Ir para conteúdo

Linha multifilamento boa?


Alerrandro

Posts Recomendados

Estou a procura de uma linha multifilamento 0.35 de marca boa e um preço bom tambem de mais ou menos 50 reais>

Muitos falam da power pro,so q seu preço e um pouco alto!

 

Alguem de vcs me indicam uma linha boa e barata ai???

 

Obrigado!!!

Acho que se optar pela Triumph não se arrependera, ótimo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Felipe... bom dia!

 

Agradeço imensamente pela explicação, queria entender mesmo essa questão da cama mono.

 

O Wellington, inclusive, já havia me dito pra colocar uns 70 m de mono que somada a mais uns 70 ou 80 m de multi dão a capacidade da carreta (segundo calculos do nosso amigo Wellington, a Revo STX deve receber uns 150 m de linha Daiwa Samurai 40 libras).

 

O que ele havia dito somada à sua explicação já me dão uma base para seguir em frente.

 

Assim:

 

O carretel de multi tem 300 metros, colocando uma cama mono de uns 70 metros e mais uns 75 metros de multi, o carretel vai dar pra umas 4 vezes. Legal!!!

 

Aproveitando... pra unir a mono à multi, pode ser o nó de sangue?

 

Obrigado.

 

Na verdade o carretel vai dar 8x!

 

Para cada "carga de 70m", vc usa ela de um lado, depois inverte e usa o resto rsrs......daqui uns 5 anos e capaz de vc compra outro carretel de linha aushaushsuahsauhas.

 

em mar/11 comprei uma vexter X4 150m da marine sports e uma lubina by jh e coloquei 75m nela!!  Inverti a linha tem 15 dias kkkkk!!!!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto das linhas da YGK. Tem a ADO x PE que é a mais em conta. Mas a que gosto mais é a G-Soul WX8. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Respeitando sua opinião, não gostei da G-Soul WX8 pelo motivo de soltar muita tinta na carreta, mancha demais e da trabalho para tirar, pior,esperei um bom tempo achando que seria só no começo do uso mas infelismente continuou o problema.

Veja no aprovado-desaprovado do site(linha multifilamento YGK G_Soul WX8 Gran PE.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das orientações dos colegas e super aulas/dicas  do Prof. Micheline doutor:: e Wellington, respectivamente; penso que "outros" 02 motivos para a "cama mono" se relacionam à sua maior compactação e aderência no carretel. Evita , ao mesmo tempo:

 

a) o "patinar" da multi _ frequente nos iniciantes não acostumados a ampliar pressão com que devem ser enroladas na carreta ( chegam a levá-la pra manutenção, supondo defeito no freio) ; bem como

b) o "encavalar" da multi, qdo fortemente tracionada sobre muitas voltas de pura multi, geralmente menos compactáveis qdo usadas puras; ou mesmo qdo não retirada e re-enrolada, periodicamente, sua parte final ( de arremesso) durante a pesca, cf abaixo:

 

Desculpando-me por eventual desvio ao tema; vale a lembrança a qqer iniciando ( como eu)  para atentar, após um nº de arremessos, para a tendência de afrouxamento das voltas da multi _ parte usada no arremesso e trabalhada de isca, qdo, naturalmente, retorna ao carretel com baixa pressão durante seu enrolar pelo distribuidor da carreta. Devemos, então, retirar esta parte de linha da carreta ( a utilizada no arremesso) ; e enrolá-la  novamente, sob pressão, antes de voltar a brincar.

 

Qdo. esquecemos da providência, algumas travadinhas de linha, nos lançamentos, indicarão que passou da hora de fazê-lo! Outro método providencial, antes de chegar a este ponto, é o famoso "arremesso reparador" : com finalidade apenas de tirar a "linha de arremesso"  da carreta, e reposicioná-la c pressão. 

 

Boa Sorte! E volte dividindo conosco o relato!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Vou pegar um gancho no tópico do amigo... vou debutar na pesca com isca artificial e linha multi (pesca de dourado no São Francisco, bastante pedra, vou usar leader).

 

Pergunta: qual linha multi comprar?

 

Power Pro / Power Pro 8 fios / Sufix / Triumph / Daiwa Samurai / Daiwa Samurai 8 fios / Wiplash / alguma outra?

 

To numa dúvida lascada!!!

 

Em relação a libragem, vou de 30 ou 40 libras.

 

Aguardo ajuda dos amigos.

 

Thiago, parabéns por tua humildade e simplicidade! Te colocam na melhor condição para aprender muito  e rápido.

A vc e outra/os iniciantes como eu ( não saio desta fase...): para quando a cabeleira se anunciar e/ou já tiver surgido; além de possíveis outros tópicos da Casa, sugiro uma olhada na parte divertida e parte técnica de http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32671-cabeleira/page-2 

Boa Sorte!

Curiosa por relatos do S.Chico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilza, boa noite.

Agradeço pela explicação, nessa vida, temos que estar sempre dispostos a aprender, não e verdade!

Preciso aprender mais, seguinte, Michelini disse pra usar uma mono não superior a 0.35 mm caso a multi que eu vá usar seja de 0.30 mm. Vou de daiwa 0.31 mm, pensei em usar uma mono intergreen 0.31 mm. Algum problema quanto a isso? O detalhe e que a multi e 40 libras e a mono e 18 libras.

Pelo fato da mono servir apenas como cama, na teoria, o peixe não tomaria linha suficiente para entrar na mono e eu ficar com apenas metade da libragem numa eventual briga com o peixe, estou certo?

Quanta a cabeleira, to vendo que eu vou apanhar um pouco, só espero não ser tanto quanto esse cara aí... Rs...

Quanto ao relato, vou fazer sim, com a falta de água, espero pegar pelo menos um pra sair na foto e claro, soltar depois.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago. eu recomendei vc nao usar nylon superior a isto pq uma linha muito grossa, a multi vai encavalar no meio do nylon na hora q vc for encher o carretel... uma linha de nylon mais fina, ela "cola"mais uma na outra nao deixando espaço pra linha de multifilamento encavalar!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michelini, boa tarde!

 

Captei vossa mensagem... tem razão... não havia pensado nisso... a linha multi mais fina vai entrar dentro da mono mais grossa... quanto a diferença de libragem... é isso mesmo, não tem problema né?

 

Abraço e value novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michelini, boa tarde!

 

Captei vossa mensagem... tem razão... não havia pensado nisso... a linha multi mais fina vai entrar dentro da mono mais grossa... quanto a diferença de libragem... é isso mesmo, não tem problema né?

 

Abraço e value novamente pela ajuda.

 

Exatamente...eu tava usando nas minhas carretilhas (antes de colocar carga de linha nova) nylon 0.47 de cama e multifilamento power pro 0.28. Nesta  epoca eu tava comecando com multi e tinha uns 30m que um amigo me deu pra experimentar, eu tive problemas com ela encavalando no meio do nylon.

 

Quanto a diferença de libragem sem problemas... a nao ser que vc pegue um peixe muito grande que te leve os 75m de multifilamento embora rsrsrs. Tucunaré acredito que nem os açus amazônicos conseguem essa proeza rsrs

 

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilza, boa noite.

Agradeço pela explicação, nessa vida, temos que estar sempre dispostos a aprender, não e verdade!

Preciso aprender mais, seguinte, Michelini disse pra usar uma mono não superior a 0.35 mm caso a multi que eu vá usar seja de 0.30 mm. Vou de daiwa 0.31 mm, pensei em usar uma mono intergreen 0.31 mm. Algum problema quanto a isso? O detalhe e que a multi e 40 libras e a mono e 18 libras.

Pelo fato da mono servir apenas como cama, na teoria, o peixe não tomaria linha suficiente para entrar na mono e eu ficar com apenas metade da libragem numa eventual briga com o peixe, estou certo?

Quanta a cabeleira, to vendo que eu vou apanhar um pouco, só espero não ser tanto quanto esse cara aí... Rs...

Quanto ao relato, vou fazer sim, com a falta de água, espero pegar pelo menos um pra sair na foto e claro, soltar depois.

Obrigado.

 

"Noite", Thiago. Desculpe a demora: dias corridos. 

Em tese o Prof Michelini está certo. Ainda mais que os dourados de hoje, salvo engano, não deverão tirar todo seu multi da carreta.

 

Mas embora há muito afastada das pescas longínguas; e já tenha abastecido minhas poucas carretas de modo diverso dos padrões (  hora só com multi; hora só com mono; hora com multi , apenas uns 20 m além da distância máx dos arremessos...; hora com menos multi que isto e uma cama pco mais grossa que aquela que usaria numa água mais funda , e  considerando contextos e perspectivas de ter de dar um tanto de linha pro peixe, mas travá-lo , depois, em meio a águas rápidas com pedras ...., etc)

 

..."Penso"  que vale ousar pequenas variações cf. contexto da pesca. Tvz uma região ou parte do rio permita estratégia menos recomendada a outra. Uma água rápida, que tenha  à baixo um poção, pode permitir,  p. ex., estratégia e abastecimento de carreta diverso de outra + indicada ( ou + interessante) à uma água rápida bem comprida como um canalão, escoltada por pedrais; em meio á qual terás de travar um peixe de porte e forte, após deixá-lo correr um pco; e que pode sugerir até um multi com características mais indicadas a tal parte do rio . Assim eram uns trechos pouco ou quase nada navegáveis de caudaloso rio de minha terra natal; outrora habitado por dourados nada delicados. 

