Ir para conteúdo

Tiete. Barbosa, Araçatuba e Borborema


Posts Recomendados

Fala Fernando, blz? Apesar da água estar muito fria, os tucunas do Tietê estão comendo sim, inclusive os azuis que já começaram a formar pares mas ainda não estão com coloração de acasalamento ou bem azuis. Estão preferindo lugares mais fundos e os azuis "bons" variam de 42 a 49cm e os amarelos de 30 a 38cm (impressionante como são padronizados, talvez devido a pesca excessiva, pertençam a mesma "leva" ou ano os peixes). Pesco muito em Barbosa e só pesquei uma vez em Borborema (no campeonato desse ano). Achei Borborema mais piscoso e provavelmente com menos pescadores profissionais. Em Barbosa esta coalhado de redes. ::nada:: Fui numa seg feira de manhã pescar (já que estou de férias) e nunca tinha visto tanta rede na minha vida. Um ABSURDO!

Para o barco "levantar" 4 ou 5 peixes, tem que se bater kms de beiradas. :blush: Pegar pega, mas ta "osso". :good:

Setembro e outubro pra frente melhora de peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando, Já que está procurando a melhor região do R. Tietê, Nessa época de inverno, onde o peixe costuma estar mais ativo é onde a temperatura está mais alta... Nas represas do Tietê, onde a temperatura sempre é mais elevada é na região de Pereira Barreto e Sud Menucci, represa de 3 Irmãos...tenho informações que tá tendo bastante ação por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Tarde Fernando :good:

Aqui os peixes devem estar todos congelados... Frio::

Não tenho ido devido o frio...más de vez em quando ouço um falar que foi e saiu um ou outro tucuninha seila::

:amigo:

Fala Terra tudo Bem?? Nem fale o frio ta osso kkkkk.... Porém pescador é pescador né kkkkkkkk...

 

Então como moro perto desses 3 lugares estou querendo dar uma pinchada nesse fds, Vamos ver se da certo, Mas que a agua ta um gelo isso tá kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Fala Fernando, blz? Apesar da água estar muito fria, os tucunas do Tietê estão comendo sim, inclusive os azuis que já começaram a formar pares mas ainda não estão com coloração de acasalamento ou bem azuis. Estão preferindo lugares mais fundos e os azuis "bons" variam de 42 a 49cm e os amarelos de 30 a 38cm (impressionante como são padronizados, talvez devido a pesca excessiva, pertençam a mesma "leva" ou ano os peixes). Pesco muito em Barbosa e só pesquei uma vez em Borborema (no campeonato desse ano). Achei Borborema mais piscoso e provavelmente com menos pescadores profissionais. Em Barbosa esta coalhado de redes. ::nada:: Fui numa seg feira de manhã pescar (já que estou de férias) e nunca tinha visto tanta rede na minha vida. Um ABSURDO!

Para o barco "levantar" 4 ou 5 peixes, tem que se bater kms de beiradas. :blush: Pegar pega, mas ta "osso". :good:

Setembro e outubro pra frente melhora de peixe.

Fala Hugo td bem?? Há uns 20 dais estive em borborma e pelo jeito não esta muito diferente de Barbosa muita Rede, Todo lugar praticamente que passei me deparei com redes armadas,Ou "pescadores"tirando elas, Lamentável isso ai, Rio top demais com um potencial incrível se tivesse conscientização, Com certeza seria umas das principais represas da pesca do Tucunaré no pais. Pois potencial tem, E peixe tem muito ainda sim com a matança. 

Quanto aos peixes nem me diga, Eu Fiquei o dia todo pra levantar 10 12 tucunarés, Ta osso agua muito gelada, Mas a gente não fica longe kkkkkk...

Quanto aos pontos de pesca em Barbosa, São longes, Pertos? dentro de lagos ou raseiros no meio do rio?? da uma ajuda nessa parte ai kkkkk... Em Barbosa nunca pesquei, Mas pretendo ir conhecer em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Fernando, Já que está procurando a melhor região do R. Tietê, Nessa época de inverno, onde o peixe costuma estar mais ativo é onde a temperatura está mais alta... Nas represas do Tietê, onde a temperatura sempre é mais elevada é na região de Pereira Barreto e Sud Menucci, represa de 3 Irmãos...tenho informações que tá tendo bastante ação por lá.

Fala Renato td bem??

Então AMigo nessa região já ficaria muito longe pra mim kkkk, As regiões que citei fica em torno de 130 km de casa, Então fazemos o bate e volta msm chegamos domingo pela manhã e no fim da tarde estamos Retornando pra casa, É mais pra bater uma isca msm e ver se acha uns bicho perdido com esse frio kkkkkk... Ouvi falar muito bem das regiões que citou dizem que tem muito peixe em quantidade e qualidade Porém é uma região que ainda não tive o prazer de pescar, Quem sabe em breve :D

 

Obrigado pela ajuda Amigo,Um ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na região de Pereira Barretos (mais pra perto de Tres Alianças) estão saindo bastante tucunas bons ainda ? Eu ia lá direto, sempre tinha bastante ação, porém de um tempo pra cá não deu para eu ir mais... Sem contar que as ultimas vezes só saíram amarelinhos pequenos, os grandes azulões estavam bem mais difíceis de se pegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fernando Cunha disse:

Fala Hugo td bem?? Há uns 20 dais estive em borborma e pelo jeito não esta muito diferente de Barbosa muita Rede, Todo lugar praticamente que passei me deparei com redes armadas,Ou "pescadores"tirando elas, Lamentável isso ai, Rio top demais com um potencial incrível se tivesse conscientização, Com certeza seria umas das principais represas da pesca do Tucunaré no pais. Pois potencial tem, E peixe tem muito ainda sim com a matança. 

Quanto aos peixes nem me diga, Eu Fiquei o dia todo pra levantar 10 12 tucunarés, Ta osso agua muito gelada, Mas a gente não fica longe kkkkkk...

Quanto aos pontos de pesca em Barbosa, São longes, Pertos? dentro de lagos ou raseiros no meio do rio?? da uma ajuda nessa parte ai kkkkk... Em Barbosa nunca pesquei, Mas pretendo ir conhecer em breve.

Em Barbosa: 

1- Se vc subir o rio, uns 9km pra cima tem 2 "varjões" dir e esq, com bom potencial (e muita piranha). E a margem direita (pra quem sobe) é mais piscosa (não me pergunte o porque, rs).

2- Se vc descer, tem a desembocadura do rio Ferreira a dir a uns 4km, umas entradas a esquerda (formando tipo de uma baía) e as 2 margens.

Lá eu bato beiradas mesmo ou borda de locais com muitas "algas", testando pra ver se se encontram mais na beirada ou um pouco mais fundo e longe. Preste atenção no nível do lago: quando esta alto, as beiradas costumam ser muito mais produtivas do que quando esta baixo).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...