Ir para conteúdo

Pescaria em Três Marias - MG


Posts Recomendados

Bom dia a todos ,lendo os relatos vi que ninguém mencionou que muitos dos peixes das fotos foram mortos e se trés marias não esta morta em breve estará, pois se pescar todo fim de semana e levar as matrizes reprodutoras dentro de pouquíssimo tempo o lago terá apenas boas lembranças dos grandes peixes, pois as autoridades não fazem nada com relação as redes e os pescadores não se conscientizam que estão acabando com os peixes ::nada::

É cada mala que aparece! Se você assistir meu DVD vol. 6 "Conheça Três Marias" vai ter oportunidade de verificar que a maioria dessas matrizes que aparecem nas fotos foram soltas. Agora quanto a pescar toda semana, pesco com meu dinheiro graças a Deus! Aproveitando a onda de manifestações vá até a beira da represa e faça seu protesto. :gorfei: A carteirinha de pesca permite que as pessoas pesquem em rios e lagos da união, inclusive com cotas de peixe. Pescar ainda não é proibido. quanto às autoridades não fiscalizarem começa doando um barco e um motor pra polícia do meio ambiente mais 200 litros de gasolina por mês. Vai contribuir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, as vezes julgamos sem saber e sem conhecer o julgado, sou de Minas Gerais e conheço bem o Marcos que postou este relato tão completo e sei que ele é um dos grandes lutadores pela preservação de 3 Marias, já tive o prazer de pescar com o mesmo 2 vezes, que por sinal é tão fominha que vai pescar pelo menos 3 vezes por mês, e acho que a infelicidade das palavras do nosso companheiro João Ferreira foi tão grande que fiquei envergonhado por ele por não saber de quem se trata a pessoa da criticada, e gostaria de saber em qual bola de cristal que ele viu os peixes mortos pois sei que vários das fotos foram libertados no DVD 6 do própio Marcos, então caro colega, vai pescar e relaxar um pouquinho!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro sr.Marcos não tive em momento algum a intenção de ofende-lo pois como disse nosso companheiro Wellington não conheço voçe para poder critica-lo como fiz, foi uma infelicidade ter postado minha critica sendo esta baseada nas fotos que vi no post,não sabia do dvd que irei pocurar pra ver ,é que sou apaixonado pela represa e fico chateado de ver tantas redes sem criterio nenhum gostaria de pedir desculpas e vou remover a mensagem se for possivel ,apesar de ter ficado chateado com sua resposta ,mas acho que mereci ,não mais para o momento minhas sinceras desculpas.Joao Ferreira vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro sr.Marcos não tive em momento algum a intenção de ofende-lo pois como disse nosso companheiro Wellington não conheço voçe para poder critica-lo como fiz, foi uma infelicidade ter postado minha critica sendo esta baseada nas fotos que vi no post,não sabia do dvd que irei pocurar pra ver ,é que sou apaixonado pela represa e fico chateado de ver tantas redes sem criterio nenhum gostaria de pedir desculpas e vou remover a mensagem se for possivel ,apesar de ter ficado chateado com sua resposta ,mas acho que mereci ,não mais para o momento minhas sinceras desculpas.Joao Ferreira vergonha::

Bom dia Sr. João! Não te respondi antes porque estava pescando! Ontem foi feriado em BH e aproveitei para pescar num pesque e solte com a família. Que dia é hoje mesmo? Quinta feira. Dizem que maior virtude de um homem é reconhecer seu erro. Valeu! Entra lá no AprendendoPescar, no Fale Conosco que terei o maior prazer em te enviar o meu DVD vol.6. Se gostar, ainda tem os outros volumes 1,2,3,4 e 5. No aguardo! Obrigado Wellington. Ainda não consegui agradar a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Ainda não conheço o Marco pessoalmente, mas acompanho o site dele "Aprendendo a pescar" tem um bom tempo e recentemente passei a acompanhar o canal no youtube e vejo muitas matrizes sendo soltas.

De qualquer forma acho que o amigo que fez a crítica, o fez devido a todo o histórico de atrocidades que acompanhamos nessa represa toda vez que vamos pra lá.

Como eu disse em outro fórum, no feriado do dia 01 de maio vi pela primeira vez um barco da fiscalização na represa e fiquei surpreso joia::: com o impacto dessa visita em alguns pescadores que estavam levando tudo que pegavam.

Um pescador de um rancho vizinho ao que eu estava chegou a "pegar" um saco cheio de curimbas ::evil::

Eu com muito jeito já estou conseguindo abrir os olhos de alguns amigos e parentes que vão para a represa sempre, é uma luta difícil mas vamos vencendo aos poucos as barreiras.

