Ir para conteúdo

Aprovado - autorizada Yamaha "Ome"


Posts Recomendados

Problema com o Yamaha F 90 4 Tempos - BETL EFI ano 2012

 

No último torneio que aconteceu em São Simão, senti o barco perdendo rendimento em alta, como tinha acabado de fazer a revisão das 300 horas e trocados os itens recomendados pela concessionária estava tranquilo.

O barco arrancava bem e na sequencia o rendimento caia e não passava de 50 km/h. Sendo que o normal seria atingir uns 70km/h. Durante o dia o problema foi se agravando então fiz o que podia ser feito para não perder o dia de competição. Sangrei o filtro separador de água, liguei diretamente a mangueira do tanque no motor sem passar pelo filtro, troquei de tanque (meu barco tem dois tanques um de 25l que uso como reserva), abri o motor e retirei o elemento filtrante do copinho, bombeei manualmente a gasolina para tentar melhorar a alimentação. Nada surtiu efeito.

 

Voltei com o barco capengando a 30 km/h. Moral da história perdi umas 4 horas de pesca no dia do torneio.

 

Chegando em São Paulo, liguei para uma concessionária Yamaha e tentei agendar para levar o motor para ver o que estava acontecendo, só que eles estavam lotados de serviço, eles me falaram que poderia ser vários os motivos que levam a este problema de alimentação, e que eles teriam que iriam fazer diversos serviços, como limpeza da bomba, limpeza dos bicos, revisão de toda a parte de alimentação, só não iriam abrir a bomba de alta pois o custo seria muito alto coisa de 2 mil reais. E que eu teria que levar o barco para a represa para testar e ver se tinha resolvido.

Mas me indicaram uma concessionária no litoral pois assim poderiam diagnosticar o problema com mais facilidade, liguei para esta concessionária no litoral e eles e me falaram que apesar de estarem no litoral teriam de cobrar uma taxa de saída do mecânico além do custo de hora da mão de obra.

 

Entrei no site da Yamaha e descobri uma oficina chamada Ome, que fica no Riacho Grande, para quem não sabe, é um local onde tem uma represa aqui perto de São Paulo. Muito mais perto do que ir para o litoral, não paga nem pedágio.

 

Liguei agendei com o Osmar, e infelizmente eu não pude ir, mas acabei ligando para ele novamente e levei o barco até ele. Pelo telefone ele cantou a bola e me falou que este defeito era comum por conta do alcool misturado ao combustivel e perguntou se eu tinha trocado o filtro de linha, eu disse que não pois a concessionária não tinha me falado da necessidade da troca deste filtro.

 

Cheguei lá sem avisar o Osmar que estava consertando um Jet Ski aberto arrumando o motor para uma competição que aconteceria no dia seguinte. Aguardei até que ele pudesse ir para água comigo. Ele levou uns equipamentos para medir a pressão da bomba e constatou que estava tudo ok, depois mediu a pressão depois do filtro de linha e detectou o problema. No mesmo momento fez uma ligação direta sem o filtro para termos certeza e constatou que era o filtro mesmo.

 

 

Resumindo, o serviços ficou em R$100 reais mais o valor do filtro, que como não encontrei o da Yamaha acabei colocando o da Mercury que resiste mais, e é menos da metade do preço, se tivesse achado da Yamaha teria gasto por volta de R$120 contra R$40 do da Mercury.

 

Não tem como não recomendar esta oficina autorizada. Mas como eles sempre tem muito serviço é bom agendar e ir no dia combinado. Segue o contato da oficina.

 

 

OME

> Oficina Autorizada

 

ENDEREÇO: AV DA PRAIA, 270 

BAIRRO: RIACHO GRANDE

CIDADE: São Bernardo do Campo

ESTADO: SP

CEP: 09830-160

TELEFONE: (011) 4354- 0575 

FAX: (011) 4354- 0575 

fenixome@hotmail.com 

 

Espero estar ajudando os amigos que muitas vezes mandam limpar os bicos, trocam a bomba de combustível e até a de alta e o problema comum está neste filtro que nem é recomendado a troca nas revisões.

 

Por motivos óbvios não citei os nomes das outras duas concessionárias, a primeira que fica aqui em São Paulo e onde normalmente faço as revisões nem a outra que fica no litoral e que cobra o valor da saída do mecânico além do custo da mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...