Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Isso ai galera, enfim o sonhado BASS está na garagem.

Segue abaixo algumas informações.

CASCO - Xtreme X1
MOTOR - Mercury 150L EFI
JACK PLATE MECÂNICO - 8"
HÉLICE - MIRAGE 23"
MOTOR ELÉTRICO - Maruri 54lbs
SONAR - Lucky FF918c
 

Depois de tanto sonhar enfim consegui, juntamente com dois amigos, montar o primeiro BASS.
Como a grana tava curta, não deu pra comprar tudo novo. Achamos casco+carreta+motor semi novo mas em perfeitas condições! Tá um show!!
 

Quanto ao desempenho....... (a galera do FTB fica doida pra saber dos resultados) 

Hoje foi o primeiro dia que fui pra água e não tive muito tempo para fazer todos o testes e filmagens!
Como eu já sabia, pois o pessoal da xtreme já havia me alertado, o acerto do casco+motor não será fácil....assim sendo não consegui um desempenho satisfatório.
Andei com 2 pessoas a 40mph e 4000 rpm e depois, levantando um pouco mais o trim, a 48mph com 4600rpm.
Acima dessa rotação o chine é terrível.....ninguém segura o barco.
O planeio do barco é bem rápido
O Trim do motor não deu pra levantar totalmente devido ao barco ficar muito arisco acima de 4500rpm. De 1 a 5.....levantou no máximo até o 3. (E olha lá viu!!!!!!!)
O JACK está no limite e isso pode estar atrapalhando.
Ainda não medi, mas pelo que li em outros tópicos me parece que o motor deve estar muito alto em relação ao PAD.
Quando passa das 4000 rotações o percebi que a popa está alta e a proa muito baixa.
Amanhã vou pra água novamente
Não tenho dúvidas que quando o barco estiver acertado, vai passar das 60mph (pra quem tiver braço e coragem!!kkkkkkk) danca:: 

Por hora é isso ai!! 
Quando tiver mais informações, repasso aqui pra galera!

Abraço!!

BASS 1.jpg

bass 2.jpg

bass 3.jpg

bass 4.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 08/04/2018 em 22:57, Miron Júnior disse:

e ai ainda esta com o barco,conseguiu fazer os ajustes e acertos,como ficou o desempenho?

valeu obg

E ai Miron.
Ainda estou sim com o barco.
Não mexi muito por falta de recurso financeiro.
Mas consegui melhorar o desempenho mudando o hélice (Mudei de uma mirage 23' para uma high five 23'), distribuição de peso, altura do jack e também a habilidade na pilotagem.
Com a mudança do hélice ganhei muito na saída. Quanto a final não sei te falar pois nunca consegui explorar o limite do motor nesse casco. O consumo é muito próximo de ambas.
O desempenho máximo ficou nas 55mph a 5250rpm em 2 pescadores, com pouquíssimo peso a bordo e sem marolas.
Em 3 pescadores anda a 47mph a 5000rpm com o barco cheio (gasolina, tralha, pescadores, e 3 baterias).
O consumo fica em torno de 65L/h com aceleração máxima e 32...35L a 4000 RPM.

Acredito que para melhorar poderia fazer as seguintes alterações embora o desempenho atual já seja satisfatório:
 - troca para um hélice passo 21 (Laser II)
 - Colocar as baterias na proa do bass
 - passar para um jack 6", atualmente estou com um 8". (Já li algumas coisas dizendo que um jack longo não é o ideal menor quando se tem muito motor).
Mas tudo isso são possibilidades e tem que ser testadas primeiro.


Abraço amigo pescador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...