Ir para conteúdo

Pinimas de novembro - Marcel Werner


Posts Recomendados

Marcelo,

 

Optei por responder em separado para poder explicar melhor. Este é o Tapete de Medição oficial da IGFA.

 

Apenas pode ser comprado no site da própria instituição. Sim, fica nos EUA, paga-se em dólar com cartão de crédito internacional. É necessário fazer o cadastro no site, mesmo que você não se torne um membro. Custa quase 50 dólares, e com o valor do frete, vai ultrapassar os 50 da isenção de nossa Alfândega. No caso do meu, o imposto foi de 160 Reais (pois é!!!!!!!!!!!). Hoje em dia, teria a taxa de 12 Reais dos Correios também (parece que iam suspender, não sei como ficou esta aberração). Ah, sem falar na demora absurda (uns 4 meses) e esta foi a segunda que comprei, pois a primeira nem chegou em meu endereço! A loja da IGFA só trabalha com a forma mais barata de envio, que não contempla um número de rastreio. suici:: ::nada::

 

Ou seja, o que seria um preço interessante lá, aqui é um tiro! bang::

 

Mas, apesar de não ter visto muitos outros modelos pessoalmente, esta é infinitamente mais interessante que todas as outras. O material é muuuito bom, as dimensões são ideais para nossos robalos e tucunas, além de padronizar o que vemos nas fotos (alicates podem roubar para mais ou para menos - réguas não!). É por isso que tenho e faço questão de ser este. O Ian de Sulocki tem uma desde que lançou e até hoje está em condições de uso, foi a primeira que usei e imediatamente encomendei a minha.

 

Outros modelos de boa qualidade podem sair até 10 vezes mais baratos! Vale analisar o que é mais viável para você.

 

Mais um detalhe importante a ser considerado: somente o Tapete de Medição da IGFA habilita o peixe ao recorde na categoria Por Comprimento! Este é um motivo secundário para mim, mas me é indispensável porque eu gostaria, sim de registrar um recorde, caso ele apareça em minha linha. Não sou um caçador de recordes, mas passo, em média, 130 dias por ano na água. Não é tão improvável de acontecer de um cliente, parceiro de pesca ou mesmo eu, acabar realizando este feito. Então tenho o tapete e os bogas originais.

 

Mas finalmente: se você não vai registrar um tucunaré mesmo que ele dê 1,20m, então não precisa ser este. Existem outros modelos muito interessantes, vale a pena garimpar na sites brasileiros e também no eBay. Os meus motivos não precisam ser os seus motivos, então analise direitinho o que você quer. Indico, recomendo, mas chega a ser chato comprar um deste. O que importa é medir nosso querido amigo peixe e devolvê-lo à água após os devidos registros.

 

Grande abraço e boas pescarias!

 

Rapaz, tirou até as minhas dúvidas. ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...