Ir para conteúdo

FLAGRANTES NA AMAZÔNIA - USANDO AS HELICES


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Pescar na Amazônia usando iscas de hélice é para muitos como eu um grande desafio, quem já foi sabe que pescar um bruto usando hélices é o supra sumo da pescaria, é simplesmente o top dos tops, haja visto que pegar um tucunaré açima dos 5 kg não é tão façil como muitos pensam, é preciso muita insistência e como de costume os grandes não são apenas grandes por acaso, eles só aparecem na maioria das vezes depois de muitos arremessos.

Confesso que passo o ano todo sem usar esse tipo de iscas, como pescamos mais nos mangues usamos mais os plugs de superficies e meia água além dos jigs, shads e ultimamente a bola da vez tem sido os camaróes com jig heads.

Além do mais é preciso muita resistência para aguentar 7 dias pescando cerca de 9 horas e até mais por dia, eu costumo apenas usá-las em intervalos curtos já que as escolioses e dores lombares me perseguem.

Mais para se pegar os brutos é preciso insistir, insistir e insistir, e por isso adotamos uma técnica que aprendi com o Eribert quando estive em Serra da Mesa em 2011, na hora em que os brutos sumiam ele usava uma isca de hélices com as garateias amassadas para levantar os peixes sem fisga-los, enquanto agente ficava usando os outros tipos, e ai agente que normalmente usamos cada um 3 conjuntos com tipos de iscas diferentes na hora que o peixe reboja ou erra a isca nós imediatamente jogamos uma isca de superficie, meia água ou jig para capturar o bruto.

Essa técnica nos deu muitos resultados no ultimo ano, separei duas situações em que meu parceiro Robson fisgou 2 lindos tucunarés após o trabalho do guia, o primeiro usando uma sara sara e o outro usando também outra hélice, vejam as imagens.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=WSbn3JXxGJI&feature=em-upload_owner

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, o vídeo ficou muito bacana. Parabéns ao time!

Concordo totalmente contigo quanto ao uso das hélices. Elas fazem um estrago nos dedos, braços e até na minha coluna.

Gostei da dica. Também vi o Eriba fazer isso. Já vou escolher o conjunto do piloteiro ... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, o vídeo ficou muito bacana. Parabéns ao time!

Concordo totalmente contigo quanto ao uso das hélices. Elas fazem um estrago nos dedos, braços e até na minha coluna.

Gostei da dica. Também vi o Eriba fazer isso. Já vou escolher o conjunto do piloteiro ... ::tudo::

Grande Macedo Biguá, muito obrigado pela atenção, e essas hélices realmente judiam demais de nossos corpos, agora não tem como não usa-las, o legal mesmo é revezar com o guia.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

doeu:: doeu:: ...haja visto que pegar um tucunaré açima dos 5 kg não é tão façil como muitos pensam, é preciso muita insistência e como de costume os grandes não são apenas grandes por acaso, eles só aparecem na maioria das vezes depois de muitos arremessos.

plenamente de acordo.

Eu peguei meu maior açu com 5kgs. Foi no Uatumã com uma isca meia água. Pra ser sincero, já tava me dando desespero tal a dificuldade.. doeu:: doeu:: doeu::

Um peixe de 5 kgs tem uma força de arranque imensa.Toma muita linha com facilidade. Ainda são peixes que pulam alto demais.

Não sou conhecedor de Açus, mas pelo que vivenciei, um peixe de 5kgs alia a força dos brutos maiores, com os pulos acrobáticos dos peixes menores.

Falo isso porque não vi ainda filmagens de açus de 9 , 10 kgs, pulando alto e se debatendo no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...