Ir para conteúdo

Pescaria Rio Doce - ES


Posts Recomendados

Pessoal, segue um pequeno vídeo de uma pescarizinha que realizei no meu maravilhoso rio doce.

 

Pena que ele esta morrendo devido a ação humana maléfica.

 

Um rio que na minha região chega a ter mais de 600 metros de largura e você ter que rebocar o caiaque (andando na areia) em mais de 400 metros para poder remar... é triste....

 

Abraço à todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bernardo. Lindas imagens.

Em que trecho do rio você estava?

Nasci em Colatina, mas saí de lá ainda muito jovem. Não tive oportunidade de pescar no Rio Doce.

Fico feliz em ver o rio que banha minha cidade ainda proporcionando alegrias, mesmo que degradado.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bernardo. Lindas imagens.

Em que trecho do rio você estava?

Nasci em Colatina, mas saí de lá ainda muito jovem. Não tive oportunidade de pescar no Rio Doce.

Fico feliz em ver o rio que banha minha cidade ainda proporcionando alegrias, mesmo que degradado.

Abração!

 

Fala Fábio, meu conterrâneo ::tudo::  é aqui em Colatina mesmo!

 

Em relação as espécies que podemos encontrar aqui no rio temos: Tucunaré (invasor), Robalo (nativo), Traíra (nativo), Piranha (nativo), Dourado (nativo), Cachara (invasor), Tilápia (invasor), Pacumã (nativo), Bagre africano (invasor), Pirarucu (invasor), Tambaqui (invasor), Mandi açu (nativo), Corvina (nativo), Carpas (invasoras), Curimbata (nativo) e alguns outros.

 

Em relação as espécies invasoras a grande maioria veio do rompimento de lagoas. Para o pescador é uma maravilha, porém para o meio ambiente, um desastre, mesmo assim a captura deles esta cada dia mais dificil! muitas redes, espinheis, pescador que não respeita a quota, assoreamento, irrigação 24h, desmatamento e por aí vai...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que imagens, parabéns pelo vídeo.

 

Que pescaria legal, um dia eu faço uma pescaria de caiaque.

 

Valeu Marco!

Caique é bom demais! A sintonia com a natureza é outra.

 

Não imaginava tucunare em mesma agua que robalo.. muito louco! kkkkkkkkkkk.. vivendo e aprendendo!

palmas::

 

legal:: legal::  Aqui no ES tem rios de agua salobra com muitos tucunarés!

São capturados até em vegetação de manguezais.

Exemplo é o Rio Reis Magos que fica em Nova Almeida/Serra - ES e no Piraque- Açu em Santa Cruz/Aracruz -ES.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUito bacana!! Parabéns.

 

É uma pena, hj li uma reportagem triste sobre o Doce buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa:: . 

Que local top, robalos , traíras e tucunarés juntos, tem dourados ai nesta região tb?? mais pra cima sei que tem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUito bacana!! Parabéns.

 

É uma pena, hj li uma reportagem triste sobre o Doce buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  buaa:: . 

Que local top, robalos , traíras e tucunarés juntos, tem dourados ai nesta região tb?? mais pra cima sei que tem .

 

Tem sim Rafael!

 

Tentei completar a quadruplice coroa, mas não foi dessa vez :gorfei: :gorfei: 

Só fiz a triplice! Tucunare, Traira e Robalo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam esta notícia que encontrei:

 

http://www.euamoipatinga.com.br/noticias/noticias.asp?codigo=2255

 

vergonha::

 

Ta desse jeito mesmo! É triste de se ver...

 

Muito Legal mesmo esse vídeo , sempre que posso vou pescar de caiaque no angical com o marquinhos da pescaiaquegoias .

Abraço

 

Vlw Alexandre!! Caiaque é bom d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...