Ir para conteúdo

Vara para Molinete 17lbs


Roberto Pereira Junior

Posts Recomendados

Boa noite galera!

Gostaria de saber uma vara boa de molinete para pesca de tucunaré 17lbs ...valor até 500 reais...possuo um daiwa revros 3000 para fechar o conjunto..idéias de molinetes também são bem vindas. Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas grazziotti...queria muito a venator pra molinete, mas não acho uma loja online para fazer a compra...maioria são somente carretilhas... Felipe Souza..na Pit stop averiguei e não achei a Venator...alguma dica online????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das questões a ser vista é o peso do conjunto !

Essa vara da MS (Venator) já ouvi falar muito, mas não estive com ela pescando... 

Me parece que a versão para molinete é apenas 6'6", mas posso estar enganado...

Revos.jpg

Acredito que faça um bom conjunto com esse Daiwa Revos 3000.

Como sugestão (nada além disso), pense nos Ryobi Applause, que são bastante eficientes para esse propósito também !

aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps

Há também o Shimano Symetre que também são excelentes... (o 2500 já resolve) !

998772ae-d374-4a39-87cb-e173da3d3a9c_zps

Quanto as varas, vira e mexe e termino sempre mencionado as Berkley Lightninng, que são simplesmente sensacionais ! 

O problema é encontrá-las nas lojas... mas se "fuçar", termina encontrando !

Berkley Rod.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Lucas grazziotti...queria muito a venator pra molinete, mas não acho uma loja online para fazer a compra...maioria são somente carretilhas... Felipe Souza..na Pit stop averiguei e não achei a Venator...alguma dica online????

Ola amigo, realmente nao esta facil encontrar essa vara nas lojas, mas eu achei algumas no mercado livre.. Comprando de vendedores confiáveis é super pratico.. Já comprei 3 varas no mercado livre de vendedores diferentes e tudo numa boa, as varas veio completamente protegidas, em tubo de pvc, outra em tudo de papelão rígido, ah questão é combinar o valor o frete antes, pois somente por transportadora pra levar elas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kid M disse:

Uma das questões a ser vista é o peso do conjunto !

Essa vara da MS (Venator) já ouvi falar muito, mas não estive com ela pescando... 

Me parece que a versão para molinete é apenas 6'6", mas posso estar enganado...

Revos.jpg

Acredito que faça um bom conjunto com esse Daiwa Revos 3000.

Como sugestão (nada além disso), pense nos Ryobi Applause, que são bastante eficientes para esse propósito também !

aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps

Há também o Shimano Symetre que também são excelentes... (o 2500 já resolve) !

998772ae-d374-4a39-87cb-e173da3d3a9c_zps

Quanto as varas, vira e mexe e termino sempre mencionado as Berkley Lightninng, que são simplesmente sensacionais ! 

O problema é encontrá-las nas lojas... mas se "fuçar", termina encontrando !

Berkley Rod.jpg

Achei muito showw essa  Berkley Lightninn, nao conhecia ela Kid... Achei ela no parana pesca, por 200 reais.. Nao resisti, já comprei a minha de 17lbs, vou usar pra uma pesca de fundo, jurupoca, palmito, uns pintadinhos quando entra kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Roberto Pereira Junior disse:

Kid M!!

Não estou conseguindo achar o revros 3000..tu acha que o 2500 ainda serve para o conjunto com a vara berkley 17lbs? Abraços!!! 

Olha não posso falar pelo Kid M, mas recentemente eu conversei com Johnny Hoffman, a respeito sobre o molinete revros..  A conversa foi justamente sobre esses dois o 3000 e o 2500. Ele me passou que o 3000 ja é mais pra ser usado com uma vara mais robusta, tipo 25lbs, com linha de 40lbs, utilizado mais pra dourados, e pintados que foi oque eu perguntei pra ele. Já o 2500, como você ira colocar ele numa vara de 17lbs eu já acredito que vai ficar fantástico pra tucunas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Achei muito showw essa  Berkley Lightninn, nao conhecia ela Kid... Achei ela no parana pesca, por 200 reais.. Nao resisti, já comprei a minha de 17lbs, vou usar pra uma pesca de fundo, jurupoca, palmito, uns pintadinhos quando entra kkkkkk

Não vai se arrepender ! Anote aí... Sucesso  garantido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Kid M!!

Não estou conseguindo achar o revros 3000..tu acha que o 2500 ainda serve para o conjunto com a vara berkley 17lbs? Abraços!!! 

Sem querer "ensinar padre nosso", uso as minhas Berkley com 2500, 1000 e até com 500 ! Nem falo das customizadas... (tudo até 14 lb)

O molinete que gosto de usar na Amazônia é o 2500 ! Leve e bom de trabalhar ! Sendo de boa origem, é correr para a galera !

Já embarquei bons açus com esse conjunto de 17 lb ! Mas não nego que lá, minha preferência são as varas customizadas pela CBM ! (show a parte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lucas Grazziotti disse:

Olha não posso falar pelo Kid M, mas recentemente eu conversei com Johnny Hoffman, a respeito sobre o molinete revros..  A conversa foi justamente sobre esses dois o 3000 e o 2500. Ele me passou que o 3000 ja é mais pra ser usado com uma vara mais robusta, tipo 25lbs, com linha de 40lbs, utilizado mais pra dourados, e pintados que foi oque eu perguntei pra ele. Já o 2500, como você ira colocar ele numa vara de 17lbs eu já acredito que vai ficar fantástico pra tucunas... 

