Ir para conteúdo

Dicas para os grandes tambas dos pesqueiros


Posts Recomendados

Tudo depende muito do dia, do local de pesca e tals...

O tamanho do chicote quando eu uso pra anteninha/miçanga/palminho é de em média 2m. 

Com a pesca de miçanga eu uso normalmente um palmo de distancia da bóia guia em época de calor, no frio aumento pra uns 2 palmos, tem que ir procurando a altura que eles estão comendo.

Os grandes tambas também saem bastante no pão flutuando, sebo ou até mesmo geleia de mocotó, tudo usado flutuando na superfície. Nesse caso uso chicote de em média 1,5m. 

Também cevo bastante com ração.

A isca de beijinho também é muito boa, minhocoçu, tripa de frango.

Bom, basicamente o que eu lembrei é isso ai. Qualquer coisa só perguntar ai que eu respondo, pescaria de tambas pra mim é bom demais hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Matheus de Oliveira disse:

Bom dia caros amigos pescadores. Pesco muito no Engenho Velho em Trindade-Go, gostaria de dicas de como pescar com miçangas, anteninhas, qual o tamanho ideal para o chicote e etc. 

Desde já, meus agradecimentos.

Tamanha do Chicote vai do dia, Mas normalmente é o que o amigo falou msm, em Média dois metros a 3 de chicote com bóia guia e um,dois, tres palminhos dependendo do comportamento do Peixe, ANteninha deixo entre meio metro a um metro da bóia guia.

Não tem muito segredo não 

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Matheus,

 É o tamba esta se tornando o trofeu dos pesqueiros, pelo menos aqui em SP, por isto o pexão ta cada vez mais arisco e manhoso.

Agora no inverno então tá f... a vc tem q estar sempre variando as cores e formatos das miçangas, anzol aqui shinu pto. n 5 ou 6 bem pequeno e o tamanho do chicote pode começar c/ 1,20m

ai conforme o rendimento vc desce ou sobe, depende do dia . No verão o q estava matando era o palminho no torpedo c/ a furadinha , fatal .

 Já para as anteninhas tbm tem q ir testando , ja cheguei a trocar umas 10 p/ começar o trabalho árduo , mas é show engatar o bixão na superfície chega a arrepiar.

Eu monto c/ cevadeira média , chicote + ou - 3 a 4 pernadas e a boinha a 30 cm da anteninha .

Mais uma dica , estou usando linha Super Haigon 0,40 ou 0,45 mm pros chicotes.

  Espero ter ajudado, abraço e ;

     " DA-LHE TAMBA !! "

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar um metro e meio de chicote aí você vai testando as cores de missanga até achar a que está pegando no dia, mas lá sai muitos na café, você deve continuar usando a bong pra cevar eles estão subindo melhor nela, trabalhei lá por cinco anos e sai no final do ano passado.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TiWillian disse:

Pode usar um metro e meio de chicote aí você vai testando as cores de missanga até achar a que está pegando no dia, mas lá sai muitos na café, você deve continuar usando a bong pra cevar eles estão subindo melhor nela, trabalhei lá por cinco anos e sai no final do ano passado.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Eu costumo pescar com essa boing, sai muito msm. Vou comprar essa miçanga cor café. Qual outra dica vc poderia me passar de lá, iscas e etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Docinho com chicote longo tipo dois metros pega muito só que sai uns pequenos.

Eu pesco de superfície com mortadela, pão e banha de porco aí sai os grandes, mas em menor quantidade!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2016 at 21:45, TiWillian disse:

Pode usar um metro e meio de chicote aí você vai testando as cores de missanga até achar a que está pegando no dia, mas lá sai muitos na café, você deve continuar usando a bong pra cevar eles estão subindo melhor nela, trabalhei lá por cinco anos e sai no final do ano passado.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

TiWillian, esse chicote de 1,5 m é sem a boinha guia? so o chicote mesmo e a miçanga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...