Ir para conteúdo

Quando sei q tenho que trocar a linha da carretilha?


Gustavo Petrocchi

Posts Recomendados

Bom dia, pescador!

Eu troco as linhas nos seguintes casos:

- Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo).

- Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo.

OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse:

Bom dia , me ajudem ai , com os altos preços que estão as linhas , existe alguma maneira que sabemos que esta na hora de trocar a linha da carretinha? tanto multi como mono? 

 

3 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

Bom dia, pescador!

Eu troco as linhas nos seguintes casos:

- Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo).

- Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo.

OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia!

Realmente, o Gabriel está correto, mas na "Multifilamento" existe um truque que ajuda bastante!  Retire toda a linha devolvendo-a para um carretel vazio, aí passe a linha para outro carretel, e aí, devolva para carretilha,,,,, você inverte as pontas ! a parte usada e desgastada quase nunca é usada novamente ....... e eu tbm aprendi a fazer "cama" de uma mono no carretel e continuar usando uma parte boa da multi ! isso tudo, óbvio, vai depender de sua necessidade ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

 

Realmente, o Gabriel está correto, mas na "Multifilamento" existe um truque que ajuda bastante!  Retire toda a linha devolvendo-a para um carretel vazio, aí passe a linha para outro carretel, e aí, devolva para carretilha,,,,, você inverte as pontas ! a parte usada e desgastada quase nunca é usada novamente ....... e eu tbm aprendi a fazer "cama" de uma mono no carretel e continuar usando uma parte boa da multi ! isso tudo, óbvio, vai depender de sua necessidade ! !

obrigado, vou tentar fazer isso , valeu pela dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 at 06:20, Gabriel Bessa disse:

Bom dia, pescador!

Eu troco as linhas nos seguintes casos:

- Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo).

- Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo.

OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia!

amigo nada melhor que passar uma vela pela extensão da linha revitaliza e evita cabeleiras

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...