Ir para conteúdo

Paquímetro - Indicações?


Posts Recomendados

Pessoal,

quero adquirir um paquimetro para conferir as bitolas das linhas antigas.

As vezes abasteço uma carretilha de demoro a usar de novo e nao sei qual bitola esta la. Alem daquelas que enrolamos em carretel diferente e depois queremos utilizar.

Alguma sugestao? Busquei alguns no Mercado Livre porem os que achei disseram que so medem de 1mm pra cima, e nos estamos buscando de 0,10-15 pra cima ne....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pimenta  = ñ entnendo de linhas  ok  =  mas na minha opinião ñ seria melhor um micrometro ???   tem q ser muito preciso  né ?? 

da uma olhada nos micrometros p/ medir fios  é bem aferido c/ a precisao q vç busca =  mas ñ é barato viu //  abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo grande  mestre  =  se for da mitotoyo   = ai sim o pimenta vai chorar ok   /  

pimenta  amigão  = ñ pode ser um mais   em conta  = se pesquisar  acho q encontra né / caso contrario = se tiver afim msmo  é oq Eduardo disse  cara ??  abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Lênio...

Quando vou carregar um carretel que vou demorar pra usar ou quando for levar várias varas, eu costumo por uma pequena etiqueta adesiva com a bitola da linha, no pé da vara ou na carretilha.

Sai mais barato e não tenho de procurar nada pra aferir a bitola.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo um teste de linhas multi , no canal do FISH TV, Programa FISH TV Teste, o cara que apresenta disse que não é possivel fazer a aferição correta do diâmetro de linha multi, pois como a linha multi amassa (achata) quando é medida, a medição não sairia exata...ele só faz a medição do diâmetro quando o teste é com linha monofilamento.

Vejam o vídeo:  http://www.fishtv.com/programas/fish-tv-teste/molinete-e-linha-enfrentam-os-testes-do-pezao-2249

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio, por coincidência acabo de receber pelo E-bay um paquimetro e o objetivo da compra foi para justamente poder medir linhas. O comentário do Renato é correto e as linhas de multi achatam com a medição. As linhas de mono são possiveis de medir, mas cuidado na compra de um paquimetro digital (que são bastante praticos na leitura), se estiver especificado " Minimum scale to read is 01.mm / 0.01 inch " cai fora porque não presta, Os sistemas de arredondamento não são confiaveis.

Se tiver como resolução de pelo menos 0,01 mm é mais confiavel. O preço continua sendo bem baixo entre R$ 25 a 30 no cambio de hoje com frete gratis.

Detalhe insista para receber o codigo de rastreamento ou reze todo o dia para chegar. A sugestão para uso micrometro que mede espessuras,  tambem pode servir e vale as mesmas dicas de resolução.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2016 at 11:41, Renato Barreto disse:

Vendo um teste de linhas multi , no canal do FISH TV, Programa FISH TV Teste, o cara que apresenta disse que não é possivel fazer a aferição correta do diâmetro de linha multi, pois como a linha multi amassa (achata) quando é medida, a medição não sairia exata...ele só faz a medição do diâmetro quando o teste é com linha monofilamento.

Vejam o vídeo:  http://www.fishtv.com/programas/fish-tv-teste/molinete-e-linha-enfrentam-os-testes-do-pezao-2249

Sim, eu ja havia visto esse programa tambem.

Sinceramente pensei em ir ate onde meu olho dissesse para apertar kkk. Logico que meu olho nao tem precisao alguma e por isso estou comprando o equipamento, mas a medicao seria especialmente para as multi.

Fica o dilema...

22 horas atrás, JRoberto XP2 disse:

Lênio, por coincidência acabo de receber pelo E-bay um paquimetro e o objetivo da compra foi para justamente poder medir linhas. O comentário do Renato é correto e as linhas de multi achatam com a medição. As linhas de mono são possiveis de medir, mas cuidado na compra de um paquimetro digital (que são bastante praticos na leitura), se estiver especificado " Minimum scale to read is 01.mm / 0.01 inch " cai fora porque não presta, Os sistemas de arredondamento não são confiaveis.

Se tiver como resolução de pelo menos 0,01 mm é mais confiavel. O preço continua sendo bem baixo entre R$ 25 a 30 no cambio de hoje com frete gratis.

Detalhe insista para receber o codigo de rastreamento ou reze todo o dia para chegar. A sugestão para uso micrometro que mede espessuras,  tambem pode servir e vale as mesmas dicas de resolução.

Abraço

 

Voce poderia postar o link do produto?

Em 05/06/2016 at 11:14, André M. Pesenti disse:

Bem Lênio...

Quando vou carregar um carretel que vou demorar pra usar ou quando for levar várias varas, eu costumo por uma pequena etiqueta adesiva com a bitola da linha, no pé da vara ou na carretilha.

Sai mais barato e não tenho de procurar nada pra aferir a bitola.

Abraço!

Eu faco isso ja Andre. So que eu tenho linhas ja enroladas antes de adquirir esse costume.

Nas minhas carretilhas tem adesivo informando as bitolas e nos carreteis tambem. Entao eu tento medir no olho mesmo comparando com outra linha para tentar chegar o mais proximo da bitola real. Por isso pensei no micrometro...

Mas com a informacao da turma, a leitura pode sair prejudicada no caso da multi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lênio, o Eloy faz medidas das multi usando um paquímetro comum de oficina ...

Vi-o muitas vezes medir as multis colocando-as entre as pinças do paquímetro e fechando até firmar, sem amassar ... ele ficou bem prático assim ... no tópico de linhas, ele usa esse método ...

Eu já fiz várias medidas de multis assim, usando o paquímetro ...

Boa sorte ...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...