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Lindomar Junior

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Sobre Lindomar Junior

  • Data de Nascimento 12-08-1989

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    Masculino
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    Itumbiara - GO
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    Desconhecido

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Conquistas de Lindomar Junior

Novato

Novato (1/6)

4

Reputação

  1. E ai Miron. Ainda estou sim com o barco. Não mexi muito por falta de recurso financeiro. Mas consegui melhorar o desempenho mudando o hélice (Mudei de uma mirage 23' para uma high five 23'), distribuição de peso, altura do jack e também a habilidade na pilotagem. Com a mudança do hélice ganhei muito na saída. Quanto a final não sei te falar pois nunca consegui explorar o limite do motor nesse casco. O consumo é muito próximo de ambas. O desempenho máximo ficou nas 55mph a 5250rpm em 2 pescadores, com pouquíssimo peso a bordo e sem marolas. Em 3 pescadores anda a 47mph a 5000rpm com o barco cheio (gasolina, tralha, pescadores, e 3 baterias). O consumo fica em torno de 65L/h com aceleração máxima e 32...35L a 4000 RPM. Acredito que para melhorar poderia fazer as seguintes alterações embora o desempenho atual já seja satisfatório: - troca para um hélice passo 21 (Laser II) - Colocar as baterias na proa do bass - passar para um jack 6", atualmente estou com um 8". (Já li algumas coisas dizendo que um jack longo não é o ideal menor quando se tem muito motor). Mas tudo isso são possibilidades e tem que ser testadas primeiro. Abraço amigo pescador!!
  2. Gosto de usar o stick com com arremesso um pouco mais longo trabalhando uma variação de chamadinha e zara. Mas como o Fabricio falou bem ai....tem que ir testando trabalho e cores pois durante o dia é normal mudar o comportamento do peixe. Troca uma idéia com o Eribert. Ele sabe tudo sobre pescaria em Serra da Mesa. https://www.turmadobigua.com.br/forum/profile/662-eribert-marquez/ Abraço
  3. Biruta 90/110 Zig Zara / zig zarinha Megabass X80 Bonnie 95 Jig de pena 10g Cores: Rosa, osso, e verde limão tem bom resultado. Geralmente uso essas e sempre tem bom resultado. Pesquei lá em Fevereiro. Época boa de peixe porem a mudança de tempo pra chuva atrapalhou um pouco a pescaria. Mas nada que um guia experiente que domine o lugar não resolva e ai vai te levar aos locais ideais.
  4. Eu na verdade nunca fui muito fã de carne de peixe. Meu negócio é pescar! Mas sempre que ia pescar acabava levando embora alguns exemplares pra agradar os amigos e familia. Sem dúvida a soltura dos peixes intensificou quando veio o conhecimento sobre a importância do peixe vivo, o acompanhamento da carreira do ídolo Nelson Nakamura e o que acho principal que foi participar de torneios de pesca esportiva. Sem dúvida competir contribuiu muito.
  5. Rapala XRAP garante a pescaria! Os shad's da monster tem ótimo rendimento tambem!!
  6. Vou colocar mais uma dúvida....kkkkkkk Acho pertinente considerar que o motor elétrico além de ser útil para a pesca também se trata de um item de segurança na navegação e muitos não consideram isso. Já passei por situação (pane seca kkkkkk) em que fui salvo por ter um bom motor elétrico. Por esse aspecto eu considero melhor um motor de maior potencia, e ele também pode te atender em uma nova embarcação. Como você sugeriu no tópico que pretender trocar o motor, ocorre muitas vezes de na hora em que for fazer a troca.... aparecer alguma oportunidade de pegar um conjunto maior. Outra coisa....me desculpe se eu estiver errado.....pelo que vejo e acompanho....tenho a impressão de que o motor com maior potencia é melhor pra negociar..revender..... Abraço pescador!
  7. Um de 44lbs vai te atender sem problemas. Se a diferença de preço for pequena...eu compraria um 54lbs. Abraço
  8. Boa tarde Amigo. Belissimo conjunto! Desculpa o incomodo....qual é o consumo deste motor com o seu conjunto? Tambem tenho um Mercury 150EFI e acho que ele está gastando terrivelmente. Abraço
  9. E ai amigo. Não sei se você conhece ou participa de um grupo no Facebook chamado "Escambo Virtual". Lá tem tralha de pesca pra todas as modalidades em novos e usados. Por esse preço que citou da Venator Lite, acho que não compensa. Tem ela anunciada nova no grupo que falei por R$620,00 nova tambem. Se puder dar um sugestão te diria o seguinte: Por esse preço eu ficaria com uma Curado 201hg. Tem ela anunciada (curado 201)pelo amigo Romulo por R$649,00 + frete. https://www.facebook.com/groups/494710707225764/ Dá uma olhada! Abraço.
  10. Grande mestre Alex. Esse hélice veio junto com o motor. Bom saber que não é o ideal! Poderia me dar alguma sugestão? Vou ir pra agua na quarta com esses ajustes que me disse. Valeu! Grande abraço
