Ir para conteúdo

Duvida com Carretilha Liger da MS


Posts Recomendados

A MS anuncia ambas carretilhas (BW e VN) tendo capacidade de linha como 110mts de 0,30mm.

Qual delas cabem 20 metros a mais ou a menos de linha 0,30?

Fernando a Venator pega mais, o teste que fiz em casa apesar que meu medidor é meio Paraguai com Vexter 40lbs 8x(0.29mm) a Venator pegou 20m a mais. Provavelmente tem um erro de impressão na caixa delas no quesito capacidade de linha, pois é visual a diferença de tamanho entre os dois.   Vou providenciar um teste com monofilamento, pois multi é complicado.   Pelo que percebo com as outras carretilhas de casa a Black Widow pega mesma coisa que a Quantum Smoke 100, e a Saint Sole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando as fotos , fazendo um agradecimento especial ao Guto...fiquei com uma pulga atrás da orelha....o chassi da venator ou da nova lubina é o mesmo das novas brisas...já havia pensado nisso qdo assistir um programa do Johnny quando ainda estavam como protótipos...Alguém sabe me dizer?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Patrick a N. Black Widow não tem nada a ver é de alumínio e tem outro molde. Agora Venator a parte externa é idêntica a nova Brisa, até a tampa externa de uma serve na outra, mas a diferenças param aí, eu tenho tb uma Brisa GTO 11000 modelo novo tb só que esquerda se quiser posso colocar as fotos delas lado a lado , nunca abri  elas por inteiro, mas a Venator tem um chassi mais "rígido", só ao vivo e forçando dá pra ver, segundo dizem o chassi dela tem 45% de carbono na composição enquanto que a Brisa é plástico puro. Fora diferenças no peso, provelmente a Venator tem peças aliviadas como eixo, coroa,manivela, etc.., e freios e Drag tb são bem diferentes, acabamento tb visto que a Brisa é feita na China e a Venator  e Black Widow na Coréia .  Na prática a Venator é mais macia tb.     Em casa tá bagunçado demais eu , meu irmão e o véio ao longo dos anos fomos compramos coisas demais , vou ver se coloco venda essa semana umas carretilhas aqui no fórum , kkkkkkkkkkkkkkkk.  As vezes a Brisa, Curado e a Smoke que tão meio paradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Guto...sempre tive essa dúvida, pois qdo tive as duas na mão não reparei bem...RS ..qto ao corpo...pelo menos nas caixas da linha nova das brisas diz: chassi e laterais em grafite..kkk...o grafite da MS é embaçado.kkkk...na caixa da venator diz grafite ou carbono?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Guto...sempre tive essa dúvida, pois qdo tive as duas na mão não reparei bem...RS ..qto ao corpo...pelo menos nas caixas da linha nova das brisas diz: chassi e laterais em grafite..kkk...o grafite da MS é embaçado.kkkk...na caixa da venator diz grafite ou carbono?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Patrick na caixa fala em carbono. Mas todo mundo sabe que esse negócio de Grafite, Plástico, Polímero, Carbono é uma bagunça só, não sou qúimico pra explicar isso. Carbono puro acho improvavél de se fazer um chassi, nem as carenagens da F-1 são , pois se tornaria muito quebradiço no caso de quedas, e pancadas( vide varas de carbono),  fora o preço.  O que percebo, estou falando em fins práticos toda carretilha que se diz chassi em grafite, são na verdade em plástico( polímero), como as Brisas, Titans, Abu Max, Bcx, Shimano Caenan, Caius, Daiwa Laguna, etc...., ou seja todas carretilhas de entrada.    Algumas empresas de uns tempos pra cá começaram a desenvolver uma liga que a porcentagem de Carbono é maior, tornando-se mais rígidos chegando próximo ao Alumínio, porém leves e menos sujeito a corrosão igual o plástico, são exemplos o Zaion da Daiwa, o Ci4 da Shimano,  e o Fedron da Doyo que fornece para a MS e Lews, agora cada um produz o seu, não tenho idéia se são iguais ou parecidos.   Patrick  acho que já disse aqui, antigamente eu era um defensor ferrenho do alumínio, que não torce, aguenta mais, não corrói e blablablá.     Com o tempo percebo que carretilha perfil baixo pra mim tem que ser leve, ter boa empunhadura, bom arremesso, macia, resistencia, bom freio e bonita, o material do chassi é o que menos importa, tendo esses requistos tanto importa ser de alumínio, carbono, plástico, magnésio ou papel, hehehehehehe.   Por isso disse que a Liger não compensa agora pois o preço é caro pra uma carretilha que tá a 3 anos no mercado, quem sabe a Liger mude o sistema de freio ou alguma de outra marca lance alguma novidade.  Pescaria pra mim é um Esporte, Lazer, diversão, como um jogador de tenis gosta de uma raquete nova, um futebolista de um chuteira mais legal, ou corredor gosta de um tenis mais avançado,  eu tb sou assim com a pesca  , com certeza minhas carretilhas e varas de hj estarão aposentadas daqui 5 anos, não sou saudosista com materiais pesca,kkkkkkkkk.   Se esses chassis novos darão problema no futuro só tempo irá dizer, lembra até um certo tempo atrás que diziam que cambio automático era ruim, que injeção eletronica não prestava, etc... hj tudo mudou. Só espero que ainda existam peixes no futuro pois do geito que anda vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com VC no negócio do grafite, até já postei algo a respeito, não me lembro se foi aqui ou em outro fórum..que o grafite apresentado pelas carretilhas de ambas as marcas, tem cara de plastico, cheiro de plastico mas chama grafite.kkk..por isso perguntei se na caixa da venator específica " carbono" que com certeza é formado por algum composto....Concordo tbem com relação as marcas e materiais que utilizou..tbem não sou saudosista...vejo o pessoal em outros tópicos defendendo ferrenhamente a fabricante da qual ele comprou a carretilha mais cara do mundo..RS..vejo gente comparando equipamento de 2 mil reais com equipamento de 500 conto.kkk...só pra não aceitar q o equipamento barato pode trazer tanta diversão ou até mais..o negócio do chassi de alumínio ainda não consegui me libertar..kkk...tive a oportunidade de ter uma venator, uma tatula type r e uma curado IHG em mãos por preços parecidos..e acabei indo de tatula type r....a curado fico pra trás na primeira pela vel. do recolhimento...aí entre tatula e venator...optei pelo chassi de alumínio.RS...não LIGO pro peso....não sendo algo absurdo como as carretas antigas...pra mim não faz tanta diferença. O material bom é o q VC paga o que considera justo, faz o que precisa fazer e VC não tem dó de usar. O resto é pra mostrar pros amiguinhos.kkk

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick isso aí, tem que comprar o que goste,que lhe traga conforto, e que caiba no bolso independente de marca, mesmo tendo preferencia por algumas.    Hoje temos sorte de ter inúmeros equipamentos   pra todos gostos e bolsos, bem diferente de 15 anos atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu penso .......

esses produtos são fabricados para hobby e diversão , para se divertir com os amigos  ..... seja o produto de 100$ ou o top de 3000$, o importante é a felicidade que ele proporciona pra gente......

Tudo é novo, diferente, desejável  ....... enquanto você não adquiri, depois que você adquiri o produto, acaba aquela sensação e se torna um produto comum.

Portanto não há necessidade de tornar esse ou aquele produto, uma bandeira de luta .....

Assim como o Patrick, também não consegui abandonar ainda o alumínio, mas com o tempo isso muda, kkkkkkk

 

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...