Ir para conteúdo

Linha multifilamento


João Paulo

Posts Recomendados

Caro João Paulo.

Os efeitos só acontecem com o passar do tempo, e isso se os passadores do seu equipamento não forem de qualidade... Em princípio, pode ir pescar sem susto !

Quando for se aprimorando no uso desse tipo de linha ( multi ) é que deverá ficar atento às novas compras que fizer ! Nesse primeiro momento, vá tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tipo de superfície também é caracterizado por sua dureza e lisura, e isso também interfere no atrito que a linha terá com esta superfície...

Por exemplo, se você usar um passador com a superfície em SIC, o atrito da linha com o passador será um pouquinho menor; e, com isso, a durabilidade da linha e do passador será um pouquinho maior.

Mas o que é importante mesmo, o Kid M já falou!

O resto é detalhe!

E acrescento que eu ainda não ví ou ouvi falar de um passador que tenha deixado de "funcionar" por conta deste desgaste, com linhas de PE.

As linhas antigas é que realmente desgastavam muito o passador...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de linha mono para linha transada (Sufix).

Ouço falar que para usar essa linha devo ter passadores de titânio na vara, mas têm um porém, os meus passadores não são de titânio isso trazerá muitas concequencias?

João Paulo, sinto lhe informar mas vc comprou a pior linha de mult do mercado... vc fez errado? Talvez não porque muitas pessoas optam na hora da compra pelo valor mais barato, até eu já fiz isso, mas neste caso o investimento é perdido, pois a linha é de qualidade muito baixa. Encharca, e ela é pouco trancada, resultando em maior volume da linha, perdendo em performace nos arremessos. Quando tiver a oportunidade compre outra de marca melhor como a Power Pro, Intergreen, tuf line, whiplash e por aí vai...

Bom quanto aos passadores vc realmente tem que ter um que aguente a "abrasão" da linha. Por ser trançada, ela provoca um certo atrito nos passadores e se eles forem de baixa qualidade irão fazer um "vinco", inutilizando a vara pois começará a quebrar a linha quando a mesma passar neste "vinco".

Não obrigatoriamente precisam ser de titânio, porcelana também aguenta, tem outros materiais também resistentes à abrasão...

Mas com certeza fez uma boa escolha, linhas trançadas na minha opinião são muito superiores a de monofilamento...

Qualquer coisa tamos aeh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...