Ir para conteúdo

Posts Recomendados

bacana  parceiro  adriel  ; fiquei feliz  pelo motor   25hp    amigao ; meus  parabens  palmas::

depois ; se possivel  =  posta as fotos p/ turma ver  ; faz seu comentario e ; diz sua opiniao sobre o motorzao ok = a turma agradeçe joia:::

tambem ñ sou expert  ok  ; mas vou falar  até onde sei ;  e pelos serviços;  e testes que ja fiz   = sobre as pinturas ok  /

 

no    processo  eletrostatico   temos ;  em um msmo  sistema de pintura  =  tintas p/ metais  

  a tinta  poliester  a pó  

a tinta epox   a pó  

tinta poliester  x  epox  a pó  = hibrido  

temos tambem  tinta liquida  ( no msmo processo ;  ñ é  a msma  coisa  como as ; tintas citadas  ai em cima ok )  

todas  secam  em forno   ok  /  

__________________________________________________________________________________________________________

tambem   temos   as processos convecionais  ( pintura por pistola  /   tinta liquida  ;  c/ fundos  de base ;  e preparo  ok )  

a tinta  epox 

a tinta vinilica  ;  tambem p/ alta temperatura  ( depende até qtos graus  )  

a tinta  p.u  

a  tinta  duco

a  tinta  sintetica  ( normal  p/ muitos fins )   

como tambem temos  a tinta  ( teflon  )  muito top por sinal  ;  p/ aguentar (  altas temperaturas )  tem um banho ceramico  ; e ñ é apenas tinta  /

e temos um processo  tambem ;  p/ altas temperatura  = THERMOTAPE    ; esse ainda  ñ experimentei /

do resto ja testei   amigao  ; e continuo testando  oq a de melhor  no brasil  ( sendo  que p/ cada caso é um caso  ok  )  

_______________________________________________________________________________________________________________________________

olha esse  serviço como  ex =  pintura eletrostacica  a pó  ; em uma bomba  que trabalha dentro agua  ; sem alta temperatura ok /

estava   bem corroida ; e c/ muitos poros  ;   de ferro fundido  /

objetivo aqui foi durabilidade e proteçao  ;   e ñ acabamento  ( beleza )  

conheço o sistema  eletrostatico  = caterpillar ;  da vitally   ;e outros de pequeno porte ; por ai  /

hj tem  muita coisa boa e tecnologia  =  mas  ainda  muita coisa se encontra apenas lá fora ok

repare que eu ;  passei no esmeril;   e escova de aço o local pintado  ;   bem na ponta do meu dedo  = p/ verem  o qto aguenta  esse  processo eletrostico  a pó  ok  

e veja  na outra foto  uma tinta gringa  especial  p/ motores  e ja é pronta p/ aplicaçao  na pistola  = muito show   =   mas só importando  viuuu  ......

tamos nessa  galera  ; abraço  :good:

 

 

IMG03419.jpg

IMG03420.jpg

IMG03421.jpg

IMG03418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

 

Já tive que fazer um reparo no motor e a pintura segue os procedimentos de pintura automotiva, primer, tinta, verniz etc

Em lojas especializadas eles tem (ou conseguem fazer) exatamente a cor original do seu motor 

Acredito que não seja adequado aplicar outra cor que não seja a original

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos fatores envolvidos na pintura de motores de popa.

A princípio, não há tinta que resista a colisões com pedras e troncos. Umas resistem mais e outras menos, mas nenhuma sai ilesa.

Costumo utilizar a PU em todo bagulho náutico que tenho, desde que não seja fibra de vidro, que aplico o gel coat. A tinta à base de poliuretano é tão resistente quanto a Duco, porém bastante brilhante. Na finalização, aplico ao menos 3 demãos de verniz PU, criando uma boa camada de proteção à tinta.

Estou de acordo com o Mário Kikuta, qualquer um pode obter a cor original do motor (ou de qualquer outra coisa), formulando a tinta original. Há inclusive novos e simples aparelhos portáteis que fazem a exata leitura da composição da tinta original, garantindo a originalidade doo que se pretende pintar. Simples, barato e eficaz. O resto é preciosismo puro e desnecessário.

Gilbertinho da Amazônia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe  mariao     ;   qro refazer  a minha pergunta  a todos  ; foi mal ok   joia:::  

 

qual seria   os     processos  ; e tintas ; preparaçoes    p/ pintura em blocos  ; camisa força  ; cabeçote ; sistema  exaustao  (  grau  elevado de temperatura ;  e durabilidade )

apenas  parte  da  camisa de força  ; e ñ rabeta  ;  capo  ;  e  outras peças  aluminio   =  ou plastico injetado ok  / 

detalhe  =   busco opinioes  reais  de  quem ja fez  ; testou  e tals  ; compartilhar conheçimentos ; tecnicas ;  e produtos  tambem /

outro detalhe  =  executar o serviço   com o motor  montado  ; e qual o processo  seria o ideal no caso  / 

ou    retoques    apenas   .....   como   mario citou  ; tambem c/ o motor montado  /  

ou  executar a pintura   nas    = peças   ; e bloco  separados ; 

; no caso  de estar fazendo ;  o motor  ;  ou montando   um motor  novo  ok / 

ou   varias situaçoes  ; e casos  ;

 é isso  galera  joia:::  tentando  trocar  conheçimentos  ; e tentando colaborar ; e aprender  c/ quem sabe oq diz  né joia:::

no  foto  um motor  1979  que foi repintado  c/ tinta automotiva ; reparem a tinta original  ; por baixo  ;  e  atual descascando  /  alem de ñ ter feito o preparo antes da pintura  =

 a tinta ñ  a guentou  :gorfei:

abraço  :good: 

IMG03620.jpg

IMG03625.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

produtos de exelentes resultados   e ;  alta   performance   aqui no brasil  

que  usei     ;  uso  ate hj    =   aprendi c/ meu vô  desde criança  .....

tintas  e derivados  WANDA   ;  foi oq tive melhores resultados custo beneficios  ok  

abraço  turma :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...