Ir para conteúdo

Carretilha Scorpion 1000XT


Posts Recomendados

fala galera blz??

sou novo no forum e tambem na pescaria. estou querendo comprar uma carretilha para pescar uns tucunas na faixa de ate 4 ou 5 kg, e as vezes uns dourados no pincho tambem cerca de 6 a 8 kg.

estou vendo uma scorpion 1000xt, encontrei uma em um preco bom e gostaria da opniao de vcs.

valeu muito obrigado ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa foi minha primeira carretilha top e foi a que eu sempre bati meus records pessoais..

ja tirei robalo de até 7,4kg, caranha de 8kg e mais recente um tarpon de 15kg danca::

para os tucunas vai ser bem tranquilo, para os dourados deve dar tambem, mas obviamente deve ter algo melhor para dourados nessa faixa de peso, mas já que vai ser as vezes, então deve te atender muito bem.. pode ir sem medo legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala David!

É uma excelente carretilha, mas eu não a usaria para Dourados.

Para Tucunarés é uma das melhores carretilhas do mercado.

Já para Dourado que requer mais quantidade de linha espessa e iscas mais pesadas, judiaria muito.

Se quer uma carretilha para as duas modalidades de pesca, indicaria a nova Revo3 Premier da Abu Garcia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa foi minha primeira carretilha top e foi a que eu sempre bati meus records pessoais..

ja tirei robalo de até 7,4kg, caranha de 8kg e mais recente um tarpon de 15kg danca::

para os tucunas vai ser bem tranquilo, para os dourados deve dar tambem, mas obviamente deve ter algo melhor para dourados nessa faixa de peso, mas já que vai ser as vezes, então deve te atender muito bem.. pode ir sem medo legal::

Valeu pela ajuda. Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala David!

É uma excelente carretilha, mas eu não a usaria para Dourados.

Para Tucunarés é uma das melhores carretilhas do mercado.

Já para Dourado que requer mais quantidade de linha espessa e iscas mais pesadas, judiaria muito.

Se quer uma carretilha para as duas modalidades de pesca, indicaria a nova Revo3 Premier da Abu Garcia.

Abraço.

valeu hwnrique!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Aproveitando o tópico do amigo para tirar uma dúvida minha e de quebra lhe ajudando com seu questionamento, visto que as respostas poderão "nos" ajudar, lá vai.

A ideia e pescar os mesmos peixes que o amigo, tucunarés do Sudeste na faixa dos 3 a 5 kilos e dourados com isca artificial independente do tamanho (pesco no rios Paraná e São Francisco).

Tenho uma Abu Garcia® Revo® STX, as especificações dela são:

Line Capacity:12/145

Braid Capacity:30/140

Ball Bearings:10+1

Max Drag:20 Lbs.

Recovery:29" Per Turn

Reel Weight (oz):6.46

Trata-se de uma carretilha boa para fazer as pescarias que o amigo citou?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acham da CARRETILHA QUANTUM EXO EX100 HPT como substituta neste caso??

Excelente opçao...outras opçoes muito versateis pra voce seria as shimados 200-1500 (curado 200e7, scorpion 1500 e7, crhonarch 200e7), inclusive estou vendendo uma curado 200e7 em perfeito funcionamento, tunada com rolamentos hibridos boca bering 5 e discos de carbontex, que fazem ela mais macia, arremesso melhor e fricçao mais suave do que original, por R$ 500, se interessar dá um alô!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente também não usaria uma xt para arrastar dourados, pode até arrastar, mas vai judiar muito da máquina, e pode reduzir sua vida útil, optaria por uma Quantum, uma Daiwa Zillion, uma Scorpion 1500, para arrastar os dourados, assim cobriria os dois tipos de pescaria .... ::tudo:: valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Aproveitando o tópico do amigo para tirar uma dúvida minha e de quebra lhe ajudando com seu questionamento, visto que as respostas poderão "nos" ajudar, lá vai.

