Ir para conteúdo

Barcelos - Carretilha e vara


Posts Recomendados

Alfredok,

a ideia de voltar já tenho mesmo antes de ir legal:: . Como todos dizem pelos relatos que li, aquilo é viciante.

Mas gostei muito da sua colação quanto as iscas de hélices, pois pelo que tenho lido e afirmado por você também, é extremamente cansativo pescar nesta categoria e é algo que não estava considerando. Vou analisar isto a partir de agora.

Obrigado.

Vc já teve um monte de dicas boas. Vou ir para outro lado...

Uma coisa que aprendi, gastando e tentando economizar, foi que é melhor gastar um pouco mais em carretilhas do que com varas. Uma carretilha boa, dura muito mais e vai ser versátil para muitas varas, além de que se for boa, Vc pesca sem precisar pegar outra no lugar. O ideal seria uma para usar 70 a 80% do tempo e outras duas para meia-água e jig.

Como Vocês são dois pescadores, tentar diferenciar a tralha para cada um também pode te ajudar. Será que seu Pai vai mesmo precisar de um equipamento para hélices? Conheço gente que fez uma baita pescaria pescando só com Perversa. Se ele for porreta e guentar o tranco, esquece o que escrevi, mas em caso negativo, ele vai ficar tentando fazer uma pescaria e não sei se irá curtir. Por exemplo, meu sogro prefere pescar sem se cansar, mas é uma baita companhia.

De resto, pelo que entendi, será a primeira, e não a última vez que irão. Então priorize o que Vc vai levar na próxima, pois depois da viagem a conclusão de que o material não serve, é a pior conclusão e essa sim é a tralha que custa caro... lacou::

Abs

Outra coisa, pensa que como está tudo em família, a tralha pode ser compartilhada.

Em 2010 fomos em um grupo e 6 caras não tinham iscas. Fizeram uma vaquinha e foram usando conforme iam perdendo e estragando. Como cada um só vai usar um equipamento por vez, talvez seja um jeito de comprar uns dois melhores e os backups Vcs podem compartilhar.. talvez fique mais barato no final. Dessa forma não precisa ser dobrado. O mesmo vale para as iscas...

Tente comprar coisa boa, ano que vem, Vc tem uma parte e investe no resto.

E desencana, chegando lá, a sorte ajuda quem precisa...rsrsr

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,amigos.Sou novo por aqui e já venho cheio de dúvidas rindo3::

Montei um conjunto com a carreta Marine Sports Lubina GTS Tournament "By Johnny Hoffmann" Lançamento 2013:

- Peso 196 Gramas

- Relação de recolhimento : 8.01:1

- 10 Rolamentos de esferas + 1 Rolamento de roletes

- Manivela com infinito anti-reverso

- Carretel de aluminio

- Manivela de Carbono

- Guia de linha revestido em titânio

- Freio com regulagem ponto a ponto

- Super freio com 3 arruelas de aço inox + 3 em fibra de teflon

- Tração maxima 11Lbs / 5Kg

- Duplo sistema de freio para arremesso: Centrifugo 6 pinos / Controle Magnético

- Capacidade de linha : 0,37mm - 110m

e Vara Marine Sports Corsa X "Carretilha 2 Partes" Lançamento 2013,Modelo: COX - C562MH - 12 a 25Lb

Tamanho: 5'6" Pés - 1,68m

- Cabo em E.V.A. com detalhe em cortiça

- 9 Passadores

- IM 6 Grafite

- Peso Aprox. : 152g

A linha ainda não escolhi.

Sou iniciante com carretilha e peço a ajuda de vocês pra saber se esse conjunto está bom e equilibrado para pesca de tucunarés nas represas de Minas Gerais(peixes de até 4KG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,amigos.Sou novo por aqui e já venho cheio de dúvidas rindo3::

Montei um conjunto com a carreta Marine Sports Lubina GTS Tournament "By Johnny Hoffmann" Lançamento 2013:

- Peso 196 Gramas

- Relação de recolhimento : 8.01:1

- 10 Rolamentos de esferas + 1 Rolamento de roletes

- Manivela com infinito anti-reverso

- Carretel de aluminio

- Manivela de Carbono

- Guia de linha revestido em titânio

- Freio com regulagem ponto a ponto

- Super freio com 3 arruelas de aço inox + 3 em fibra de teflon

- Tração maxima 11Lbs / 5Kg

- Duplo sistema de freio para arremesso: Centrifugo 6 pinos / Controle Magnético

- Capacidade de linha : 0,37mm - 110m

e Vara Marine Sports Corsa X "Carretilha 2 Partes" Lançamento 2013,Modelo: COX - C562MH - 12 a 25Lb

Tamanho: 5'6" Pés - 1,68m

- Cabo em E.V.A. com detalhe em cortiça

- 9 Passadores

- IM 6 Grafite

- Peso Aprox. : 152g

A linha ainda não escolhi.

Sou iniciante com carretilha e peço a ajuda de vocês pra saber se esse conjunto está bom e equilibrado para pesca de tucunarés nas represas de Minas Gerais(peixes de até 4KG)

Daniel, a carreta é ótima, mas a vara de 25 Lb, ainda mais com esse peso, pra pescar peixe de 4 Kg está super dimensionada. Na minha opinião uma vara de 6 a 14 Lb ou no máximo 8 a 17 Lb é mais do que suficiente. A linha poderia ser uma Power Pro de 20 Lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o pessoal já te deu todas as opções só vou te falar uma coisa

Compre uma vara entre 5'6'' e 6'

essa vara que vc colocou no link eh 5'3''. Há quem goste de varas bem curtas pra amazônia, mas isso já uma coisa bem específica

Vai 5'6'' ou 5'8'' que tu erra menos... ainda mais que vc não vai levar 4 varas. Trabalha bem todas as iscas e trabalha melhor os peixes fisgados

Pense em, no mínimo, levar uma vara reserva pra vcs dois e, se possível, uma pra cada um

Estou indo logo pra amazônia e vou testar a Daiwa TDT - Posto as impressões no fórum depois

Se vc optar por aguardar vai ter mais uma opção

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco...

Já comprei duas varas....uma Contender Z e uma Hunter Fish Z...se não me engano, as duas são 5'6''...

Pretendo comprar mais uma vara....vou aguardar seu veredicto desta Daiwa...

E quanto às reservas, iremos levar sim com certeza....acredito que levaremos ao total 5 varas para a pesca dos bocudos....quero levar pelo menos uma pra pesca da Pirara....

Obrigado..

já que o pessoal já te deu todas as opções só vou te falar uma coisa

Compre uma vara entre 5'6'' e 6'

essa vara que vc colocou no link eh 5'3''. Há quem goste de varas bem curtas pra amazônia, mas isso já uma coisa bem específica

Vai 5'6'' ou 5'8'' que tu erra menos... ainda mais que vc não vai levar 4 varas. Trabalha bem todas as iscas e trabalha melhor os peixes fisgados

Pense em, no mínimo, levar uma vara reserva pra vcs dois e, se possível, uma pra cada um

Estou indo logo pra amazônia e vou testar a Daiwa TDT - Posto as impressões no fórum depois

Se vc optar por aguardar vai ter mais uma opção

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...