Ir para conteúdo

Novato em BassBoat.


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Primeiro gostaria de antecipar as desculpas se este tema já foi tratado em outros tópicos, imagino até que tenha sido, mas como tem muito conteúdo não consegui pesquisar tudo.

Sou novato em BassBoat e montei recentemente um conjunto BassClassic com motor Evinrude ETEC 150 e realmente é uma coisa impressionante.

Nossas pescarias são basicamente no lago de itaipu e rio paraná.

Gostaria da opinião dos amigos no seguinte tema, já consegui dominar bem o bass em alta velocidade, inclusive segurando o chine walk, mas meu maior problema é em baixa velocidade, quando preciso entrar em águas paraguaias que são repletas de tocos e árvore submersas, em baixa velocidade o bass fica com o bico levantando e dificulta muito a visualização das estruturas. Sendo assim, está muito complicado entrar nestas águas em baixa velocidade.

Agradeço de antemão aqueles que puderem compartilhar alguma experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo dos bassboats. Certamente vc ficará cada vez mais apaixonado pela máquina....rsrs...Agora haja lumbriga pra ficar trocando de motor..rrsrs..

Entendo o problema q vc está passando, mas não tem jeito. Bassboat anda bem plainado...em baixa velocidade ele não anda bem (mas fica com a proa na horizontal)....Mas pelo q vc está falando, ele levanta mesmo a proa quando vc  vai decolar ou quando vai parar com ele....seria isso?!?!

Se for, não tem muito o q fazer na hora de decolar. Levante o jack ao máximo e o trim no jogue pra baixo. Ele irá plainar mais rápido.

E na hora de pagar o barco (vc vem plainado em velocidade), a medida em que vc vai diminuindo a velocidade vc deve ir abaixando o trim tb...Isso vai manter a proa do barco mais baixa.

E é isso aí...rsrs..

Qualquer outra dúvida estamos na área...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites