Ir para conteúdo

Completando o relato do Felipe.... (relato feito pelo Zeca)


Posts Recomendados

Transcrevo pra cá o relato do Zeca da pescaria que participei no ultimo findis.

quote="zeca"]Bem pessoal, como o Felipe disse eu iria anexar as imagens depois. Mas resolvi escrever um relato e anexar ao dele.

DENÚNCIA: UM CRIME ANUNCIADO PELA POLICIA FLORESTAL DE TR?ES MARIAS - LEIA -

Eles viajaram na quinta para o lago, eu estava trabalhando e não tinha condição de faltar nenhum dia de trabalho para pescar e até quinta não tinha fechado um parceiro para me acompanhar na viagem - odeio viajar sozinho puxando um barco.

Foi que encontrei com o Beto e ele comentou que queria ir, mas que já tinha fechado uma pescaria para depois da eleição no Rio São Francisco - mas que se alguma coisa desse errado ele iria comigo. E não é que deu, um dos parceiros dele não iria mais e ele me liga dizendo que iria comigo. Inicialmente iamos sais logo depois do dia de trabalho e chegariamos cedo em Morada Nova. Mas o Beto tinha um compromisso que só o deixaria viajar depois das 23 horas. Então o combinado com ele era sairmos a tempo de pegar a primeira balsa. Eu fiquei por conta de comprar mantimentos, bebidas e providenciar gasolina e equipamentos para o barco. Com toda a correria ainda deu certo de comprar tudo. Comi uma pizza e já era a hora de sair. Liguei para o Beto e ele veio pra minha casa. Saimos as 2:15 AM - quando foi 5:30 AM estávamos na fila da balsa e fomos presenteado com um lindo nascer do sol.

Imagem Postada

Atravessamos e chegamos na pousada - Eu já estava pronto pra pescaria, barco pronto e já fomos para a água. Neste primeiro dia de pesca poucos peixes. Como já foi falado, depois do meio dia vento e mais vento. Foi só bate papo - todo mundo com um colete boiando dentro d'água enquanto o churrasco ficava pronto. Dia sem muito peixe mas perfeito com os amigos... e demos risadas... muitas.

Dos poucos peixes fisgados fotografamos apenas 1.

Imagem Postada

Imagem Postada

Já que ele escapou da rede (que são muitas) merece viver.

Retornamos e todos fomos preparar o jantar, comprar mais gasolina e dormir pra pescar no domingo, pois a programação era ir longe e sair com o sol nascendo.

O jantar foi perfeito, ouvindo rock e com direito a churrasco, filet de peixe frito... arroz, farofa... e muita piada.

Todo mundo desmaiado na cama...

Acordamos cedo e saimos... paramos em um ponto apenas para combinar onde iriamos e uma surpresa - como iamos viajar pra longe todos retiraram somente as iscas que iriam usar e deixaram as caixas de pesca. E junto com as caixas de pesca ficaram as carteiras de pesca. E não é que fomos parados pelos policiais. Um único barco em 217 km de espelho d'água e a gente foi parar exatamente do lado deles e justo neste dia quase todos estavam com as carteiras na bolsa de pesca que estava na pousada. Não estavamos pescando, o equipamento estava dentro do barco mas estavamos navegando, mas como a NOVA PORTARIA, o simples fato de PORTAR EQUIPAMENTOS DE PESCA já nos obriga a portar a carteira de pesca. Então fomos autuados mas com possibilidade de recorrer, pois os policiais (MUITO EDUCADOS E ATÉ BRINCANDO COM A GENTE) disseram entender mas que infelizmente pela nova portaria teriam que autuar a gente. Foi interessante, tanto que até o bate papo com eles foi divertido e prazeiroso. Agora basta anexar a carteira de pesca com os papeis que eles nos enviaram que a multa será retirada.

Seguimos em frente... vamos pescar...

Chegamos em uma grota e um cardume subiu... o Alan arremessa e engata o primeiro - um azul. Que salta e escapa. No fundo de outra grota vejo uma estrutura e arremesso. Um casal saiu e atacou a isca.

Imagem Postada

Belo peixe fotografado...

Mais a frente é a vez do Marquinho fisgar o dele.

Imagem Postada

Até então o vento não tinha aparecido e a água estava um espelho. Entramos em um ponto lindo, mas somente as trairas deram o show - era cada porrada... mas nenhuma fotografada. Já que naquele ponto não tinha tucunaré eles deveriam estar atacando em outro tipo de estrutura, navegamos até achar uma estrutura diferente. encontramos... no primeiro arremesso a porrada, um grande azul ataca e erra... segundo arremesso e outra pancada... os peixes estavam dentro de estruturas muito fechadas o que dificultava tanto os arremessos como os peixes acertarem as iscas.

Fomos batendo em alguns pontos e ACHAMOS, encontramos os azulões. MUITOS, era ataque em todas as iscas que caiam na água... não paramos nem pra fotografar, eles foram todos pro viveiro e foto só depois. Em um arremesso um grande ataca minha zara... na ferrada... a carretilha com o freio preparado para os menores sede e ele escapa. Logo peço ao Alan para arremessar... o peixe ataca com vontade e fica... lindo peixe. Vejam as fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No meio dos azuis um lindo amarelo...

http://farm4.static.flickr.com/3057/2919437966_6ddddfcb43.jpg

Outro azul...

Chegou meio dia, o sol quente castigava e o vento nos deixou quase sem bateria. Encostamos pra lanchar e nadar... encontramos com o Beto e o Gladison e ficamos conversando. Infelizmente parte da turma retornaria para BH ainda na tarde de domingo e somente eu e Beto ficariamos para pescar. Então nos despedimos do pessoal e eles foram embora. Ficamos pescando, encontramos dois cardumes de azuis e depois o vento não dava trégua. Resolvi voltar e ir justificar o voto. Navegamos uns 50 min e chegamos a tempo de encontrar com todos e irmos justificar o voto juntos. Cumprimos com nossa obrigação e eu e Beto voltamos pra água. Navegamos para outro ponto, um ponto maravilhoso que eu ainda não conhecia. E foi a melhor hora da pescaria... muito peixe batendo e vários azuis. Tivemos um ataque na minha isca que não confirmou, o peixe bateu 3 vezes e eu não consegui fisgar. Eu acho que era peixe pra 3 kg pela força da pancada, fica ai a dúvida, era um azul crescido um um amarelo gigante? Não sei, tenho que voltar lá pra confirmar... O último peixe da viagem...

http://farm4.static.flickr.com/3092/2918590915_a90083c024.jpg

A primeira parte deste relato -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...