Fábio Alves Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2013 Boa noite turma. Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara. Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria. Um grande abraço a todos. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luidson Souza Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2013 Também gostaria de aprender, vi o cara fazendo isso, pois levei minha vara, tinha soltado passador, é desse jeito mesmo que citou, agora não sei se vale a penas ter esse rolete em casa, a não ser fazer um com motorzinho de carrinho de criança a pilha ou na tomada, sei lá, já pensei nisso, mas também não sei como fazer, vamos esperar mais Fábio, a galera aqui manja tudo rsrsrsr... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luidson Souza Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2013 Boa noite turma. Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara. Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria. Um grande abraço a todos. Fábio, achei esse vídeo, vê se serve, bacana... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Masayuki Sakurai Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2013 O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio Alves Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Boa noite turma. Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara. Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria. Um grande abraço a todos. Fábio, achei esse vídeo, vê se serve, bacana... Boa noite Luidson. Demorei responder, mas é que estava em viagem. Achei bem prática a forma apresentada no vídeo, mas me pareceu pouco resistente, utilizando esmalte. Penso que é necessário um material de melhor qualidade. Um abraço. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio Alves Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas. Obrigado Masayuki, muito esclarecedor. E parabéns por toda a sua engenhosidade. Só faltou algumas fotos para podermos apreciar sua criação. Não esqueça de patentear... rsrsrsrs Abraço e boas fisgadas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luidson Souza Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas. Você é um professor Pardal :gorfei: Só faltou as fotos, se puder colocar, abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Masayuki Sakurai Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luidson Souza Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK? Opa, também não sei postar nada srsrs Segue meu e-mail luidsonsouza@hotmail.com Obrigado. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvio Mattar Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?Boas tardes Pescadores...Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção... Obrigado, Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Masayuki Sakurai Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?Boas tardes Pescadores...Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção... Obrigado, Boa noite Silvio, Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos. Abraços Sakurai Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio Alves Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK? fabio.as@hotmail.com Obrigado amigo. Também não acertei postar nada de fotos ainda. Abraço. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvio Mattar Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?Boas tardes Pescadores...Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção... Obrigado, Boa noite Silvio, Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos. Abraços Sakurai To lesado demais... rindo2:: Esqueci de passar o email: bmw4@hotmail.com Valeu e desculpa... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Galo Doido Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2013 ola amigos, se puderem, mande pra mim daniloadjuto@gmail.com Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luidson Souza Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2013 Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?Boas tardes Pescadores...Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção... Obrigado, Boa noite Silvio, Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos. Abraços Sakurai Recebí sim meu querido, valeu demais, vou me aventurar em fazer um hehehe, se tudo der certo mostro a vocês, obrigado... :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites