Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Roberto

Assunto: Builder de carreta - Maquina de solda

Posts Recomendados

Já que BUILDERS, significa construtor ou empreiteiro, quero registrar aqui uma invenção que estou desenvolvendo, após noites em claro delirando com o projeto.

Estou inventando um sistema, baseado nos carros guincho, que se vê rebocando carros na rua, para colocar e retirar o barco de dentro da água, sem fazer força, e é claro, sem necessitar de rampas concretadas.

Na realidade é bem simples: Chego de ré com a carreta no barranco, porém sem entrar com as rodas na água.

Solto as amarras do barco, e o elevo 1 cm acima da carreta em roletes de borracha rolamentados, deixando-o fixo apenas na correia do guincho manual. Na parte de traz, puxo uma espécie de escada com 3 metros de comprimento, cuja extremidade distal vai até a água, e a extremidade proximal acopla no final da carretinha. Solto do engate do carro a carreta, e permito que a mesma se eleve (segura por uma corrente), até ter a inclinação próxima com a escada já acoplada. Esta escada possuirá dois carrinhos rolamentados, sendo que o traseiro ficará na popa, e o dianteiro na curva do bico do barco, seguro pela mesma correia do guincho manual. a decida será suave, controlada, e induzida pela força da gravidade... O inverso também será tranquilo.

Como o projeto é puramente mecânico, com os materiais que se tem hoje, não tem como dar errado.

Estou colocando este tópico por dois motivos básicos:

1º) Quando eu for copiado pelas grandes indústrias, e todos os pescadores do mundo estiverem usando este sistema, todos vocês já saberão quem foi o autor e idealizador !!! :gorfei:

2º) Tô precisando de orientação para comprar uma polikorte, para cortar estes metalões, ferros em U, canos, cantoneiras, etc, com bitolas de chapa de 18 à 14.

3º) Tô precisando de orientação para comprar uma máquina de solda, para soldar estes metais, na realidade ferro comum...

Sei que neste fórum há muitos especialistas em todas as áreas, e gostaria destas duas dicas: Vi no ML, o anuncio de uma polikorte makita de 2000wats, com um preço bem em conta, e uma transformadora de solda shultz de 250 A, com um preço bem legal. Vou usá-las só como hobby, e minha preocupação é nem sub e nem super dimensionar o equipamento que vou comprar. Alguem aí pode me ajudar?

Desde já agradeço as respostas....

Não sei se postei na sala correta, mas é builders de carreta de pesca... ::tudo:

Forte Abraço à todos os "builders" tchau:: danca::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém respondeu nada, decidi comprar o equipamento pelo preço: Comprei o mais barato... Agora vou aguardar chegar, vou pessoalmente confeccionar o equipamento e depois de pronto, postarei aqui as fotos de tudo funcionando. tenho certeza que todos vão adorar.

AH! antes que eu esqueça, comprei 3 varas do Sr. Marco e D. Bete, e assim que chegarem, postarei as fotos também aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,aqui na minha cidade tem uma fábrica de carretas e já foi feito com basculhante bem legal e prático,eu comprei o protótipo mas ja não tenho mais pois raramente uso carreta,abraço e sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser bem interessante

tem uns lugares que eu vou na serra da mesa que é bem dificil desçer o barco na carreta,devido a grande variação do nivel da agua,cada dia ta num lugar..

Depois posta ai pra gente ver a engenhoca joia:::

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×