Ir para conteúdo

Confecção de iscas


Weberton Pascuoti

Posts Recomendados

Estou fazendo alguns testes de materiais para confecção de iscas, vou descrever o que já deu certo.

 

abaixo aço moldado para receber as garatéias e servir de conexão ao leader.

estrutura de aço montada, pronta para inserir no molde da isca

rolo de aço utilizado

 

o molde foi feito com massa de bisqui comprada em loja de artesanatos ou aviamentos.

detalhe da estrutura em aço

 

tintas para acabamento, é tinta de artesanato, e o verniz eu uso 2, um em spray para secagem mais rápida entre camadas de tinta e por último algumas camadas de verniz acrílico. Acho que resina de fibra de vidro deve dar certo tb, mas não testei, não tive problemas com o verniz acrílico então por enquanto vou permanecer usando ele, é mais caro mas o resultado é muito bom e fácil de aplicar, suja muito a mão e só sai com tinner, mas como não gosto de usar luva sigo com o tinner.

uso pincéis de diversas medidas, comprei pinceis para pintura de telas, são mais caros mas as cerdas não abrem como os comuns borrando tudo.

 

tintas, verniz e pinceis utilizados

 
dá para inserir fios ou borrachas e silicone como nas lulinhas, vou inserir os fios nos modelos que meus filhos fizeram brincando com a massinha.

a isca maior ainda falta muitas horas nela de acordo com o que tenho em mente.

 

camada após camada, a cada cor uma nova camada de verniz para as cores não borrarem.

a isca maior ainda falta muitas horas nela de acordo com o que tenho em mente.

verniz aplicado

após primeira demão de verniz

depois de algumas camadas de verniz, resolvi alterar a isca maior inserindo novas cores, vou fotografar depois

outro angulo

 

tenho alguns trabalhos com jig´s, chumbadas e outras iscas que acabei não fotografando, foram surgindo idéias e não registrei o progresso, depois inserirei elas tb.

 

se alguém houver testado outros materiais e tenha obtido um resultado satisfatório deixe seus comentários.

 

bem ainda não testei a funcionalidade, na verdade nem é meu objetivo, eu tenho que fazer terapia ocupacional e esse foi o meio mais agradável smile::  que encontrei pois a coisa estava muito massante. ::medo::

 

abraço :amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa!

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

esta semana qdo for mexer com o material vou fotografas as outras e inserir, particularmente os jig´s para usar com soft ou filézinho acho que vão ficar bons.

 

fiz umas chumbadas decoradas para imitar isca artificial para pesca de espera, mecanicamente ficaram muito top, vou pescar caranha no são francisco em setembro, vamos ver se vai funcionar. retorno com outras fotos.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltou explicar uma foto, na isca maior se prestar atenção há 3 partes mais escuras onde inseri 3 chumbadas entre 10 a 15 gramas cada, dá também para inserir um caninho e deixar esferas soltas para fazer barulho como nas T10 e T20 com esferas destravadas.

 

foto macro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescador!!! já testou alguma na água? posta um vídeo pra mostrar o trabalho!!!

 

abraço

o meu amigo, ainda não, não tive oportunidade, preciso dar umas riscadas nelas na boca de bitelo nas não deu ainda, estava sem motor (retificando) tenho uma pescaria agendada agora para dia 12 de setembro em pirapora de MG no são francisco e vou usar todo o repertório, aí acredito que tenha algumas fotos e vídeos para disponibilizar a vc´s.

 

Tem uma que eu fiz que ficou muito linda, mas eu exagerei no tamanho (por querer mesmo) para açus, mas eu nunca tive oportunidade de ir lá pros lados de manaus pra testar ela  Frio:: , já tem mais de um ano que venho trabalhando e confeccionando alguns modelos, mas tudo só na teoria até o momento, com essa seca eu não andei indo pro rio, os locais onde costumo pescar está uma judiação com a falta de chuvas.

 

acompanha o post que essa semana vou inserir as fotos que estão faltando, tem bastante isca que fiz, só faltam os testes  :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que começar a destruir as iscas na boca dos bichos.. Rsrs

haha Renato, ando precisando pescar mais mesmo, isso é fato!!!

 

mas pelos últimos post que andei lendo e as iscas destruídas que vi em algumas fotos, preciso começar a reforçar o aço das minhas provas  bomba::

::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...