Ir para conteúdo

Pescaria de Trairões Thaimaçu


Fabio Shiguio

Posts Recomendados

Acredito que não há necessidade de colocar um líder de metal para pescar trairão...  ::fisherman

 

Se quiser ter mais segurança, use um aço encapado de 40 lb que já estará bom demais...  ::fishing

 

As linhas são as de sempre (multi), e também podem ficar na faixa dos 40 ou 50 lb !  danca::

 

Acho sempre que o trairão avança nas iscas e briga no limpo, e a depender disso, não usaria líder...  seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fábio,

 

Pesquei Trairão ano passado na região do Suia Miçú.

 

Usei dois conjuntos, um com linha multi 40 lbs e outro 50 lbs. Este ano vou voltar para lá só com multi 40 lbs, pois também entram muitos tucunarés menores durante a pesca e a brincadeira fica mais divertida, além do que não vi necessidade de linha mais forte também para o Trairão.

 

Usei apenas leader de fluorcarbono sem empate de aço. Usei um leader 0,55 mm de diâmetro e 41 lbs de resistência.

 

Acho que não precisa de mais, pois com artificais maiores para Trairão o peixe normalmente ficará travado com a isca na boca e não pegará no leader.

 

Assim perdi apenas um Trairão que cortou o leader. O Trairão deu um salto com o corpo todo para fora da água e rodopiou com o leader enroscado na boca e aí cortou.  blink::

 

A cena foi até bonita, nem fiquei triste de perder o peixe e a isca.... :gorfei:

 

Mas aconteceu por descuido meu porque não conferi constantemente o leader para ver se estava gasto e não o troquei durante a pescaria toda (já estava no quarto dia de pesca quando arrebentou seila:: ).  

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as vezes que estive lá, usei como principal conjunto uma Loomis IMX 20lb 6 pés, com multi 50lb sem leader, direto no snap. Até cheguei usar um pedaço pequeno de cabo de aço (titanium) poucas vezes, mas não precisava.

 

Leve iscas que vc não tem muito apego, pois vão furar, dependendo de como o Trairão morder/travar na boca. No mais, leve um conjunto menor para pescar os tucunarés fogos, tem em grande quantidade e vc vai ficar pescando mais eles do que Trairão (pelo menos é minha preferencia).

 

Outro ponto, é bom ter mais dois conjuntos, um de 30 - 50lb para cachorra, cachara, jundiá, tambaqui, e outro bem pesado (+100lb) com linha 1.2mm para tirar Jaú da pedra.

 

Nota: se for a primeira vez, peça para a Dna Eunice por um piloteiro antigo de casa, são os melhores.

 

Abs,

 

Marcelo H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as vezes que estive lá, usei como principal conjunto uma Loomis IMX 20lb 6 pés, com multi 50lb sem leader, direto no snap. Até cheguei usar um pedaço pequeno de cabo de aço (titanium) poucas vezes, mas não precisava.

 

Leve iscas que vc não tem muito apego, pois vão furar, dependendo de como o Trairão morder/travar na boca. No mais, leve um conjunto menor para pescar os tucunarés fogos, tem em grande quantidade e vc vai ficar pescando mais eles do que Trairão (pelo menos é minha preferencia).

 

Outro ponto, é bom ter mais dois conjuntos, um de 30 - 50lb para cachorra, cachara, jundiá, tambaqui, e outro bem pesado (+100lb) com linha 1.2mm para tirar Jaú da pedra.

 

Nota: se for a primeira vez, peça para a Dna Eunice por um piloteiro antigo de casa, são os melhores.

 

Abs,

 

Marcelo H.

1,2mm por causa das pedras ne? Não por causa do jau hahahaha. Eu to com 0,72 que eu pesquei umas piraras no araguaia. Cachorra precisa ser 30-50lb? eu ia levar 25LB e carretilha pra elas pode ser de perfil baixo mesmo só que mais fortinha né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha 1.2mm (1.00mm ainda dá) é por conta das pedras mesmo, é um cabo de guerra, pois 1 metro que o Jau toma, já corta na pedra se a linha for mais fina.

 

Com relação a cachorra, se for no limpo, 25lb dá, mas 30-50lb é mais por conta de pescar elas nas corredeiras, tem que ter alavanca. Cachorra briga limpo, não tem muito problema de cortar nas pedras a linha.

 

Abs,

 

Marcelo H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...