Ir para conteúdo

Ajuda sobre aquisição de carretilha


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, estou pesquisando carretilhas, e gostei dessas:

 

- Abu Garcia Revo 3 SX

 

Descrição:

- Modelo: RVO3SX-HS Direita - RVO3SX-HS-L Esquerda
- Velocidade de recolhimento: 7.1:1
- Capacidade de linha: 0,32mm / 135m
- Força de ficção (Drag): 20Lb / 9kg
- Mateiral do corpo: Alumínio
- Material do carretel: Alumínio
- 10 Rolamentos
- RPT: 74cm (recolhimento por cada volta da manivela)
- Peso: 188,7g

 

 

- Marine Sports Venator Special Edition

 

-Manivela com infinito anti-reverso
-Carretel de duralumínio aliviado
-Chassi e laterais de carbono
-Coroa em duralumínio
-Manivela de carbono
-Guia de linha revestido em titânio
-Freio e botão do controle de arremesso
com regulagem ponto a ponto
-Sistema de Freio centrifugo com regulagem externa.
-Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço 
inox + 1 duralumínio
-Freio: 14lb / 6,35kg
-10 rol. de esferas +1 rol. roletes
-Relação de recolhimento: 8.0:1
-Recuperação por volta[iPT]: 89CM
-Peso: 159g
-Fabricada: Coréia

 

Então quero uma carretilha que seja um coringa, para ser utilizada para pesca de peixes médios, mas que também possa ser mais possa suprir caso enrosque um peixe maior (dourado, tucunaré, pacu etc...).

 

Mas devido ao meu pouco conhecimento sobre equipamentos, ficarei muito grato com possíveis dicas dos companheiros de fórum sobre carretilhas.

 

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado André e Eduardo... E qual vara os amigos indicariam para a Abu garci revo 3 sx  ?

 

Vai pescar em qual modalidade? Rodada? Baitcasting? Quais tipos de iscas vai usar mais?

 

Tudo isso influencia na escolha da vara...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, olha só, minhas carretas de perfil baixo são todas MS e adorei essa nova venator. Mas, tenho as MS por causa de preço são as mais baratas, mais se pudesse escolher ia de 3º Geração da Revo SX, sem duvida! As minha de perfil alto são ABU e vo te falar, essas vão ficar para os netos "é para vida toda"! 

Carretilha de perfil baixo, hj em dia é complicado vc comprar uma top, na hora que vc compra, já saiu uma superior! Ai complica pq nunca quer ficar para traz nas atualizações. hehehe.

Sobre a vara se vai querer uma curinga também, escolha uma de ação rápida (Traira e  Dourado) tem boca dura, então tem que fisgar firme para não perder o troféu. Se tem dinheiro para gastar  vai de custom (melhor opção), agora se ta igual a crise no nosso pais, tenho duas para indicar a Enzo(Albatroz) ou a TDT(Daiwa).

Boa Pescaria Amigo!

Lembrando, pratique o pesque e solte! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, olha só, minhas carretas de perfil baixo são todas MS e adorei essa nova venator. Mas, tenho as MS por causa de preço são as mais baratas, mais se pudesse escolher ia de 3º Geração da Revo SX, sem duvida! As minha de perfil alto são ABU e vo te falar, essas vão ficar para os netos "é para vida toda"! 

Carretilha de perfil baixo, hj em dia é complicado vc comprar uma top, na hora que vc compra, já saiu uma superior! Ai complica pq nunca quer ficar para traz nas atualizações. hehehe.

Sobre a vara se vai querer uma curinga também, escolha uma de ação rápida (Traira e  Dourado) tem boca dura, então tem que fisgar firme para não perder o troféu. Se tem dinheiro para gastar  vai de custom (melhor opção), agora se ta igual a crise no nosso pais, tenho duas para indicar a Enzo(Albatroz) ou a TDT(Daiwa).

Boa Pescaria Amigo!

Lembrando, pratique o pesque e solte! ::tudo::

Eu sei disso, no caso da venator nem esquentou direito já lançaram a special edition, então tenho um conjunto Carretilha Lubina GTO Black Widow e vara Lubina Black Widow 1,60 metros 06-16 libras. Quero um conjunto um pouco mais forte, que se algum dia fosse pescar uns dourados ou tucunarés que me suprisse para uma pesca desses peixes até uns 10 kilos. E vou falar pra você Alex, eu também to seguindo a crise... rsrsrsrsrs

 

Obrigado, e se os amigos tiverem dicas de outros conjuntos fico grato com as informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pescar em qual modalidade? Rodada? Baitcasting? Quais tipos de iscas vai usar mais?

 

Tudo isso influencia na escolha da vara...

