Ir para conteúdo

Onde pescar belos exemplares de tucunare em julho de 2014?


Posts Recomendados

::bassboat:: Amigos eu ALMIR pratico a pesca principalmente de Tucunaré que é minha paixão. Pesco aqui na região do triângulo mineiro e tenho muita vontade de ir pescar na região amazônica, porém só terei oportunidade de realizar este sonho na primeira quinzena de JULHO de 2014. Preciso de ajuda de vocês me indicando onde poderei fazer esta pescaria.

Aguardo indicações .

Abraços.

Almir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir, seja bem-vindo.

Na Amazônia no mês de Julho vai depender do ritmo das águas meu amigo. Pra se ter uma ideia, estamos em Outubro e na região de Barcelos ainda tem que baixar uns 2m pra ficar adequado....

Agora, como td anda tão diferente com a Mãe Natureza, não me arrisco a dizer que e impossível uma pescaria por lá em Julho, porém acho mesmo improvável.

O ideal e vc ir acompanhando o ritmo das águas, por ex o site do porto de Manaus e enato buscar um operador de confiança. Tem muita informação aqui no FTB que irá te ajudar, assim como me ajudou na primeira vez que fui...

Boa sorte!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazônia, o pouco que conheço e Barcelos....mas a galera do FTB já andou por tudo quanto e canto....

Veja com o pessoal da Pousada SuiaMicu se julho e um bom...lá vc não encontrará o famoso Acu, mas lá tem muito Tucunare, além dos famosos trairoes de dois dígitos, cachorras, bicudas, etc...

O Magrao citou aí Serra da Mesa, de repente também pode atender sua data....

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir,

Há uma tendência da margem oposta do Amazonas (e do rio Negro) secarem antes !

arrow:: Nesses dias de hoje, com uma enorme confusão climática, é muito difícil pretender acertar isso de rio de águas baixas...

arrow:: Se estiver disposto a arriscar o Telles Pires (que é nessa região), e que é excelente em termos de variedade de peixe, seria interessante fazer contato com as diversas pousadas (e estruturas de pesca) existentes para obter mais (e melhores) informações.

arrow:: Existem locais onde a influência das cheias são menores, e se pesca praticamente o ano todo. O inconveniente contudo é que acabam tendo um custo x benefício mais elevado, mas que pode até justificar.

arrow:: Temos sempre identificado o 2º semestre como mais ativo para as pescarias de tucunarés, exatamente pelas condições oferecidas pelo rio Negro e seus afluentes, MAS é claro que existem outras opções também...

arrow:: A questão sempre é PESQUISAR com antecedência e definir o que pretende pescar. Demorei alguns anos "chegando" ao rio Negro, com pescarias em outros locais, mas depois de lá, não dá para pensar diferente... (se for no esquema de barco-hotel, etc...)

arrow:: Outra questão que costuma acontecer (e com frequência) é a falta de estrutura adequada ao pescador esportivo nesses "outros locais" (ressalvadas algumas das pousadas), onde não existem peças de reposição do motor do bote, quanto mais motor elétrico... (o negócio é de risco mesmo). O acesso a esses locais também é mais complicado do que pegar avião e desembarcar num ponto onde o barco hotel está a sua espera com os motores ligados...

arrow:: Pensar em usar a própria estrutura (levar barco) e ir de carro, é programa para poucos... (acho que não justifica, mas tem gente que gosta exatamente disso...)

Veja o que pretende, e conte conosco, ou pelo menos com nossas experiências... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir, lembre-se que na primeira quinzena de Julho/2014 vai estar rolando bola pela Copa do Mundo e Manaus é cidade-sede. Me parece que em Julho não vai haver nenhum jogo por lá, mas pode ser que transportes e hotéis estarão meio tumultuados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...