Luiz Alonso Postado Março 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2013 pessoal, não sei se já houve tópicos sobre este assunto, mas eu gostaria de saber a opinião da galera a respeito de vara de baitcas. de 2 partes, se é porque é mais pesada, ou atrapalha a ação, ou é mais fraca, enfim, sendo uma vara de um bom fabricante o que é que pega de ruim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielBSartin Postado Março 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2013 Eu não tenho nada contra varas de 2 partes, aliás, prefiro elas, por serem muito fáceis de carregar. Também gosto das inteiriças, mas prefiro de 2 partes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moura Postado Março 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2013 Sou de opinião que se quebra mais no transporte do que na pescaria só uso varas de 2 partes, no fly a de 4 partes são as preferidas, o fly requer mais técnica se houvesse problemas não usariam o beneficio é maior q o prejuízo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Março 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2013 Uso os 2 tipos de vara. Sendo de boa marca e modelo, não há problema, disse-me uma vez um rodbuider. É questão de gosto e conveniência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Março 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2013 se for daquelas que se encaixa no cabo não vejo problema mas no meio acho que atrapalha a ação quando e mais lenta ou moderada , prefiro interiça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Março 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2013 VALEU PESSOAL, FIZ A PERGUNTA PORQUE GOSTARIA DE VER AS OPINIÔES, ACHO QUE A VARA SENDO DE BOA QUALIDADE, O FABRICANTE DE NOME NÃO FARIA UM MAL ENCAIXE QUE MANCHARIA SEU NOME. PRATICAMENTE TODAS AS VARAS DE FLY TEM NO MÍNIMO 2 PARTES, E SÃO VARAS QUE TRABALHAM MUITO, LÓGICO QUE CADA TIPO DE VARA É ESPECIFICO PARA FINS DIFERENTES, MAS ENCAIXE É ENCAIXE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Março 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2013 Não tenho nada contra varas de 2 partes, apesar da maioria ser inteiriça, mas a vara q eu mais gosto de pescar tucunares pequenos é uma shimano de 2 partes. é questão de gosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielBSartin Postado Março 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2013 Eu realmente prefiro mt mais as de 2 partes, eu deixo até de levar algumas varas boas para a pescaria, pelo fato de ser inteiriça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masayuki Sakurai Postado Março 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2013 Eu acho que é mais preconceito e gosto. A maioria não aceita varas de 2 partes. Eu particularmente tenho várias varas de 2 partes, mas acabo não utilizando, pois, tem o problema de equilibrio do material. É muito difícil customizar uma dessas varas. Hoje pesco exclusivamente com varas montadas por mim, inteiriças é claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Julho 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Eu prefiro as 2 partes. Uso Shimano Bassone, que tenho em 12, 14 e 16 lb, 5,6, muito leves, o fato de ser 2 partes não atrapalha em nada a ação ou resistência, tão pouco influencia no peso, e a questão do transporte, show de bola. A de 14 libras foi customizada, foi montada de forma a ter duas ações, que só é possível em varas duas partes. Quem fez a customização foi o Jorge Pozzobom. Não estou usando a 16 lb, pois na minha região uso no máximo 14 lb, se tiver interesse em ficar com ela, me envie uma MP, está com pouquíssimo uso, os passadores e reelseat são Fuji, cabo em cortiça. Ela pesa em torno de 100 gramas, as partes separam em tamanhos praticamente iguais. É um ótimo custo benefício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.