 

Grande abraço!

Amigo, a principio as artificiais, baitcasting, derrepente isca viva, porém se tivesse uma vara que pudesse utilizar nas duas situações, seria interessante...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, no caso da venator nem esquentou direito já lançaram a special edition, então tenho um conjunto Carretilha Lubina GTO Black Widow e vara Lubina Black Widow 1,60 metros 06-16 libras. Quero um conjunto um pouco mais forte, que se algum dia fosse pescar uns dourados ou tucunarés que me suprisse para uma pesca desses peixes até uns 10 kilos. E vou falar pra você Alex, eu também to seguindo a crise... rsrsrsrsrs

 

Obrigado, e se os amigos tiverem dicas de outros conjuntos fico grato com as informações...

Então agora ficou mais fácil ajudar!

Kit 1

Vara Venator (MS) 10-25 lb, Carretilha Venator SE, Linha Vexter 8 fios 30 lb. 

 

Kit 2

Vara TDT (Daiwa) 12-25 lb ou 10-20lb, Carretilha Daiwa Tatula Type R, Linha Samurai 30 lb.

 

Kit 3

Vara Enzo (Albatroz) 12-25 lb, Carretilha Abu Garcia Revo SX 3ª Geração, Linha Power Pro Super 8 30lb.

 

Kit 4

Vara Rapala Palladium Advance TR58  10-20lbs, Carretilha Shimano Chronarch 200e7 ou 201e7 se for canhoto, Linha Sumax New Scorpion X8 30 lb.

 

Qualquer um desses kit serve para os Tucunarés, Trairas, Dourados e Pacus.

Vc Não vai passar raiva! Já que tem um kit mais leve esses ai seria o ideal.

Eu por exemplo tenho um kit super leve, um leve médio e um médio, agora estou atrás do médio pesado e pesado. E difícil vc ter um equipamento só para pegar de Piau a Piraíba, mais os peixes que vc falou da mais ou menos para montar um equipamento que te atenda para todos eles.

Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do que vc precisa !

Se precisa arremessa iscas muito leves etc vai de venator antiga melhor custo benefício do mercado

Se qr algo mas parrudo vai de curado 200 hg tenho uma ja tirei cacharas enormes pescando na rodada e ta zera

Boa pedida seria uma tatula recolhe muito e eh muito forte

N sou fan de abu garcia trabalho em loja de pesca vendo tdas as marcas pra sobre abu n vou opinar pq n uso então n posso falar nda neh rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vara que pode te atender bem nessas modalidades com um bom custo benefício é a MS Green Bass de 17 ou 25lbs. 

 

Grande abraço!

Obrigado Rodrigo, vou ver o quais dessas eu consigo encontrar na minha cidade, mas valeu a dica, já ouvi falarem bem da green bass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do que vc precisa !

Se precisa arremessa iscas muito leves etc vai de venator antiga melhor custo benefício do mercado

Se qr algo mas parrudo vai de curado 200 hg tenho uma ja tirei cacharas enormes pescando na rodada e ta zera

Boa pedida seria uma tatula recolhe muito e eh muito forte

N sou fan de abu garcia trabalho em loja de pesca vendo tdas as marcas pra sobre abu n vou opinar pq n uso então n posso falar nda neh rsrsrs

Bom dia Charles, também andei namorando uma Daiwa Tatula, vc acha que posso comprar sem medo? Estaria dentro do que eu preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora ficou mais fácil ajudar!

Kit 1

Vara Venator (MS) 10-25 lb, Carretilha Venator SE, Linha Vexter 8 fios 30 lb. 

 

Kit 2

Vara TDT (Daiwa) 12-25 lb ou 10-20lb, Carretilha Daiwa Tatula Type R, Linha Samurai 30 lb.

 

Kit 3

Vara Enzo (Albatroz) 12-25 lb, Carretilha Abu Garcia Revo SX 3ª Geração, Linha Power Pro Super 8 30lb.

 

Kit 4

Vara Rapala Palladium Advance TR58  10-20lbs, Carretilha Shimano Chronarch 200e7 ou 201e7 se for canhoto, Linha Sumax New Scorpion X8 30 lb.

 

Qualquer um desses kit serve para os Tucunarés, Trairas, Dourados e Pacus.

Vc Não vai passar raiva! Já que tem um kit mais leve esses ai seria o ideal.

Eu por exemplo tenho um kit super leve, um leve médio e um médio, agora estou atrás do médio pesado e pesado. E difícil vc ter um equipamento só para pegar de Piau a Piraíba, mais os peixes que vc falou da mais ou menos para montar um equipamento que te atenda para todos eles.

Qualquer duvida estou a disposição.

