Ir para conteúdo

[CHRONARCH200E7 VS Quantum Exo EX100 HPT


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, bom, o motivo pelo que criei este tópico é pq ja estou na iminência de comprar outra carretilha, haja vista que minha curado200e7+vara personalizada foi pro fundo do rio kkkkkkkkkkkkkk aiai histórias de pescador rs... então amigos gostaria da opiniões de vcs, ja pesquisei bastante aqui no fórum mesmo assim resolvi criar este tópico.

Frisa-se, o GM João Luiz Lusardo, via mp, já deu " seu parecer" [...]Eu usaria a chronarch 200e7, é muito boa,arremessa muito , e é shimano, né[...] concordo plenamente com ele ate pq sempre tive shimano mas tenho vontade de comprar outra marca pra ver .... o povavel eh que eu compre a shimano mas vamos ver o que os amigos dizem

Especificações:

Modelo: Chronarch 200 E7

Manivela: Direita

Rolamentos: 7 (1 S-ARB / 1 A-RB / 5 SS - Aço inox)

Material do Corpo: Alumínio

Velocidade de Recolhimento: 7.0:1

Força de ficção (Drag): 5kg

Capacidade de Linha: 110m (0,37mm)

Peso: 216g

Especificações:

Modelo: Carretilha Quantum® Exo EX100 HPT

Manivela: Direita

N° de rolamentos: 10+1

Material do corpo: Alumínio / Materias compostos

Material do carretel: Alumínio

Velocidade de recolhimento: 7.3:1

Capacidade de linha: 0,30mm / 132m

Drag (fricção): 7kg

Peso: 165g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de Shimano. Vai de Shimano. Eu comprei minha primeira Shimano recentemente. Uma Metanium XG, achei muito boa más esperava mais. Também gosto muito da Abu Rvo3 STX. E das T3 da Daiwa. Independente da marca acho importante e a carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de Shimano. Vai de Shimano. Eu comprei minha primeira Shimano recentemente. Uma Metanium XG, achei muito boa más esperava mais. Também gosto muito da Abu Rvo3 STX. E das T3 da Daiwa. Independente da marca acho importante e a carretilha.

excelente resposta tbm acho importante e a carretilha para a pesca que se pretende recentemente adquiri uma aldebaram to muito satisfeito pois na primeira pescaria num dia de vento ela me surpreendeu foi alem do que esperava tenho quantum shimano marine e sumax cada qual na sua modalidade e otima to de olho nessa abu revo3 stx mas se vc se dabem com shimano sua escolha esta facil joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, vou dar minha humilde opinião! Já testei as duas carretilhas e sinceramente eu achei que a EXO é mais versátil do que a Cronarch. Ela é muito leve, arremessa muito, material muito resistente e drag mais alto.. Para ter uma idéia, ela está no mercado para concorrer com a shimano Aldebaran e essa Stx da ABU, que são carretilhas mais pra TOP do mercado! Axo que a comparação não é muito válida, vejo a exo um pouco superior à Cronarch. Certamente EU iria de EXO nessa escolha.

Boa sorte ai amigão.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, vou dar minha humilde opinião! Já testei as duas carretilhas e sinceramente eu achei que a EXO é mais versátil do que a Cronarch. Ela é muito leve, arremessa muito, material muito resistente e drag mais alto.. Para ter uma idéia, ela está no mercado para concorrer com a shimano Aldebaran e essa Stx da ABU, que são carretilhas mais pra TOP do mercado! Axo que a comparação não é muito válida, vejo a exo um pouco superior à Cronarch. Certamente EU iria de EXO nessa escolha.

Boa sorte ai amigão.

Forte abraço!

valeu amigos.... pois é tenho notado isso mesmo, entretanto o preço da shimano ainda é mais caro, ve se pode isso né
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, EU (eu, viu?) SEMPRE vou sugerir a mais leve ...

Parceiro, 51 g é mmmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiittttttttaaaaaaaaa coisa ... acredite!

Se quer uma Shimano, vai de Aldebaran, Scorpion MG (show!!!), Metanium MG ...

Boa sorte e abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, EU (eu, viu?) SEMPRE vou sugerir a mais leve ...

Parceiro, 51 g é mmmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiittttttttaaaaaaaaa coisa ... acredite!

Se quer uma Shimano, vai de Aldebaran, Scorpion MG (show!!!), Metanium MG ...

Boa sorte e abração,

Wellington ...

fala brother blz.... pois é , vou até te falar , eu acabei não comprando nenhuma nem outra ...peguei a chronarch 150g c4 essa que foi destaque na icast, talvez eu até venda deve chegar essa semana, saiu em conta , ms vou comprar, ainda, este mes a exo....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa escolha peguei uma na mão.

Ficou no meio termo, 184 gramas, não tão pesada como uma Chronarch 200E e nem tão leve como a EXO. E continuou com a marca que você já gosta. A capacidade de linha também ficou no meio termo, não é nem uma 100 nem uma 200.

Qual a velocidade, que vc comprou, tem duas, a HG é a mais rápida com 32" de IPT.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Amestieri blz irmão... valeu...peguei a 6.2 com recovery de 26", não creio que vá da diferença enorme , pelo menos pra mim, que não sou um expert nesse assunto....no preço nao deu kkkkkkkkkk é questão de gosto...ainda não chegou assim que chegar posto fotos...até pq qq coisa vou até vende-la

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre colega, tenho 01 Shimano Metanium XG, 01 Abu Garcia Revo 3 e uma Quantum Exo PT 100, todas são TOP em sua linha, se equivalem em qualidade do material de fabricação, componentes, arremesso, acabamento, recolhimento e peso, a Shimano Chronach ainda está longe deste patamar. Vai de Quantum, sem medo, é mais carretilha indiscutivelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...