Lucas,

Não tenho como descordar do JH, não apenas porque ele sabe muito, mas por sermos amigos... (ele pouco usa molinete).

Veja a questão do tamanho da vara ! Tente fazer com que seus conjuntos tenham sempre o mesmo tamanho de vara, pois assim a adaptação na hora do sufoco (com o peixe estourando nágua) é quase que imediata ! Varia de pessoa a pessoa ! Só uso de 6', que foi a que melhor correspondeu ao meu comando ! Tenho 1,78 m (tive...), e isso muitas vezes faz a diferença na escolha ! Varas longas ajudam nos arremessos distantes, mas dão mais trabalho de trabalhar as iscas tecnicamente. Busque sempre a padronização ! Outra coisa, varas rápidas são as mais recomendadas, mas cansam mais os braços ! Procure um bom "mix", que suas costas irão agradecer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kid M disse:

Lucas,

Não tenho como descordar do JH, não apenas porque ele sabe muito, mas por sermos amigos... (ele pouco usa molinete).

Veja a questão do tamanho da vara ! Tente fazer com que seus conjuntos tenham sempre o mesmo tamanho de vara, pois assim a adaptação na hora do sufoco (com o peixe estourando nágua) é quase que imediata ! Varia de pessoa a pessoa ! Só uso de 6', que foi a que melhor correspondeu ao meu comando ! Tenho 1,78 m (tive...), e isso muitas vezes faz a diferença na escolha ! Varas longas ajudam nos arremessos distantes, mas dão mais trabalho de trabalhar as iscas tecnicamente. Busque sempre a padronização ! Outra coisa, varas rápidas são as mais recomendadas, mas cansam mais os braços ! Procure um bom "mix", que suas costas irão agradecer !

Ótimo, obrigado pelas dicas Kid.. Abraçaoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Kid M

Acabei comprando a Berkley 17lbs no paranapesca e o Molinete Daiwa revros 2500!

Obrigado a todos pelas dicas!!

Pode "correr para a galera" ! Vai ficar bem satisfeito ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2016 at 17:12, Roberto Pereira Junior disse:

Kid M !!!

Preciso de uma dica!!

Um conjunto pra molinete e vara 30a40lbs!!!

Alguma dica de vara e molinete??? abraços!!!!!! Lucas grazziotti! Algo tbm??? Abraços!!!

A pergunta é : Vai pescar o que com isso ?

Se for para peixe de fundo - tipo Pirarara ou Piraíba - tá pouco...

Se for para peixes "intermediários" (mar ou rio ?) teria algumas sugestões sim !

Mas preciso saber qual o propósito para indicar com coerência ! Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre kid!! Peixes intermediários...pra piraíba e.pirarara possuo um giant catfish e uma Ms evutiong gt2 20/60lbs...queria uma vara mais soft..de até 30,maximo 40 lbs para intermediários! Mas como vc falou...tem q pensar no resto do ano oque vc vai fazer com tanta libragem...agora fiquei na dúvida....se compro essa vara intermediária ou outra de 17, 20, 25lbs para usar por aqui...pq tenho receio que a de 30..40 lbs não vai ser muito útil na pesca por aqui, somente em.viagens ao MT MS AM. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Mestre kid!! Peixes intermediários...pra piraíba e.pirarara possuo um giant catfish e uma Ms evutiong gt2 20/60lbs...queria uma vara mais soft..de até 30,maximo 40 lbs para intermediários! Mas como vc falou...tem q pensar no resto do ano oque vc vai fazer com tanta libragem...agora fiquei na dúvida....se compro essa vara intermediária ou outra de 17, 20, 25lbs para usar por aqui...pq tenho receio que a de 30..40 lbs não vai ser muito útil na pesca por aqui, sasomente em.viagens ao MT MS AM. Abraços!!!

Roberto,

Está na hora de segurar a ansiedade e a compulsão de compras ! Segure a carteira para fazer "up grade" de suas tralhas mais adiante...

Veja só, já tendo uma vara para os "brutos" (Giant Catfish) e outra para os intermediários (Evolution GT), para que mais do que isso ?

Não compre nada agora ! Avalie sua necessidade para uma próxima pescaria DEPOIS dessa próxima... Pode ser mais interessante enveredar pelas varas customizadas - e ai sairá exatamente como você quer - ou de comprar algo mais qualificado como molinete ! Resista...  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha ok Kid M!!!

Vou te passar a lista dos conjuntos,ve o q acha.

Catfish 60/120 lbs - thunnus 4000

Ms evolution gt2 20/60lb - Symetre 4000

Rapala Ts2.         10/25lb- Sahara 3000

Rapala Long Cast 10/20lb - Sienna 2500

Berkley 17lbs - Daiwa revros 2500

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Hahaha ok Kid M!!!

Vou te passar a lista dos conjuntos,ve o q acha.

Catfish 60/120 lbs - thunnus 4000

Ms evolution gt2 20/60lb - Symetre 4000

Rapala Ts2.         10/25lb- Sahara 3000

Rapala Long Cast 10/20lb - Sienna 2500

Berkley 17lbs - Daiwa revros 2500

Abraços!!!

Pare de gastar ! palmas::

Já tem equipamento excelente e para tudo que quiser pescar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...