Ir para conteúdo

Duvidas sobre qual linha comprar


Luiz Sabará

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.estou com algumas duvidas sobre qual linha devo comprar para minha carretilha.Sempre pesquei com molinete e estou começando agora com carretilhas,e não sei qual linha comprar,dei uma pesquisada sobre a onix soft que um amigo meu utiliza e falou que é muito boa.Mas gostaria de saber se tem alguma outra que posso utilizar,se sim,qual vcs recomendam para pesca de tambacus,pacus, em pesqueiros.

Obirgado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar essa onix soft tranquilo amigo. Ela é um pouco acima do preço das tradicionais por ai. Mas a linha é toppppp e vem com 300 metros

Baixo diâmetro e alta libragem, utilizo uma 0.37mm 33lbs.. Utilizo ela pra pintados aqui no pantanal mato grossense, e já tirei BELOS exemplares com ela.. A linha nem sentiu o drama, uma das melhores linha mono que ja usei e uso!

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedros_2017 disse:

essas linhas citadas, sao pra carretilhas??

São tanto para carretilhas como molinetes .

2 horas atrás, Pedros_2017 disse:

pra carretilha é melhor mono ou multi??

Depende da modalidade pretendente e preferencia pessoal .

2 horas atrás, Pedros_2017 disse:

e a Linha Fastline Onix Invisible 

 

é mais barata,- é boa tambem??

 

:)

 

Em resistência até que não é ruim , o ruim dela é que tem muita memória .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Onix Soft , Super Bass Soft e Laiglon são excelentes para os tambas em pesqueiros . Os preços são parecidos , porém muda a metragem :

Onix Soft 300m

Super Bass Soft 250m

Laiglon 600m

 

Todas irão atender bem ...

 

Mas elas tb mudam em relação resistência né?!isso dá muita diferença ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luiz Sabará disse:

Mas e quanto a memoria dela?É pouca?

@Luiz Sabará cara estas linhas independente de qual você escolher vc terá a mesma vida útil em relação memória, eu particularmente troco todas as linhas de nailon a cada 6 meses, e troco por luxo, porque mesmo com um pouco de memoria, para mim não influencia na pescaria.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando alguém ja utilizou a Linha Crown Underline??? Apresenta um ótimo valor e ela encontrei facilmente na minha cidade da  medida que precisava 0.62mm pretendo utilizar em uma carretilha perfil alto!! Na verdade estou entre ela e a Fastline Onix Invisible, porem esta esta mais difícil de achar aqui na minha cidade,

Aceito sugestões quanto a outras linhas!!!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Luiz Sabará disse:

Mas elas tb mudam em relação resistência né?!isso dá muita diferença ou não? 

Eu não sei exatamente quantas libras tem cada uma para lhe dizer exato .

Na pratica elas são todas iguais na resistência na minha opinião .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Luiz Sabará disse:

Bom saber Carlos,obrigado mesmo amigo.

Luiz,

Vi algumas outras dúvidas sua:

- As linhas servem tanto para carretilha quanto pra molinete, afinal basta enrolar no carretel rsrs.

- Não acho certo dizer que multi é melhor que mono, nem o contrário. Na minha opinião, são linhas com estilo bastante diferentes uma da outra - Para pesqueiro, prefiro usar monofilamento sempre. Uso multi apenas nas raras ocasiões que pesco de artificial. Já usei multi em pesqueiro e não me adaptei - a não ser que o lago seja muuuito grande e exija arremessos extremamente longos, com muito vendo - aí você precisaria de uma vara grande e uma linha que mais firme, que lhe permita fisgar rapidamente mesmo nessas condições mais complicadas. Neste caso, as linhas multi seriam melhores por serem mais "rígidas" e sem elasticidade.

Porém, sugiro que você use ambas e veja a qual lhe agrada mais.

- Essa ONIX Invisible é resistente, mas muito durona, acaba estourando nas fisgadas. Uso delas apenas para pesca de tilápias. Para cevadeiras, escolha a Soft que é melhor.

São apenas opiniões pessoais, OK? Escolha aquilo que lhe parecer melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Luiz,

Vi algumas outras dúvidas sua:

- As linhas servem tanto para carretilha quanto pra molinete, afinal basta enrolar no carretel rsrs.

- Não acho certo dizer que multi é melhor que mono, nem o contrário. Na minha opinião, são linhas com estilo bastante diferentes uma da outra - Para pesqueiro, prefiro usar monofilamento sempre. Uso multi apenas nas raras ocasiões que pesco de artificial. Já usei multi em pesqueiro e não me adaptei - a não ser que o lago seja muuuito grande e exija arremessos extremamente longos, com muito vendo - aí você precisaria de uma vara grande e uma linha que mais firme, que lhe permita fisgar rapidamente mesmo nessas condições mais complicadas. Neste caso, as linhas multi seriam melhores por serem mais "rígidas" e sem elasticidade.

Porém, sugiro que você use ambas e veja a qual lhe agrada mais.

- Essa ONIX Invisible é resistente, mas muito durona, acaba estourando nas fisgadas. Uso delas apenas para pesca de tilápias. Para cevadeiras, escolha a Soft que é melhor.

São apenas opiniões pessoais, OK? Escolha aquilo que lhe parecer melhor.

Agradeço mesmo Carlos,suas dicas foram de grande ajuda,vou testar a Soft para ver se me adapto com ela.Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Sabará disse:

Entendi,esse acho que era minha maior duvida,mas pelo o que vc me disse não tem muita alteração da linha na carretilha ou no molinete,achei que na carretilha ela tinha um tempo de vida util diferente ao molinete.Obrigado pela dica abraço.

Luiz as mono em carretilha costumam durar um pouco mais pois elas torcem menos a linha, então terá menos memória.  Mas eu faço igual alguns,  mono no máximo 6meses, eu como pesco td semana aqui no rio e só uso mono, eu troco a cada 2 meses, com tempo elas ressecam e perdem um pouco a resistência. Como troco muito e aqui tem muito enrosco eu costumo usar a Action da MS em carretel de 600m, tem um ótima resistência e é barata, só que é boa de memória.   Não acredite que algumas monos dizem que aguentam na embalagem, se baseie na tabela abaixo, algumas aguentam um pouco mais ou pouco menos mas nada acima de 20% disso . 

tabela_nylon.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 em 19:47, Guto Pinto disse:

Luiz as mono em carretilha costumam durar um pouco mais pois elas torcem menos a linha, então terá menos memória.  Mas eu faço igual alguns,  mono no máximo 6meses, eu como pesco td semana aqui no rio e só uso mono, eu troco a cada 2 meses, com tempo elas ressecam e perdem um pouco a resistência. Como troco muito e aqui tem muito enrosco eu costumo usar a Action da MS em carretel de 600m, tem um ótima resistência e é barata, só que é boa de memória.   Não acredite que algumas monos dizem que aguentam na embalagem, se baseie na tabela abaixo, algumas aguentam um pouco mais ou pouco menos mas nada acima de 20% disso . 

tabela_nylon.JPG

 

Obrigado amigo,o que restava de duvidas agora já não tenho mais.Muito obrigado,abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...