  11. Fabrício, hj fui pra agua novamente abaixei 1 1/2" o motor. Consegui 54mph com 4900 RPM, mas foi só um pico de máxima, pq logo após eu tirei a mão por causa do chine!! kkkk A 50mph com 4350 rpm o barco fica totalmente na mão. Acima das 4500 o chine ainda é terrivel para mim. KKKKKK Hoje estava com um companheiro de pesca e preferi não colocar nossas vidas em risco!!kkkkkkkkkkkkk A manha quero ir novamente para testar com mais 1/2" o motor abaixado. Gostaria de aproveitar a deixa pra fazer uma pergunta.....Qual o consumo de um motor desses? Navegamos praticamente o tempo todo a 4000rpm e umas 50mph e o consumo foi terrivel ao meu ver. Gastamos mais de 50L pra navegar uma distancia de 50km. 20 litros não dá pra navegar 15 minutos. MEU DEUS se realmente for isso!! KKkkkkkk abraço
  12. Boa noite galera. Vamos lá...... Casco - xtreme x1 Motor - Mercury 150L EFI Jack - 8" mecanico Hélice - Mirage 23" Hoje foi o primeiro dia que fui pra água e não tive muito tempo para fazer todos o testes e filmagens!Como eu já sabia, (pois o pessoal da xtreme já havia me alertado, o acerto do casco+motor não será fácil) não consegui um desempenho satisfatório.Andei com 2 pessoas a 40mph e 4000 rpm e depois, levantando um pouco mais o trim, a 48mph com 4600rpm.Acima dessa rotação o chine é terrível.....ninguém segura o barco.O planeio do barco é bem rápidoO Trim do motor não deu pra levantar totalmente devido ao barco ficar muito arisco acima de 4500rpm. De 1 a 5.....levantou no máximo até o 3. (E olha lá viu!!!!!!!)O JACK está no limite e isso pode estar atrapalhando.Ainda não medi, mas pelo que li em outros tópicos me parece que o motor deve estar muito alto em relação ao PAD.Quando passa das 4000 rotações percebi que a popa está alta e a proa baixa. Na foto abaixo fiz duas linhas que medi durante a montagem. A distancia entre a linha vermelha (placa anti cavitação) e a linha verde (fundo do casco) é de 1 1/2" (+-3,8cm) Já dá pra ajudar a ter uma idéia..... O mecânico que montou o barco disse que a solução é mudar o hélice e diminuir o passo. Passar de 23 para 21 ou 19 pra conseguir chegar na rotação certa. Sinceramente acho que não é o caso ainda. Quero fazer outros testes antes de trocar o hélice, pois é muito caro um hélice novo e o motor ainda tem muito TRIM pra dar e não tenho dúvida que se levantar o trim, vai chegar na rotação. O X da questão é que o barco está dando muito chine walk numa velocidade relativamente baixa (48mph). O antigo dono me passou a informação que o casco estava com um 90HP carburado, dando 53mph e totalmente na mão. É insano deixar esse barco chegar a 53mph do jeito que está hj.... Amanhã vou pra água novamente com o motor um pouco mais baixo em relação ao PAD.Não tenho dúvidas que quando o barco estiver acertado, vai passar das 62mph (pra quem tiver braço e coragem!!kkkkkkk) Quem puder e quiser dá um pitaco....ficarei grato! Abraço a todos!!
  13. Isso ai galera, enfim o sonhado BASS está na garagem. Segue abaixo algumas informações. CASCO - Xtreme X1 MOTOR - Mercury 150L EFI JACK PLATE MECÂNICO - 8" HÉLICE - MIRAGE 23" MOTOR ELÉTRICO - Maruri 54lbs SONAR - Lucky FF918c Depois de tanto sonhar enfim consegui, juntamente com dois amigos, montar o primeiro BASS. Como a grana tava curta, não deu pra comprar tudo novo. Achamos casco+carreta+motor semi novo mas em perfeitas condições! Tá um show!! Quanto ao desempenho....... (a galera do FTB fica doida pra saber dos resultados) Hoje foi o primeiro dia que fui pra água e não tive muito tempo para fazer todos o testes e filmagens! Como eu já sabia, pois o pessoal da xtreme já havia me alertado, o acerto do casco+motor não será fácil....assim sendo não consegui um desempenho satisfatório. Andei com 2 pessoas a 40mph e 4000 rpm e depois, levantando um pouco mais o trim, a 48mph com 4600rpm. Acima dessa rotação o chine é terrível.....ninguém segura o barco. O planeio do barco é bem rápido O Trim do motor não deu pra levantar totalmente devido ao barco ficar muito arisco acima de 4500rpm. De 1 a 5.....levantou no máximo até o 3. (E olha lá viu!!!!!!!) O JACK está no limite e isso pode estar atrapalhando. Ainda não medi, mas pelo que li em outros tópicos me parece que o motor deve estar muito alto em relação ao PAD. Quando passa das 4000 rotações o percebi que a popa está alta e a proa muito baixa. Amanhã vou pra água novamente Não tenho dúvidas que quando o barco estiver acertado, vai passar das 60mph (pra quem tiver braço e coragem!!kkkkkkk) Por hora é isso ai!! Quando tiver mais informações, repasso aqui pra galera! Abraço!!
  14. Tradução do google para ajudar a galera. 1 - MARQUE A SUA JACKPLATE EM CADA LADO assim você saberá a base para MUDANÇAS 2 - NÍVEL DO PAD DO BARCO 3 - NÍVEL DA PLACA cavitação ou eixo da hélice com hélice REMOVIDO (VEJA SE está perto o suficiente) 4 - CHECK A DISTÂNCIA ENTRE O PAD E O SUPORTE DO EIXO. A Diferença é à MEDIDA 5 - AJUSTE O JACKPLATE AS MEDIDAS NECESSÁRIAS. GAP é a distância entre a hélice e a PAD A-B = distância da PAD no eixo em polegadas
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