Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Roberto

Assunto: Builder de carreta - Maquina de solda

Posts Recomendados

Já que BUILDERS, significa construtor ou empreiteiro, quero registrar aqui uma invenção que estou desenvolvendo, após noites em claro delirando com o projeto.

Estou inventando um sistema, baseado nos carros guincho, que se vê rebocando carros na rua, para colocar e retirar o barco de dentro da água, sem fazer força, e é claro, sem necessitar de rampas concretadas.

Na realidade é bem simples: Chego de ré com a carreta no barranco, porém sem entrar com as rodas na água.

Solto as amarras do barco, e o elevo 1 cm acima da carreta em roletes de borracha rolamentados, deixando-o fixo apenas na correia do guincho manual. Na parte de traz, puxo uma espécie de escada com 3 metros de comprimento, cuja extremidade distal vai até a água, e a extremidade proximal acopla no final da carretinha. Solto do engate do carro a carreta, e permito que a mesma se eleve (segura por uma corrente), até ter a inclinação próxima com a escada já acoplada. Esta escada possuirá dois carrinhos rolamentados, sendo que o traseiro ficará na popa, e o dianteiro na curva do bico do barco, seguro pela mesma correia do guincho manual. a decida será suave, controlada, e induzida pela força da gravidade... O inverso também será tranquilo.

Como o projeto é puramente mecânico, com os materiais que se tem hoje, não tem como dar errado.

Estou colocando este tópico por dois motivos básicos:

1º) Quando eu for copiado pelas grandes indústrias, e todos os pescadores do mundo estiverem usando este sistema, todos vocês já saberão quem foi o autor e idealizador !!! :gorfei:

2º) Tô precisando de orientação para comprar uma polikorte, para cortar estes metalões, ferros em U, canos, cantoneiras, etc, com bitolas de chapa de 18 à 14.

3º) Tô precisando de orientação para comprar uma máquina de solda, para soldar estes metais, na realidade ferro comum...

Sei que neste fórum há muitos especialistas em todas as áreas, e gostaria destas duas dicas: Vi no ML, o anuncio de uma polikorte makita de 2000wats, com um preço bem em conta, e uma transformadora de solda shultz de 250 A, com um preço bem legal. Vou usá-las só como hobby, e minha preocupação é nem sub e nem super dimensionar o equipamento que vou comprar. Alguem aí pode me ajudar?

Desde já agradeço as respostas....

Não sei se postei na sala correta, mas é builders de carreta de pesca... ::tudo:

Forte Abraço à todos os "builders" tchau:: danca::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém respondeu nada, decidi comprar o equipamento pelo preço: Comprei o mais barato... Agora vou aguardar chegar, vou pessoalmente confeccionar o equipamento e depois de pronto, postarei aqui as fotos de tudo funcionando. tenho certeza que todos vão adorar.

AH! antes que eu esqueça, comprei 3 varas do Sr. Marco e D. Bete, e assim que chegarem, postarei as fotos também aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,aqui na minha cidade tem uma fábrica de carretas e já foi feito com basculhante bem legal e prático,eu comprei o protótipo mas ja não tenho mais pois raramente uso carreta,abraço e sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser bem interessante

tem uns lugares que eu vou na serra da mesa que é bem dificil desçer o barco na carreta,devido a grande variação do nivel da agua,cada dia ta num lugar..

Depois posta ai pra gente ver a engenhoca joia:::

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...