Ir para conteúdo

Barcelos ou Itapara????


Posts Recomendados

Olá pessoal, alguém pode me ajudar? Tenho uma oferta boa para ir para o rio Itapara AM, ( Não é na pousda Itapara é em um barco hotel ), dizem que o local é considerado bom para pesca de tucunarés, mas é como Barcelos?

Alguém já foi nesse barco, e poderia me dar informações? E qual a melhor mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o Barco hotel ? D. Socorro ?? Ouço falar bem dele, mas não o conheço pessoalmente...

 

Barcelos, mesmo com a quantidade de pescadores, me parece oferecer maior alternativas, como bem disse o Rodrigo !

 

Mas é ficando em Barcelos ou a bordo de um dos diversos barco hoteis ? Tem diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo tudo bem

já pesquei nos dos lugares

nesse barco hotel no RIO ITAPARA, o barco fica parado, uns 20 minutos da boca do rio, e de la sai de voadeiras para os lagos... eu fiz uma pescaria la em 2013 em novembro, peguei muitos tucunas, entre 1 a 3kg, muitos mesmos, tinha dia que eu pegava mais de 80 tucunas... paquinha, o meu maior peixe foi um açu de 4kg... no primeiro e segundo dia, estava muito bom, mais ai depois começou a chover forte, durante os 3 últimos dias, mais mesmo assim, ainda pegava uns 40 peixes por dia, nessa faixa de peso...

eu perdi um peixe grande, que não vi a cara... outra coisa importante, quando fui, de barco ate la, senão me engano, era 11hs, um barco que levava umais 15 pessoas, Agora do jeito que os rios estão seco, se vc for de barco, vai gastar mais de 20 hs, então se vc for, pense me fretar um avião, senão vc já vai chegar la cansado, srsrsrrsrs...

depois der ter ido la, fui conhecer BARCELOS,  confesso que fiquei impressionado com aquele lugar, são tantos pontos de pesca no NEGRAO,  que se vc sair com um guia, e depois quiser fazer o caminho de volta, e bem provável de vc se perder...  além de vários alfluentes que estão por ali..

já fui para BARCELOS UM 8 vezes, e já aconteceu de a pescaria ser bem difícil, com poucos peixes, mais já acertei ali a mao, varias vezes, e fiz excelente pescarias, de pegar vários peixes grandes numa mesma pescaria... la a qualidade dos peixes são melhores, se pega peixes maiores... e para mim uma coisa que conta muito também, e o barco navegar, se a pescaria ta difícil em um lugar, vc busca alternativas, e não precisa ficar pescando nos mesmos pontos, LA NO ITAPARA, VC NO FINAL VAI REPETIR ALGUNS PONTOS QUE VC PESCO UNS DIAS ANTES...

EU particularmente sou suspeito para falar de BARCELOS, pois la e para mim o melhor lugar que já conheci para pescar o tucunaré AÇU...  grande abraço e espero ter ajudado mais do que complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo e Kid, obrigado pela dica. O Barco que tem concessão em Itapara é o Amazon Prince. O valor pela pescaria esta em torno de R$ 5.000 vcs acham que esta no preço?

Valor é muito relativo.

 

Depende do serviço prestado, da capacitação dos guias ,instalações e cabine do barco, etc...

 

Digo que por um valor menor, há barcos e empresas tão boas operando em BArcelos.

 

EX: Angatu, Kalua, Tayaçu2, Peacock BAss, etc....

 

Logicamente há o custo do voo para Barcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem simples.... Barcelos kkkkkkkkk........ Brincadeira, tbm sou suspeito para falar, pois já fui 5x a barcelos todas com pescarias muito boas. Não conheço itapará, mas pelas informações que tenho parece que os grandes açus preferem iscas vivas, logo na pincho só pega  peixes menores...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o valor tá dentro do esperado já que voce tem este esquema para o itapara vai la´este ano e no ano seguinte vá para barcelos, eu tambem acho que barcelos tem bem mais opçoes, mas o itapara é famoso por seus grandes açus (se voce acertar a mão!)  Eu estive em novembro do ano passado em barcelos pescando com o poraque solar e como o barco era de pequeno calado foi possivel entrar em rios que estavam baixos como o itu onde peguei mais de 300 peixes alguns de 9 kgs! Na volta a pescaria no negro foi mais fraca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Paulinho, 

Ainda não fui no Itapará, mas tenho um amigo de Alfenas (MG) que vai quase todo ano na Pousada Itapara, e só tem fotos de "mulas".  Pega bastante e grandes.,  porem a Pousada fica acima de uma cachoeira onde os barcos não sobem,  além de receber poucos turistas por semana.  A  ida só de avião.

Abaixo a coisa é diferente,  além de encontrar opções de barco a um custo bem menor, como disse o Rodrigo.

Se eu estiver errado que os companheiros me corrigam.

 

Boa pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...