 

Importa incluir, ainda, variáveis como as espécies previstas; seu comportamento; a "época" e como estará o "nível e rapidez da água"; somando-se o conhecimento ppio. ou informes fiéis ref. o "leito" do trecho de rio.  

 

Caso vás com mais de uma carreta, como é comum; mais fácil "levar na manga" uma "variação pronta", ainda que pco contrastante com a "eleita". Como estou desatualizada, e cada caso é um; deixo aos mais familiarizados ao trecho do Chico onde pescarás, e à tua criatividade e pesquisa ( fazem parte do prazer da pesca) a eleição das variações possíveis. Só afirmo , categoricamente, que não iria sem alguma. Penso ainda que levar uma/s linha/s extra/s, para variar cf contexto a encontrar ; ou mesmo com reserva pra imprevisto grave com a titular, acho primordial. Ainda mais se iniciando com as multis, na pesca de dourados, em trechos de pedra.

 

No relato, traga-nos tb. tua impressão sobre as estratégias usadas.

Att.,

B. Sorte!  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ilza cordial como um anjo e comunicativa como Rui Barbosa...Parabénss.

Olá, Claudio.

Mesmo entendendo como um elogio... Agradeço joia::: . Mas me deixas s jeito ::ops  

E já que se toca no tema  "escrita"; não exatamente a ti, mas no geral, a quem interessar, vale repetir um conceito familiar que já externei em vários cantos; principalmente qdo. nos revoltamos ( certa que não é o caso aqui) por alguém zombar de um colega mais simples ( como de um ribeirinho, p.ex.), por sua inabilidade em falar ou escrever.

 

Afinal  : "Estamos mais pra uma roda de pescadores, proseando sob uma mangueira a beira rio, que um encontro de escribas da Academia de Letras" ( com os quais nem me interessaria interagir )  .

 

Entre nós pescadore(a)s , de um jeito ou de outro,  havendo boa vontade e camaradagem, cada qual com seu jeito_ que deve sempre ser respeitado_,  vamos nos entendendo e trocando ideias "numa boa". Isso é que importa! Enquanto não chega a hora de subir o rio pra descê-lo rodando novamente, batendo os pontos em "igualdade", comunhão e alegria.

 

Mais 01x, grata p força! legal:: 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Claudio.

Mesmo achando que teu intento seja um elogio... Me deixas s jeito ::ops  

Mas não achando ético deixar sem resposta um colega que a mim se dirige explicitamente; posso apenas repetir um conceito familiar que já externei em vários cantos; principalmente qdo. nos revoltamos ( certa que não é o caso aqui) por alguém zombar de um colega mais simples ( um ribeirinho, p.ex.), por alguma inabilidade em falar ou escrever.

 

Afinal  : "Estamos mais pra uma roda de pescadores, proseando sob uma mangueira a beira rio, que um encontro de escribas da Academia de Letras" ( com os quais nem me interessaria interagir )  . Entre nós pescadore(a)s , de um jeito ou de outro,  havendo boa vontade e camaradagem, cada qual com seu jeito_ que deve sempre ser respeitado_,  vamos nos entendendo e trocando ideias "numa boa". Isso é que importa! Enquanto não chega a hora de subir o rio pra descê-lo rodando novamente, batendo os pontos em "igualdade", comunhão e alegria.

 

 

 

 

Não vi maldade nas palavras de Jorel, apenas espontâneo e muito cômico!

Agora Ilza, suas palavras chamam minha atenção, sempre sábias e com muita propiedade, do pouco que li suas escritas, muito aprendi.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi maldade nas palavras de Jorel, apenas espontâneo e muito cômico!

Agora Ilza, suas palavras chamam minha atenção, sempre sábias e com muita propiedade, do pouco que li suas escritas, muito aprendi.

Obrigado.

::tudo::

x3

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x3 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

x4.

Td tranquilo, pessoal. Td em paz, Jorel!  legal::

Aproveitei pra externar , no geral, minha postura sobre linguagens e escritas em grupos de pesca. Procuremos entender as diferenças sempre como amigos e iguais. E pescar sempre que pudermos!  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pela experiência que tenho com minha Revo3 STX, consegui colocar 80 metros de linha 40lbs da MS Dyneema, que tem 0,29mm segundo a embalagem. E uso o modelo de linha da embalagem com 150 metros que é mais fina que a do modelo da embalagem de 100 metros.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...