Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Martins

Cuidado! Acidente em SIRN

Posts Recomendados

Égua! As 9 hrs da manhã?? doeu:: doeu::

Se fosse a noite ai tudo bem mais de dia é muito dificil de acontecer... não imagino como. :choquei: :choquei:

::nada:: ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho informação (não oficial) que são lanchas do Barco Dom Bosco.

Isso reforça minha tese que estando navegando sempre use colete, não que esteja 100% seguro, mas pelo menos ameniza, não adianta o cara ser o melhor nadador, na hora do impacto pode ficar inconsiente, então o colete pode fazer toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

doeu:: Amigos acabei de voltar de lá há 1 semana e por muito pouco isso não aconteceu comigo as 11:00 quando vinha descendo o Rio e numa curva demos de cara com uma voadeira de outro barco hotel.Susto muito grande doeu::

Com muitos barcos na agua isso vai acontecer cada vez mais e concordo com uso de salva vidas joia::: A porrada é grande numa colisão e a chance de cair na agua e ficar inconsciente é grande. doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

doeu:: Amigos acabei de voltar de lá há 1 semana e por muito pouco isso não aconteceu comigo as 11:00 quando vinha descendo o Rio e numa curva demos de cara com uma voadeira de outro barco hotel.Susto muito grande doeu::

Com muitos barcos na agua isso vai acontecer cada vez mais e concordo com uso de salva vidas joia::: A porrada é grande numa colisão e a chance de cair na agua e ficar inconsciente é grande. doeu::

amigo,uma semana antes na subida marquei no GPS estávamos a 40km, rio estreito e perguntei ao piloteiro e se encontrar uma voadeira descendo numa curva?ele me disse que nunca tinha acontecido doeu:: mas está ai o resultado surtei::

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu pergunto, sabe porque toda essa quantidade de aeronaves da FAB, etc?

Porque um dos acidentados é filho de um coronel de Brasília!

Já via acidente lá que o ribeirinhos nem dinheiro para a gasolina para tentar achar o corpo tinham!

Não que está errado, mais direitos iguais não?

É Brasil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal está dizendo aqui é que o piloteio estava mexendo na mangueira da gasolina por alguma falha e não estava olhando pra frente, quando bateram em um tronco em alta velocidade. Um pescador sofreu leves ferimentos, o outro quebrou a perna e um braço e o corpo do piloteiro foi encontrado no dia seguinte. Realmente informaram que era uma voadeira do Dom Bosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem filho de General nenhum... O acidente foi com um primo Meu, médico que mora em Brasília.. Ubatan Junior e o pai dele também é medico, e não Militar.

E o apoio dos militarem foi imediato porque um dos acidentados corria serio risco de vida, e o helicóptero e o avião da FAB estavam lá, parados e disponíveis. Portanto vamos evitar falar besteiras.

Não ouve colisão entre lanchas, segundo ele o piloteiro dormiu logo na saída da pescaria (muito cansado) e a lancha em alta velocidade chocou-se contra tronco dentro do rio e foi violentamente projetada para dentro do mato...o impacto foi grande, o meu primo e o amigo dele desmaiaram na hora, e só não afundaram porque estava com colete, o piloteiro não usava colete e afundou também inconsciente...até ontem ele ainda estava desaparecido. Meu primo quebrou o maxilar, perdeu vários dentes o amigo dele teve uma perfuração do baço e uma grande hemorragia interna, minha prima (esposa dele) fretou um avião em Brasília e foi a Manaus buscar o Junior...que já está em casa com o rosto inchado e aguardando condições de fazer uma cirurgia e um implante dentário. O amigo dele continua internado em Manaus. O socorro foi feito por barcos que vinham logo atrás..e depois por um helicóptero da FAB que os levou ate Santa Izabel, depois um avião da Fab os levou até Manaus. O atendimento dos médicos militares foi de extrema ineficiência, pois fizeram uma drenagem amigo do Junior que estava com uma forte hemorragia interna, amanhã irei até Brasília visitá-lo e assim que puder darei mais noticias aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

apenas corrigindo: o atendimento dos médicos da FAB foi de extrema EFICIÊNCIA!!! salvou a vida do outro pescador...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem filho de General nenhum... O acidente foi com um primo Meu, médico que mora em Brasília.. Ubatan Junior e o pai dele também é medico, e não Militar.

