Ir para conteúdo

Equipamento econômico para dourado com artificial e natural


Sotero

Posts Recomendados

Em ‎12‎/‎07‎/‎2016 at 20:38, Guto Pinto disse:

Sotero particularmente não conheço essa vara , veja se ela não é lenta( mole) caso contrário pode pegar, vara pra dourado tem que ser rápida( dura) , conheço a Rapala Bronze de 30lbs é essa é bem parruda boa pra Dourado.    

Outra coisa pode ser que essa vara seja um pouco pesada pra pescar com iscas artificiais principalmente se forem iscas mais leves. Mas como vai ser um só conjunto eu prefiriria ela  mais pra frente se vc compra uma vara de 20 a 25lbs lbs com cabo mais curto e mais leve pra escar com isca artficial 

  O principal é onde vai pescar e qual isca natural, uma vara de 25lbs é pouco se for pescar Dourado com isca branca como Piau ou pescar do barranco ou apoitado em corredeira, nesse caso eu uso a vara de  40lbs a 50lbs.   Agora se for pescar de  arremesso  ou rodada  com Tuvira uma vara de 25lbs dá tranquilo e lugar não tiver forte corredera a Lubina 25lbs citada é um boa .  Portanto uma vara 30lbs é o meio termo 

 

 

Em ‎16‎/‎07‎/‎2016 at 00:04, Lucca Brasi disse:

Muito boa compra. Vai te dar alegria!! Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa noite Pessoal!

 

Primeiras aquisições realizadas - Vara Rapala long cast 25 lbs 1,83 (leve para o manuseio e blank hm35-achei bem rápido) e carretilha gto tournament bg.

vou utilizar para as duas modalidades artificial e natural, com iscas de tamanho moderado, respeitando o capacidade da vara.

 

agora vou reforçar a caixa de iscas e anzóis.

Sobre Anzóis: sou fã do maruseigo, por isso já peguei 20 na medida 3/0 que é o maior que vem. também estou esperando chegar alguns circulares.

Sobre iscas: ACEITO SUGESTÕES, de algumas "matadoras", hehehehe, tenho algumas meia água, das quais nem lembro a marca, entre elas algumas marine e outras diversas.

 

no mais, um Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sotero Anzol pra Dourado sempre usei o tradicional 4330 com farpa de 6 a 8\0.  Outro que gostei e  usei  é o 1971N de 7 a 9/0 pois é mais longo e fino, a tuvira aguenta mais nele e é mais fino penetra melhor na boca do bicho. 

Quanto a iscas as tradicionais branca com cabeça vermelha, prateadas. Inna 90 a 11 e 130,  Alie MAgnetic, Juana,  Bomber, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎07‎/‎2016 at 07:19, Guto Pinto disse:

Sotero Anzol pra Dourado sempre usei o tradicional 4330 com farpa de 6 a 8\0.  Outro que gostei e  usei  é o 1971N de 7 a 9/0 pois é mais longo e fino, a tuvira aguenta mais nele e é mais fino penetra melhor na boca do bicho. 

Quanto a iscas as tradicionais branca com cabeça vermelha, prateadas. Inna 90 a 11 e 130,  Alie MAgnetic, Juana,  Bomber, etc..

 

Em ‎16‎/‎07‎/‎2016 at 00:04, Lucca Brasi disse:

Muito boa compra. Vai te dar alegria!! Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa noite Pessoal!

 

Vara e carretilhas adquiridas, agora me surgiu uma dúvida pode parecer bobagem, mas no carretel da carreta tem um buraco bem no centro, seria para amarrar a linha, eu nunca tinha visto carretéis com isso.

ou devo amarrar a linha normalmente como se amarra nos outros modelos?

 

20160728_194418[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

De qualquer jeito,  na minha passo a linha ali no furo. Se chegar  no final com um peixe tomando linha, vai estourar de qualquer jeito, kkkkkkkkkkkkkk

hehehe, verdade !!!

 

Sobre as iscas tenho alguns plugs de meia água similares aos que vc mencionou, e também sou metido a artesão, já fiz algumas iscas de madeira(caixeta) que tenho usado com traíras que tem se demonstrado eficientes, penso então em produzir algumas, se achar modelos interessantes que eu possa fabricar em madeira me manda que tento fazer.

 

ai tem duas que produzi, ficaram com um nado muito legal, essa laranja réplica da mini-macetão tá zarando muito bem. há e as duas tem "rattlin", a ideia é ir melhorando, andei comprando um material para aprimorá-las.

 

20160410_122053[1].jpg20160728_215413[1].jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...