIMANO CORVALUS, SHIMANO CARDIFF, ABU GARCIA C4 ou MARINE SPORTS CONTENDER GTO OCEAN BIG GAME (entre essas q citei qual o melhhor modelo?) aceito outras sugestoes d ate 600 reais mais lembrando q tem q caber mta linha e arremessar bem, outra duvida eh a vara tenho 3 KENZAKI gostaria d comprar a SHIMANO CLARUS 9' 2.70 MT eh uma boa escolha vai arremessar igual as KZK ?

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em comprar esta aki, mas comprarei uma de perfil baixo por outro motivo (perdi uma na ultima pescaria). recomendo. É uma carreta pra vida toda se for usar em pesqueiro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... suecia-_JM

Com esse tamanho de vara e o peso das iscas utilizadas em pesqueiros (acima de 40g para boias e até uns 300 em caso de massa), sabendo lançar aproveitando a alavanca da vara, vc não terá nenhuma dificuldade em acertar a cabeça do pescador que está na outra margem.

Com essa carreta, dá pra pescar em pesqueiros que tenham pirararas outros peixes maiores, apesar de brigarem menos, vc tem que rebocá-los para que não ferrem com as linhas dos outro pescadores.

Uma opção barata e muuuito boa (melhor que Black Max da MS) é a Fierro da MS. Aguenta muito e lança bem. Ter uma de "reserva" nessas pesarias não é nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum gostei dessa C5 o que sera q muda dela pra C4 eh q carretilha de perfil alto tem fama de nao arremessar e estou com medo d comprar uma e ela nao arremessar, o pior e q ja vi gente em forum falando q a C4 arremessa bem mais ao vivo numka vi sera q vai igual perfil baixo?

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas de perfil baixo "quase sempre" lançam mais que as de perfil redondo, MAS... como disse antes, com o tamanho de vara que está usando e o peso das iscas... Até carretilha enferrujada lança longe. rsrsrsrsrs

Essa questão de arremessar mais ou menos, influencia muito se a isca e a vara são menores.

Por exemplo: uma isca de 30 ou 40gr (hélices no exemplo) arremessadas por uma vara 6", tem diferença quando arremessada por uma carretilha de perfil redondo ou uma de perfil baixo. Tem até diferença entre uma boa carretilha ou uma carretilha de segunda linha.

Já uma bóia cevadeira, uma bóia torpedo(na faixa dos 40gr) ou um monte de massa (entre 40 e 150 gr)..... Não tem nem oq discutir... Vão 70 metros fácil numa careta de perfil alto ou baixo. É tudo uma questão de lançamento, aproveitando q vc terá uma vara grande, a alavanca ajuda em 80% do lançamento.

Varas de cabo longo ajudam MUUUUUITO.

A que indiquei é muuuuito boa. É carretilha para deixar de herança. Não quebra fácil não (pelo menos a minha não quebrou rsrsrsrs) e tem a manutenção facil de fazer. Só me desfiz da carreta pq tinha que trocar por outros equipamentos que necessitava para umas pescarias em mar que não necessitariam dela. Mas ainda vou comprar outra nessa categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum essa serie da Abu C3 C4 C5 sao boas de arremesso e essa shimano Clarus 9' ela manda isca pesada longe? melhor q a KZK a boia q eu uso a torpedo e d 70 gr a cabeca de tilapia nao pesa quase nada tripa e racao na pinga tbm n bolinha cozina tbm vai numa boa ja a cevadera vai bem d qualq jeito to achando entaum q vou investir nessa abu tem muita diferenca da c4 pra c5?

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pesco muito em um pesqueiro com lago grande, esses dias fiz uma pesquisa e cai em um tópico parecido com o seu, só que era de molinetes de long cast para pesca de praia, geralmente arremessos de 100 metros... Mas o interessante é que descobri que o lago que eu pesco é menor do que eu pensava que era, o google maps tem uma opção que mede distancias. https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl no canto embaixo tem uma opção "Labs do Google Map", ai vc marca a opção Ativar para Ferramenta para medição de distancia e depois clica em salvar alterações. Ai do lado da medida de proporção do mapa tem agora um ícone de uma régua, só clicar nela e depois em 2 pontos distintos que te da a medida.

Depois de fazer isso descobri que meus precisam de ser no máximo de 50 metros e não de 80 como pensava e que com 200 metros de linha no meu molinete provavelmente nunca faltara linha.

Se quer realmente carretilha uma que conheço que aguenta mais linha que o normal é Contender Ocean Big Game da MS, 240m 0.3, 176m 0.35 e 134 0.4, como nunca peguei em uma não sei se arremessa longe.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lago tem 225 metros por 143 acabei de medir pelo google earth kkkkk voltei de la agora passei o dia tdo la hj pena q o maior q veio foi d 7 kilos e foi pacu nem tamba foi mais hj teve um cara q enrroscou com o outro la do outro lado e ngm tinha linha pra solta ate q um deles resolveu cortar o carretel, oq mais me animou eh q o dono do pesqueiro esta querendo soltar pirarara la o duro e q ate elas crecerem vai tempo kkkkk, la nao da pra pescar muito com boia cevadeira porq as matrinxa nao deixa os tamba bate elas sao mt rapida nao da tempo essas matrinxa ta estragando o pesquero =[ masi hj pude de ver a ocean BG de perto um cara la tem e realmente uma baita duma carretilha gamei kkk e cabe mta linha ele deixou eu dar uns arremesso ela vai muito e sobra mta linha e top kk gostei dela acho q vo comprar ela. Quero q vcs me falem sobre a Shimano Clarus 9' numca vi ngm pescando com ela la ela arremessa bem igual a Kenzaki 2.70? posso comprar ela sussegado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la os tamba ta vindo na cabeça de tilapia joga o covo pega as tilapinha do tamanho de um dedo corta soh a cabeça e manda ta saido bem, mais vem mtas variedade de peixe, la nao eh esportivo eh pesque pague mais pode soltar mais vem de tudo bagre eh oq mais vem no fundo kkkk semana passada peguei um bagre de 8 kg, começo do ano passado o cara enrroscou uma carpa cabessuda de 45 kg la, pintado ja saio de 27 relatos d q tem pintado de 40 kg pra cima la o duro eh pegar esses peixes dourado sai de 8 a 15 direto tamba o ultimo assima de 30 ta com uns 2 meses mais de 19 saio sabado passado e por ae vai vo tentando, pesca esportiva aki na regiao soh o hikari e o lga eh mto pequeno e o peixe embola td na linha dos outros mais volta e meia vo la tira uns tamba. vlw a todos espero resposta sobre a clarus para eu comprar o lit essa semana, carretilha vou d ocean BG msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas de perfil baixo "quase sempre" lançam mais que as de perfil redondo, MAS... como disse antes, com o tamanho de vara que está usando e o peso das iscas... Até carretilha enferrujada lança longe. rsrsrsrsrs

Essa questão de arremessar mais ou menos, influencia muito se a isca e a vara são menores.

Por exemplo: uma isca de 30 ou 40gr (hélices no exemplo) arremessadas por uma vara 6", tem diferença quando arremessada por uma carretilha de perfil redondo ou uma de perfil baixo. Tem até diferença entre uma boa carretilha ou uma carretilha de segunda linha.

Já uma bóia cevadeira, uma bóia torpedo(na faixa dos 40gr) ou um monte de massa (entre 40 e 150 gr)..... Não tem nem oq discutir... Vão 70 metros fácil numa careta de perfil alto ou baixo. É tudo uma questão de lançamento, aproveitando q vc terá uma vara grande, a alavanca ajuda em 80% do lançamento.

Varas de cabo longo ajudam MUUUUUITO.

A que indiquei é muuuuito boa. É carretilha para deixar de herança. Não quebra fácil não (pelo menos a minha não quebrou rsrsrsrs) e tem a manutenção facil de fazer. Só me desfiz da carreta pq tinha que trocar por outros equipamentos que necessitava para umas pescarias em mar que não necessitariam dela. Mas ainda vou comprar outra nessa categoria.

Boa dica! aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Hahahahha

vale do sol fazendo escola. michael, eu pesco la com uma clarus 2,70 e uma curado 301e

acho um exellente conjunto, arremesso tranquilamente uns 80 metros...

Prossegue essa conversa de soltar pirararas la ?? porque cada dia mais acho q tao abandonando aquele pesqueiro

fui la umas 3 vezes esse mes, ta triste !!!!!!

Se quiser ignorancia, te empresto minha new pampo 2,70 cpm minha calcutta 250 te dc, ai tu descarrega kkk

mas tenho dó de gastar os rolamentos dela la, levo raramente.

Prefito usar minha lubina gto jh, arremessa demaaaais tmb.

Abraços e bora marcar uma pescaria la

obs: cada dia mais percebo que longos arremessos la sao questao de ego, os tamba bitelos batem a 30-40 metros da margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...