Um abraço e vamos aprender e ensinando a pescar e preservar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Ainda não conheço o Marco pessoalmente, mas acompanho o site dele "Aprendendo a pescar" tem um bom tempo e recentemente passei a acompanhar o canal no youtube e vejo muitas matrizes sendo soltas.

De qualquer forma acho que o amigo que fez a crítica, o fez devido a todo o histórico de atrocidades que acompanhamos nessa represa toda vez que vamos pra lá.

Como eu disse em outro fórum, no feriado do dia 01 de maio vi pela primeira vez um barco da fiscalização na represa e fiquei surpreso joia::: com o impacto dessa visita em alguns pescadores que estavam levando tudo que pegavam.

Um pescador de um rancho vizinho ao que eu estava chegou a "pegar" um saco cheio de curimbas ::evil::

Eu com muito jeito já estou conseguindo abrir os olhos de alguns amigos e parentes que vão para a represa sempre, é uma luta difícil mas vamos vencendo aos poucos as barreiras.

Um abraço e vamos aprender e ensinando a pescar e preservar.

Boa Noite Fabrício! Obrigado. O AprendendoPescar é feito para as pessoas que estão iniciando no mundo da pesca. Posso afirmar com certeza pra você que já consegui contribuir muito para a pesca. Quando comecei em BH, as divulgações sobre pesca e represa eram muito restritas. Agora que comecei colocar vídeos no youtube. Quanto a fiscalização, pesco desde 2002 na represa de Três Marias, não sei nem te dizer quantas vezes por ano. Até hoje só encontrei 4 vezes, quando me pediram carteirinha. Se cada um fizer sua parte, já está bom. Recentemente doei um mapa da represa para o pessoal do meio ambiente de Morada Nova, para ajudá-los na fiscalização. Se alguém lhe perguntar se já fez alguma coisa importante na vida e não souber responder, não importanta, porque o mais importante já deve ter sido feito. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Ainda não conheço o Marco pessoalmente, mas acompanho o site dele "Aprendendo a pescar" tem um bom tempo e recentemente passei a acompanhar o canal no youtube e vejo muitas matrizes sendo soltas.

De qualquer forma acho que o amigo que fez a crítica, o fez devido a todo o histórico de atrocidades que acompanhamos nessa represa toda vez que vamos pra lá.

Como eu disse em outro fórum, no feriado do dia 01 de maio vi pela primeira vez um barco da fiscalização na represa e fiquei surpreso joia::: com o impacto dessa visita em alguns pescadores que estavam levando tudo que pegavam.

Um pescador de um rancho vizinho ao que eu estava chegou a "pegar" um saco cheio de curimbas ::evil::

Eu com muito jeito já estou conseguindo abrir os olhos de alguns amigos e parentes que vão para a represa sempre, é uma luta difícil mas vamos vencendo aos poucos as barreiras.

Um abraço e vamos aprender e ensinando a pescar e preservar.

Boa Noite Fabrício! Obrigado. O AprendendoPescar é feito para as pessoas que estão iniciando no mundo da pesca. Posso afirmar com certeza pra você que já consegui contribuir muito para a pesca. Quando comecei em BH, as divulgações sobre pesca e represa eram muito restritas. Agora que comecei colocar vídeos no youtube. Quanto a fiscalização, pesco desde 2002 na represa de Três Marias, não sei nem te dizer quantas vezes por ano. Até hoje só encontrei 4 vezes, quando me pediram carteirinha. Se cada um fizer sua parte, já está bom. Recentemente doei um mapa da represa para o pessoal do meio ambiente de Morada Nova, para ajudá-los na fiscalização. Se alguém lhe perguntar se já fez alguma coisa importante na vida e não souber responder, não se encomode, porque o mais importante já deve ter sido feito. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa Noite Pessoal, Marcos, eu também costumo pescar muito em três marias, costumo ficar do outro lado da represa em São josé do buriti, você disse que tem o mapa da represa, eu costumo ir bastante lá, inclusive estou tentando reunir uma turma pra ir lá no final de abril, porque eu costumo ir sempre sozinho, eu gostaria se possível ver esse mapa, eu sempre fico meio perdido lá, eu quase nunca consigo voltar no mesmo ponto que eu estava de pescaria para pescaria, um mapa ia ser de grande ajuda, enquanto a fiscalização eu pesco lá há uns 4 anos e nunca vi, eu fico indignado porque toda vez que eu vou eu vejo muitos pescadores levando peixes fora de medida e em excesso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...