A ideia e pescar os mesmos peixes que o amigo, tucunarés do Sudeste na faixa dos 3 a 5 kilos e dourados com isca artificial independente do tamanho (pesco no rios Paraná e São Francisco).

Tenho uma Abu Garcia® Revo® STX, as especificações dela são:

Line Capacity:12/145

Braid Capacity:30/140

Ball Bearings:10+1

Max Drag:20 Lbs.

Recovery:29" Per Turn

Reel Weight (oz):6.46

Trata-se de uma carretilha boa para fazer as pescarias que o amigo citou?

Abraço.

Thiago, eu acho que atende as duas modalidades perfeitamente .... chega o reio ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Rvo STX. É ótima carreta. Mas não lança tão bem quanto uma Scorpion 1000xt. Mas aguenta o tranco além disso é bem mais leve apenas 180 gramas contra mais de 200 da 1000xt. O ponto fraco da Scorpionzinha é o drag que é muito fraco se comparado as Abu STX e a capacidade de linha. Mas a construção dela é bem sólida. Tenho amigo que só pesca com ela, Ele tem uma 1500xt e fica sempre como reserva. Ele nem tira a capa acho que usou apenas umas 4 vezes. Mas a Scorpinzinha tá sempre pescando.

 

Gosto é muito particular. Eu uso muito uma Metanium XG, e também adoro usar a Lubininha. No mar uso as Quantus Pts de perfil baixo, mais por dó de colocar a Metanium, do que qualquer coisa.

 

Se vc pretende colocar linhas acima de 30lbs. Não vá de Scorpinzinha, mas se vai usar 20 lbs ou menos você deve adorar esta guerreira.

 

abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Rvo STX. É ótima carreta. Mas não lança tão bem quanto uma Scorpion 1000xt. Mas aguenta o tranco além disso é bem mais leve apenas 180 gramas contra mais de 200 da 1000xt. O ponto fraco da Scorpionzinha é o drag que é muito fraco se comparado as Abu STX e a capacidade de linha. Mas a construção dela é bem sólida. Tenho amigo que só pesca com ela, Ele tem uma 1500xt e fica sempre como reserva. Ele nem tira a capa acho que usou apenas umas 4 vezes. Mas a Scorpinzinha tá sempre pescando.

 

Gosto é muito particular. Eu uso muito uma Metanium XG, e também adoro usar a Lubininha. No mar uso as Quantus Pts de perfil baixo, mais por dó de colocar a Metanium, do que qualquer coisa.

 

Se vc pretende colocar linhas acima de 30lbs. Não vá de Scorpinzinha, mas se vai usar 20 lbs ou menos você deve adorar esta guerreira.

 

abs. 

 

o peso da 1000xt é 190g.. o que é mais de 200g é a 1500xt que chega aos 210g.

 

hj dia tenho.. 1000xt 1500xt chronarch c14+ ..  e de daiwa zillion type R e daiwa tatula type R..

achando espetacular a c14+ ... pra quem ja gostava da 1000xt.. essa aí é um upgrade mto bem dado rsrsrs.. obviamente bem mais caro, mas vale o investimento..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, nao tenho a scorpion, porem tenho uma revo3 stx, e acho que cabe mto bem para suas 2 modalidades! Peso reduzido, porem boa capacidade de linha e força de sobra!! E é uma abu garcia, vai durar a vida toda, assim como a scorpion!

Abraçoss

Eu tenho Rvo3 STX também, mas a Scopionzinha lança mais. A Revo3 cabe mais linha é mais leve e tem drag melhor. Serve para as duas modalidades, Você pode usar linha de bitolas maiores, acontece que muita gente gosta de pescar com multis de até 20lbs e se este for o caso a Scorpoinzinha é uma opão. Principalmente pelo lançamento de ergonomia. As 1500xt são ótimas também cabem bastante linha, mas é aquilo carreta depende de gosto. Tem que montar na vara e ver como se adapta melhor na mão. As três opções são tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...