Ir para conteúdo

Tucunarés Cariocas - 04/06/16


Posts Recomendados

Salve amigos!

Sabado dia 04/06 eu e meus amigos Carlitos e Luiz partimos pra mais uma pescaria atras dos tucunarés cariocas! Saimos cedinho e apos algumas horas de estrada, chegamos a represa

jr4avq.jpg

 

Tomamos um cafe rapidinho e embarcamos logo! E logo no primeiro ponto, meu amigo Luiz começou os trabalhos, com esse lindo exemplar:

izrs61.jpg

2iw1xjt.jpg

 

O dia prometia! Logo depois, eu que engatei o meu primeiro peixe do dia:

21kavyv.jpg

14e5kx4.jpg

 

Em seguida, eu de novo acertei outro lindo

exemplar:

29wv3m9.jpg

14vk784.jpg

 

Luiz de novo, acerta outro belo tucuna:

2i6zyhw.jpg

 

E o meu amigo Carlitos, saiu do dedão com esse tucuna lindo:

11inxvn.jpg

10xdjdd.jpg

 

Foram mtos peixes, um atras do outro, vou postar as fotos mais legais:

2a5knxs.jpg

144cns4.jpg

2re6t7c.jpg

zl5ag0.jpg

snhzyh.jpg

96jnmd.jpg

14kilck.jpg

ja9x8g.jpg

1zleljm.jpg

300sj8y.jpg

97qq1y.jpg

 

Ja se aproximava do meio dia e nos encaminhavamos para a beira da represa, qdo passamos por uma enorme plantação de laranja lima e laranja bahia, e um dos funcionarios da fazenda sinalizou para o guia, e imediatamente paramos a beira da lagoa, e o mesmo nos deu mtas laranjas, que por sinal estavam docinhas demais! Engraçado que os cachorros da fazenda correram pra dentro do barco pra nos cumprimentar hehehehe

2cyjnmr.jpg

1z4bd08.jpg

t6wjdj.jpg

21kjqef.jpg

33penf8.jpg

qqdcpf.jpg

r7kvoo.jpg

 

Após as laranjas e a interação com os simpaticos cãeszinhos, paramos pra almoçar... quer dizer, petiscar: Carne Seca, File de Tucunare e File de traira, com aipim frito. Pq ninguem eh de ferro:

30nkchz.jpg

 

As 14hs em ponto, retornamos aos trabalhos, e o carlitos ferrou esse belo exemplar:

2z8829v.jpg

 

E eu tbm, acertei o meu:

1zw203.jpg

2gseous.jpg

 

Luizito tbm estava nos trabalhos, e consegui pegar o tucunare dando um "duplo twist carpado" pra voltar pra agua kkkkk

29ljnyh.jpg

2euudc4.jpg

 

Em seguida, acertei esses lindos exemplares:

2vc88dw.jpg

2ef1e0o.jpg

2qco190.jpg

 

Com o final da tarde e inicio da noite ja se aproximando, e menos ações no periodo da tarde, demos por encerrado o dia de pescaria e voltamos pra beira da represa! TODOS OS PEIXES FORAM SOLTOS! Agradeço aos meus grandes amigos e parceiros Carlitos e Luiz. Amigos dentro e fora do barco! O que a união constrói, a amizade eterniza! Contando os dias para a proxima!

Material Utilizado:

RNF Custom Rods 5'3" 10Lbs + Carretilha MS Venator + Linha Maruri 8X 0,17mm + Leader Sumax Exo 0,35mm

RNF Custom Rods 5'3" 12Lbs + Carretilha MS New BW + Linha Maruri 8X 0,17mm + Leader Sumax Exo 0,35mm

Iscas: Lucky Moldes Magic Stick 80 Holografica. KV Tapinha, canivetinho e Rei

Abçxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Concordo com o Chedid ! Muito legal essa pescaria ! palmas::

Represa aonde no Rio ? "Segredo" ?? joia:::

Obrigado Kid!

Segredo nada, é Juturnaiba, em Silva Jardim, uns 100 e poucos quilometros do RJ ... E bem castigada, diga-se de passagem! Pessoal que pesca com piaba viva maltrata os tucunas, tem grupo que chega a matar 60, 70 peças num dia de pesca.... Fiscalização nao existe la..... Infelizmente!

Abçxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!!!! Esses tucunas cariocas estão ficando cada vez mais ativos...isso é bom demais!!! Pelo que me falaram o pessoal da represa esta levando a sério a questão de preservação...se isso for verdade isso é muito bom......tbm curti os cães da fazenda....pelo jeito eles não tem medo de água não...

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Me surpreendi com os cães de guarda da fazenda...kkkkkkkkkkkkkk

Show de bola Miguel!! Realmente deve ter sido divertido... muitas ações...

Abraço parceiro!!

kkkkkkkk Qdo nos viram, pularam pra dentro do barco

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danilo Leutwiler Gabas disse:

Show!!!! Esses tucunas cariocas estão ficando cada vez mais ativos...isso é bom demais!!! Pelo que me falaram o pessoal da represa esta levando a sério a questão de preservação...se isso for verdade isso é muito bom......tbm curti os cães da fazenda....pelo jeito eles não tem medo de água não...

 

grande abraço

Que nada Danilo, antes fosse assim ..... A pesca predatoria la é terrivel.... e a alguns anos atras a propria prefeitura da cidade recomendou aos pescadores a predar o tucunare, pq segundo eles, é uma especie introduzida que come os peixes nativos da represa....

Complicado....

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...