Bom dia Alex, vou pesquisar essas varas, pra ser sincero conheço só a venator... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a vara sumax the flash, o que os amigos me dizem?

Sobre está eu vou ficar devendo! Já ouvi muitos relatos dela dizendo ser boa, mais so falo sobre as que eu conheço, nas que eu peguei na mão. Então esta não posso ajudar!

Agora voltado sobre a carretilha tem um site que tem uns bons preço. Nosso amigo Paulo Leone do site pit stop pescador.Depois vc fala com ele, tem até a nova venator! Se vc tem facebook, tem um grupo Escampo Virtual, caso vc quiser comprar uma usada la tem umas boas.

Agora boas compras. 

PS. So acho que com o dólar a 3,95 nao é hora de comprar material, tem que esperar um pouco! negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Charles, também andei namorando uma Daiwa Tatula, vc acha que posso comprar sem medo? Estaria dentro do que eu preciso?

Tatula type r é muito boa sim

Mas se vc qr algo mas leve pod ir de venator scorpion chronarc etc ..

Normalmente se tem kits mas pesado outro mas pra arremesso de iscas leves

Os meus dois leves são venator antiga e scorpion xt 1500

As duas q pod bota pra ruer e tatula e curado 200 hg

Tbm aguenta trairao dourados ( se tiver muita linha ) até cacharas de bom porte!

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatula type r é muito boa sim

Mas se vc qr algo mas leve pod ir de venator scorpion chronarc etc ..

Normalmente se tem kits mas pesado outro mas pra arremesso de iscas leves

Os meus dois leves são venator antiga e scorpion xt 1500

As duas q pod bota pra ruer e tatula e curado 200 hg

Tbm aguenta trairao dourados ( se tiver muita linha ) até cacharas de bom porte!

Espero ter ajudado

Bom dia Charles, tenho uma conjunto vara e carretilha Lubina Black Widow GTO, então considero um kit leve, bem próximo da venator, por isso estou pensando na tatula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre está eu vou ficar devendo! Já ouvi muitos relatos dela dizendo ser boa, mais so falo sobre as que eu conheço, nas que eu peguei na mão. Então esta não posso ajudar!

Agora voltado sobre a carretilha tem um site que tem uns bons preço. Nosso amigo Paulo Leone do site pit stop pescador.Depois vc fala com ele, tem até a nova venator! Se vc tem facebook, tem um grupo Escampo Virtual, caso vc quiser comprar uma usada la tem umas boas.

Agora boas compras.

PS. So acho que com o dólar a 3,95 nao é hora de comprar material, tem que esperar um pouco! negativo::

Pois é Alex, acredito que vou comprar a tatula type r com a vara TDT, mas vou esperar mesmo, ta 189 dólar no Paraguai, não da pra encarar por enquanto, e muito obrigado pela dica...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora ficou mais fácil ajudar!

Kit 1

Vara Venator (MS) 10-25 lb, Carretilha Venator SE, Linha Vexter 8 fios 30 lb. 

 

Kit 2

Vara TDT (Daiwa) 12-25 lb ou 10-20lb, Carretilha Daiwa Tatula Type R, Linha Samurai 30 lb.

 

Kit 3

Vara Enzo (Albatroz) 12-25 lb, Carretilha Abu Garcia Revo SX 3ª Geração, Linha Power Pro Super 8 30lb.

 

Kit 4

Vara Rapala Palladium Advance TR58  10-20lbs, Carretilha Shimano Chronarch 200e7 ou 201e7 se for canhoto, Linha Sumax New Scorpion X8 30 lb.

 

Qualquer um desses kit serve para os Tucunarés, Trairas, Dourados e Pacus.

Vc Não vai passar raiva! Já que tem um kit mais leve esses ai seria o ideal.

Eu por exemplo tenho um kit super leve, um leve médio e um médio, agora estou atrás do médio pesado e pesado. E difícil vc ter um equipamento só para pegar de Piau a Piraíba, mais os peixes que vc falou da mais ou menos para montar um equipamento que te atenda para todos eles.

Qualquer duvida estou a disposição.

Boa noite Alex, dessas quatro linhas que me falou, qual seria a mais confiável, melhor, pelo menos na sua concepção eu fiquei em duvida entre a power pro super 8 e a samurai, e também qual a cor seria mais indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou muito pelo peso da carretilha para mim 160g para 210gr tem muita diferença fora o conforto, hoje sou estou usando carretilha abaixo de 190gr e é outra coisa. Uso lubina bw, metanium hg e te digo minha scorpion 1500 xt ta encostada, to pensando em ate vender. eu iria de venator, mas ambas são otimas carretilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...