Ir para conteúdo

SONAR GARMIN 301c


Posts Recomendados

Bom dia. Recorro aos companheiros para que me ajudem numas duvidas quanto ao Sonar Echo Garmin 301C.

Acabei de adquirí lo e inclusive ainda não instalei. Vou usá lo em um barco de aluminio Flash Bass de 06 metros

e tambem solicitei via net um suporte que via a venda. Bem minhas dúvidas. Nos manuais que o acompanha não

vi no menu recurso para que as medidas de profundidade sejam em metros, sómente pés. Existe este recurso?

O transdutor, indicam que deve ser fixado na popa do barco. Posso colocá lo na lateral? Será eficaz o funcionamento?

Tenho um motor elétrico e tambem no kit vem peças para acoplar. Se fizer isto, sómente poderei usar o sonar com o

barco parado e ou quando tiver usando somente o motor elétrico. Estou certo? Porque navegando vejo que não posso

baixar o motor elétrico. Agradeço antecipadamente os comentários de ajuda dos companheiros. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Dito (era o nome do meu saudoso pai),

Vou tentar ajudar:

1) A fixação do transdutor é no espelho de popa do barco, a mais ou menos 15 cm da canela do motor, caso contrário não poderão ser produzidos dados sobre velocidade de navegação e os demais dados gerados pelo aparelho. Nada de instalar em laterais. Observe que a peça de onde sai o chicote para o painel do sonar deve ser fixada de modo que parte dela, a da extremidade, fique em contato e de frente para a água. Esse chicote já vem com o kit de parafusamento no espelho de popa, e você deve usar silicone ou similar para evitar infiltrações pelos furos dos parafusos;

2) O manual do sonar deve ter acompanhado o produto, e nele você se informará sobre a correta instalação do transdutor e também como configurar o aparelho, que permite que todos os dados produzidos sejam em português. Caso não tenha o manual, entre no site da Garmin, busque downloads e baixe o manual. Se der sorte, pode ser que haja uma versão em português, mas em geral em vem numa versão única distribuída em seções em alguns  idiomas, um deles com certeza é o espanhol, que dá para entender mais facilmente;

3) Quanto à questão do uso do motor elétrico, não vejo porque o sonar não possa ser utilizado. Desde que ele esteja alimentado por bateria, ele fará as leituras que você quer, até mesmo sem motor algum em funcionamento.

Espero ter sido útil.

Abraço,

Gilbertinho da Amazônia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benedito, acredito sim que o sonar tenha a opção de escolha entre pés e metros, (todos que eu conheço tem) além da seleção de temperatura da água em graus fahrenheit ou celcius. Com relação à instalação dele no motor elétrico, é possível sim, mas você está correto, ele so funcionará quando o motor estiver baixado, caso inviável na navegação com o motor de popa. Acho que essa instalação é interessante somente pra quem usa caiaque ou bote inflável, e o motor elétrico é o principal.joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...