Ir para conteúdo

Qual carretilha é mais eclética Metanium dc hg ou Steez sv tw?


Fabio Stefano

Posts Recomendados

Pessoal

Recentemente vi um comparativo no YouTube entre a metanium dc e a nova Steez sv tw e fiquei em dúvida se a Steez que é uma carretilha de última geração é realmente uma carretilha tão eclética quanto me parece ser a metanium. Será que ela serve para os Açus na Amazônia e os tucunaré do nordeste e sudeste também ?

Gostaria de ouvir a opinião dos que conhecem a história dessas carretilhas.

Pra complementar ambas parecem ter conjuntos motrizes feitos com bons materiais e sistemas de frenagem eficientes, mas parece que a nova Steez partiu para ser exclusivamente finesse. Os outros modelos continuarão a ser fabricados, ou a nova veio para substituir as outras versões?

 

20170213_171421.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Briga de gente grande...rs. Nunca pesquei com uma carretilha DC, mas há quem diga ser a melhor das carretilhas (Metanium DC e Antares DC). Também já li pessoal reclamando que o DC segura um pouco o arremesso. Na verdade temos que ver a opinião de quem tem. Já a Steez tenho 2 modelos diferentes, mais antigos, e posso assegurar ser uma máquina fantástica e impressionante. Muito macia, leve e precisa. Agora é fato que a nova Steez veio com carretel SV e, consequentemente, menos capacidade de linha. Certamente ela dá conta dos Açus na Amazônia, mas a pouca capacidade de linha é um ponto "muito" negativo para essa pescaria. Acho que de todos os modelos da Steez, a EX foi a que mais tinha perfil para Açus, pois aliava boa capacidade de linha, bom drag e boa tração com a manivela de 10cm. Agora em 2017 vai lançar um novo modelo com corpo em alumínio, o que sugere ser para pesca mais bruta...vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é  Henrique, já  tenho uma Metanium dc e ela é show demais, nos arremessos então nem se fala. Quero comprar uma Steez, mas fiquei preocupado depois que vi esse review pois o destrave do sistema tw e do carretel são de plástico.  Vou esperar um pouco está versão  em alumínio então. 

Sempre ouvi falar muito bem dessa carretilha e tenho uma alphas que é uma de minhas preferidas, não vejo a hora de por às mãos em uma Steez, mas vou esperar um pouco então .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio, são duas carretilhas muito top, já tive a metanium mgdc7 e uma steez série ex, difícil citar qual é a melhor, ambas entregam muita qualidade, achava a steez  melhor nos arremessos com iscas mais leves; um detalhe que me deixou decepcionado, foi a troca do yok duas vezes em pouco mais de um ano de uso, e a Metanium melhor e mais precisa nos lançamentos em situação de vento. A steez sv tem pouca capacidade de linha, e se esta for uma necessidade, é melhor esperar o lançamento da steez 2.017, que parece estar chegando para substituir a série EX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique, é um problema simples, nada que comprometa a carretilha, mas envolve troca de peças, e ficamos na dependência de encontrar a peça na hora que necessitamos, no meu caso, a primeira troca foi feita por uma pessoa aqui em Joinville, na segunda vez, foi feita por um membro aqui do forúm. O problema é muito fácil de ser notado, pois o botão de desarme do carretel não destrava ao girar a manivela após o arremesso. Simples, mas se considerarmos que é uma carretilha top e de um valor expressivo, acho que não deveria acontecer.

Estou aguardando o lançamento do modelo 2017, talvez compre outra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fabio Stefano disse:

Estes destraves do sistema tw e do gatilho em material plastico são preocupantes , ou vocês acham que não comprometem a vida útil da carretilha?

Fábio, a princípio internos de plástico me assusta um pouco. Mas creio que a Daiwa fez centenas de testes antes de adotar esses mecanismos em plástico, já que marca é famosa pela durabilidade de seus produtos. A Shimano fez algo semelhante com a nova Aldebaran. Dizem que a nova Aldebaran exagerou no plástico para alcançar o peso que tem, mas nem por isso é pouco durável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...