E o apoio dos militarem foi imediato porque um dos acidentados corria serio risco de vida, e o helicóptero e o avião da FAB estavam lá, parados e disponíveis. Portanto vamos evitar falar besteiras.

Não ouve colisão entre lanchas, segundo ele o piloteiro dormiu logo na saída da pescaria (muito cansado) e a lancha em alta velocidade chocou-se contra tronco dentro do rio e foi violentamente projetada para dentro do mato...o impacto foi grande, o meu primo e o amigo dele desmaiaram na hora, e só não afundaram porque estava com colete, o piloteiro não usava colete e afundou também inconsciente...até ontem ele ainda estava desaparecido. Meu primo quebrou o maxilar, perdeu vários dentes o amigo dele teve uma perfuração do baço e uma grande hemorragia interna, minha prima (esposa dele) fretou um avião em Brasília e foi a Manaus buscar o Junior...que já está em casa com o rosto inchado e aguardando condições de fazer uma cirurgia e um implante dentário. O amigo dele continua internado em Manaus. O socorro foi feito por barcos que vinham logo atrás..e depois por um helicóptero da FAB que os levou ate Santa Izabel, depois um avião da Fab os levou até Manaus. O atendimento dos médicos militares foi de extrema ineficiência, pois fizeram uma drenagem amigo do Junior que estava com uma forte hemorragia interna, amanhã irei até Brasília visitá-lo e assim que puder darei mais noticias aqui.

Tino ninguém ta falando besteira aqui não parceiro!

A informação passada foi de um reporter de SIRN apenas repassei a mesma, independente de ser filho de coronel, lixeiro, seu amigo, médico o que for, não me importa, o que iporta é que houve o pronto atendimento e espero que estajam bem, isso é o que deve ser feito sempre por lá.

Acredito que não conheça a região pois conheço e muito de longa data, e isso que comentei ocorre direto por lá, privilégios, seja para levar um corpo ou vítima para Manaus, ou qualquer outra ocorrência.

Acredito nõ tenha lido o que escrevi no final..."Não que está errado, mais direitos iguais não?"

Boa sorte ao seu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já presenciei piloteiros dormindo no manche, sabe porque? Porque em algumas embarcações os piloteiros são obrigados a se revesar na vigilância do barco, e aí Amigo quando o cara fica na madrugada , no outro dia o cara está pregado. Não rende nada. Não sei se foi o caso, mas isso é comum. Cheguei a solicitar que o piloteiro voltasse mais cedo pela manhã para que o mesmo descansasse para que a pescada da tarde fosse melhor.

Melhoras aos companheiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falo de falar besteira é esse negocio de inventar que o cara é filho de coronel, o cara passou um perrengue feio, foi acordar duas horas depois da pancada, o outro quase morrendo com hemorragia interna, mesmo com todos os recursos que foram empregados eles levaram mais de 12 horas para chegar a um hospital, o helicóptero simplesmente não podia pousar na vila onde eles estavam, por causa de uma tempestade. Qualquer um aqui daria graças a Deus em ter recebido o socorro que eles receberam. Quanto ao atendimento diferenciado para o povo da região, só tenho a lamentar se não são assistidos da mesma forma, o mundo é assim e a culpa não é minha, ou dele, ou do pai dele, o que posso dizer é que é uma ENORME besteira sair espalhando esse tipo de coisa sem nem saber o que se passou na realidade, o cara não tem culpa por ter sofrido um acidente, ele é uma vitima e o que aconteceu com ele poderia acontecer com qualquer um de nós. Do jeito que você postou ai, ficou parecendo que o cara prejudicou alguém, ou era melhor ou mais importante que alguém, me senti na obrigação de relatar os fatos como ocorreram. Portando vamos lamentar a fatalidade sem envolver essa polêmica de socorro para pobre ou para “rico”, o cara pagou CARO para se divertir e quase morre, e ele teve sorte do DONO DO BARCO ter as costas quentes e conseguir o que conseguiu, afinal era o negocio do cara que estava em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tino,

O importante foi o pronto atendimento..... e que os pescadores... estão bem!

Frequento a região a algum tempo... Entendo que o rodrigo esta dizendo.... Muitas vezes tivemos que emprestar dinheiro e/ou barco para resgate de ribeirinhos desaparecidos....

Houve um acidente na festa da padroeira da cidade onde dois barcos se chocaram de frente.... o socorro levou.... 4 dias... se não fosse nosso barco.... lá... não teria nada.... no acidente morreu um cabo da PM. Tivemos até que emprestar o barco para buscar o corpo em uma comunidade.

