Ir para conteúdo

[BASS BOAT] Acessórios essenciais


Posts Recomendados

Bom dia pessoal do fórum, estou montando meu conjunto, Quest 268 + Mercury optimax 150HP + Carreta Odne.

 

Gostaria de saber quais são os acessórios essenciais para o conjunto, o orçamento já ta meio caro, então quero colocar aqueles que não podem faltar, motor elétrico,etc..

 

Já tem jack plate 8.0 , direção hidráulica, bomba de porão e luzes de navegação.

 

Como é minha primeira bass não tenho muito conhecimento quanto a utilização de alguns acessórios, exemplo, existem muitos tipos de motores elétricos, estou procurando um de 55lbs com pedal, pois acho que atende bem a quest 268, só que achei varios modelos da mesma marca e fiquei meio em dúvida...

 

Desde já obrigado, procurei e não encontrei um tópico falando acéssórios detalhadamente, se já houver, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Raphael...seja muito bem vindo.

 

Assim como vc me perguntou por MP, vou postar minhas impressões aqui, pois elas podem ajudar outros usuários também. Vamos lá.

 

Em um barco de alta performance praticamente tudo é essencial. É sério.

- Direção hidráulica = item de segurança. Temos vários relatos de direção tradicional onde o cabo se rompe, o motor vira rapidamente por conta da pressão na ãgua  e joga todos os ocupantes do barco na água, ou seja, a direção hidráulica é essencial.

- Bombas de porão de alta capacidade = outro item de segurança. E, quem tem 1, não tem nenhuma. Bomba de porão, na minha opinião, deve ser de 1.000GPH pra cima e em par. Saber q suas bombas de porão vão jogar fora qualquer água q entrar no seu barco é muito importante (seja água de uma forte chuva, ou uma grande onda q lava a plataforma, ou esquecimento de fechar a tampa do esgoto, e etc.).