Ir para conteúdo

Carretilha Penn Rival.


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, gostaria de tirar outra dúvida aqui com vocês.

Irei ganhar de um amigo dos EUA uma carretilha Penn Rival 30, perfil alto, que irei utilizar para peixes de couro (Pirararas e Pintados) em pesqueiros.

Gostaria de saber se alguem conhece esta carretilha, pois não encontrei nada sobre ela nos fóruns.

Pretendo colocar linha mono 0,70mm, será que consigo colocar uns 200m de linha nela?

Segue abaixo o link com suas especificações no site da Penn, o modelo que irei ganhar é o RIV30LWLH:

http://www.pennfishing.com/penn-reels-conventional-reels-penn-rival/penn-rival-level-wind/1405290.html#start=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João eu dei uma pesquisada no site de um pessoal que foi muito recomendado para mudar o lado da minha carretilha Penn http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Como não encontrei nada, dá uma olhada com eles quem sabe não tem alguma informação sobre esta carretilha, mesmo que ela não esteja disponível no site deles.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser modelo novo , tb não conheço, ela pega 370m de linha 30lbs , a 330GT que tenho pega 350m de 30lbs, na pratica ela pega 120m de 0.80mm, portanto ela pega seus 200m linha de 0.70mm sim, porém não conheço esse modelo, mas não seria muito grande pra usar em pesqueiro? Arremessar com elas não é fácil.  Pesqueiro mesmo que seja Pirarara monstra acredito que uma carretilha que caiba 100m de linha 0.70 tire qualquer peixe.   Seria uma boa pra Pirarara, Jaú em Rio , pesqueiro eu pegaria uma carretilha menor com melhor arremesso se pudesse.  Agora se vai ganhar aproveita, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

João eu dei uma pesquisada no site de um pessoal que foi muito recomendado para mudar o lado da minha carretilha Penn http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Como não encontrei nada, dá uma olhada com eles quem sabe não tem alguma informação sobre esta carretilha, mesmo que ela não esteja disponível no site deles.

Um abraço

Eu pesquisei no site da Penn Raiba antes, mas também não encontrei nada. Pelo que vi, é um modelo vendido apenas nos EUA, seria um intermediário para os modelos Squall.

 

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Deve ser modelo novo , tb não conheço, ela pega 370m de linha 30lbs , a 330GT que tenho pega 350m de 30lbs, na pratica ela pega 120m de 0.80mm, portanto ela pega seus 200m linha de 0.70mm sim, porém não conheço esse modelo, mas não seria muito grande pra usar em pesqueiro? Arremessar com elas não é fácil.  Pesqueiro mesmo que seja Pirarara monstra acredito que uma carretilha que caiba 100m de linha 0.70 tire qualquer peixe.   Seria uma boa pra Pirarara, Jaú em Rio , pesqueiro eu pegaria uma carretilha menor com melhor arremesso se pudesse.  Agora se vai ganhar aproveita, kkkkkkkk

Então, acredito que seja um modelo americano esta, não encontrei a venda nem no mercado livre, e pelo preço, creio ser uma intermediária das Squall.

Vai ser um presente de um amigo, e vou usar quase que exclusivamente para pescar pirararas haha.

Quanto a qualidade, acho que não tenho que me preocupar neh? Afinal, é da Penn...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, para de "olhar os dentes do cavalo" :gorfei: ,,,,, Como sempre o Guto disse tudo, para pesqueiros/pesque e pague, não precisa de tanto não,,,,,,,,,, mas se é um presente e não servir ao seu "propósito" aí você vende, troca,,, e arruma uma que lhe sirva melhor,,, Depois posta umas fotos dela aqui pra nos, quando a Penn chegar !  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

É, para de "olhar os dentes do cavalo" :gorfei: ,,,,, Como sempre o Guto disse tudo, para pesqueiros/pesque e pague, não precisa de tanto não,,,,,,,,,, mas se é um presente e não servir ao seu "propósito" aí você vende, troca,,, e arruma uma que lhe sirva melhor,,, Depois posta umas fotos dela aqui pra nos, quando a Penn chegar !  :good:

Tiro sim Ricardo, mas vai demorar um pouco, meu amigo vem só final do mês que vem, mas assim que ele chegar, eu tiro e posto algumas fotos dela, e quem sabe, não posto também alguns peixes tirados com ela. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera, hoje recebi meu presente, a desconhecida carretilha Penn Rival, gostei bastante dela. Não sou nenhum técnico no assunto, mas ela me pareceu muito resistente, não creio que terei problemas com ela. Fiquei surpreso com o peso, com a linha, chegou a pesar 695g, junto com mais 500g da vara, acho que vou sofrer um pouco, até acostumar hahaha

 

Como prometido, segue abaixo algumas fotos, e fico a disposição pra tirar quaisquer dúvidas (que eu souber responder) sobre ela. Este fim de semana irei estrear a meninona, e se eu der sorte, e vocês quiserem, postarei o relato da pesca.

 

Pra quem veio de uma viagem internacional, até que a caixa chegou um ótimo estado! haha

20161117_210002.jpg

 

Carretilha carregada com aproximadamente 170m de linha 0,70mm Super Raiglon Tournament 

Lembrando que este modelo é manivela esquerda

20161117_210042.jpg

 

Lado direito, com o "botão" de acionamento do alarme sonoro

20161117_210151.jpg

 

Lado esquerdo, a manivela é bem grande, e pra mim, muito confortável.

20161117_210214.jpg

 

Visão de cima:

20161117_210246.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...