O que circula em SIRN é o que rodrigo falou, era filho de um general.... por isso o pronto atendimento... pois nunca houve na cidade uma mobilização de tal forma com aeronaves do Exercito... para ninguém.

fonte é da TV amazonas.

Imagem Postada

Imagem Postada

Para mim pouco importa se é filho de general, bancário, medico, dentista, analista, oficial de justiça...

O que acho que tem que ter é atendimento igual para todos, seja ela ribeirinho ou medico...

Vou alem...

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia ... 1481237582

Um agricultor de 55 anos está desaparecido há seis dias na área da Serra do Jacamim, localizada a aproximadamente 70km da sede do município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.

Segundo moradores da comunidade Boa Vista, onde o agricultor mora, ele saiu para caçar e não retornou. Nesta sexta-feira (22), uma equipe da Defesa Civil do município de Santa Isabel do Rio Negro foi enviada à serra para iniciar as buscas.

O local onde o agricultor desapareceu é de mata fechada e difícil acesso. Fortes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias também atrapalham as buscas pelo homem desaparecido.

Sem ajuda ou pronto atendimento de ninguém...

Imagem Postada

Em santa Isabel do rio negro interior do amazonas, o professor José Belarmino Dias Garcia que estava perdido na mata há mais de 14 dias foi resgatado com vida neste sábado próxima a comunidade de boa vista há 70 quilômetros da sede do município. O agricultor tinha desaparecido próxima a serra do jacamim desde o dia 17 de fevereiro. Com os pés cheios de espinhos e com vários cortes no corpo, ele relata que passou momentos de angústia e desespero, sobreviveu na floresta se alimentando de frutos silvestres como, japura, buriti, abiu e outros. Relatou que durante a noite para dormir fazia o rabo de jacu “ folha de uma palmeira”, e que seu cobertor era folha de umbaúba, e bebia água acumulada nas folhas das árvores, ” chovia muito, tinha muito carapanã, vi onça, cobras muitas animais, pensava muito na minha família, eu acha que ia morrer”, Disse o agricultor. Ele relata que andou vários dias dentro da mata para chegar a margem do rio negro para poder pedir socorro, teve que nadar por quatro dias para chegar há uma comunidade mais próxima e pedir ajuda. Uma equipe do distrito sanitário indígena DSEI que fazia trabalhos de saúde na região, foi quem trouxe o agricultor até o hospital de santa Isabel do rio negro, ele já foi medicado e passa bem. “ graças a deus meu irmão está de volta pedi tanto a deus, mais está tudo bem isso foi um milagre por que não é pra qualquer um sobreviver por muito tempo dentro da mata”, finalizou o irmão.

Sem pronto atendimento do exercito marinha o que seja...

Não sou contra o que foi feito.... o que quero dizer é que nnão devemos ter um peso e duas medidas... Tudo tem que ser igual.... como falei acima.... tenho muitas coisas para colocar....

Mas o principal é os pescadores estão bem

Falou bonito hein Panga. joia:::

Nunca fui até SIRN, fui apenas 2 vezes à Barcelos.

Sou uma pessoa de coração mole e fico indignado com certas coisas.

Oque eu vi nessas 2 pescarias em Barcelos, foi de certa forma uma falta de respeito e até um humanidade com as pessoas que nos atendem nas operações de pesca.

No ano passado, eu via nós ( Pescadores ) tomando banho em banheiro grande, dormindo em camas confortáveis, ar condicionado, e mais outras regalias. Em qto isso os piloteiros ( Oque seria de uma operação de pesca sem os piloteiros? ) dormindo em redes em cima dos tambores de combustível, tomando banho se segurando no bico do barco de apoio e o " banheiro " deles era o mato mesmo. Um piloteiro comentou que perdeu um alicate de contenção comum ( Não EastaBoga ) e que cobraram dele R$: 200,00.

Sei que o meu comentário não tem nada a ver com o assunto, mas só quis expor que o povo dessas regiões são esquecidos, e os que tem um pouco mais de condições ( proprietários de expedições ) exploram ainda mais os menos favorecidos ( R$ ).

Como disse o Panga, o Importante é que os pescadores estão bem.

Mas nada mais justo do que a igualdade social.

Alguém sabe dizer informações do piloteiro??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...