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troca do retentor da helice yamaha 25 hp


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Caros pescadores, estou com problema no meu retentor da hélice, quero trocar, mas não achei nada na net sobre como tirar. Não consegui desenroscar a parte que segura o retentor. Tem uma seta que diz: on e off. Presumo que seja batendo pra liberar, mas como não tinha certeza, não quis forçar. Alguém poderia me auxiliar?? é um yamaha 25 hp

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  severo s   ;  guto ja deu o tok ai  amigao  =  desmontar cambio / rabeta   Ñ é p/ qualquer um  ;

  se for o retentor depois do helice      = sao 2 retentores  ;  e ñ 1  retentor apenas  ;  e cada um tem posiçao certa tambem e lado  ok  

 se for motor de mar  ; qto mais  encrustrado  e  antigo   =   pior   ainda  ; muita hora nessa calma ; tem  taticas  p/ desmontar;  e tambem p/ montar  tambem    joia:::

se ñ tem noçao de mecanica amigao  = na boa  aconselho que procure um proffisional do ramo e de confiança   ok   .....

 se ñ tiver a manha  ; e equipamentos ;  e ferramentas especiais =   fica mais caro  o molho ;  doq o peixe no final de tudo   ; pode crer amigao  ....

qual seu motor  ; ano modelo  :???  posta umas fotos ai p/  gente tentar ver a zica  ; e tentar te ajudar  ; especifique melhor p/ galera  =  sobre o historico  do defeito ;  e tals  ....

assim podemos tentar ajudar  vç da melhor maneira possivel   joia:::

todas  suas   duvidas  ;  e conheçimentos ;   sobre barcos motores  ; mecanica ;  pinturas  ; e derivados  =  use o topico NAUTICA  ; ok   joia:::

seja bem vindo ;  a nossa comunidade flutuante   ; e boas pescas  amigao  ; abraço  :drinks:

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17 horas atrás, Guto Pinto disse:

Qual problema está no retentor? Está entrando água na rabeta?  Viu a coloração o do óleo?   Desmontar rabeta não é pra qualquer um. 

tava saindo óleo da caixa pelo escapamento, cor de café com leite, mas já conseguir resolver hoje, era a borracha de vedação da caixa de engrenagem. muito obrigado

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4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

  severo s   ;  guto ja deu o tok ai  amigao  =  desmontar cambio / rabeta   Ñ é p/ qualquer um  ;

  se for o retentor depois do helice      = sao 2 retentores  ;  e ñ 1  retentor apenas  ;  e cada um tem posiçao certa tambem e lado  ok  

 se for motor de mar  ; qto mais  encrustrado  e  antigo   =   pior   ainda  ; muita hora nessa calma ; tem  taticas  p/ desmontar;  e tambem p/ montar  tambem    joia:::

se ñ tem noçao de mecanica amigao  = na boa  aconselho que procure um proffisional do ramo e de confiança   ok   .....

 se ñ tiver a manha  ; e equipamentos ;  e ferramentas especiais =   fica mais caro  o molho ;  doq o peixe no final de tudo   ; pode crer amigao  ....

qual seu motor  ; ano modelo  :???  posta umas fotos ai p/  gente tentar ver a zica  ; e tentar te ajudar  ; especifique melhor p/ galera  =  sobre o historico  do defeito ;  e tals  ....

assim podemos tentar ajudar  vç da melhor maneira possivel   joia:::

todas  suas   duvidas  ;  e conheçimentos ;   sobre barcos motores  ; mecanica ;  pinturas  ; e derivados  =  use o topico NAUTICA  ; ok   joia:::

seja bem vindo ;  a nossa comunidade flutuante   ; e boas pescas  amigao  ; abraço  :drinks:

obrigado pela atenção amigo! hoje consegui resolver com o mecânico, era o anel de vedação da caixa de engrenagem, tava saindo um óleo cor café com leite pela hélice. testei no bujão de 200 litros depois de arrumado e não vazou mais. Sábado quero botar ele no rio. obrigado! logo mais posto um video dele funcionando.

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6 horas atrás, Uildervan Severo S disse:

tava saindo óleo da caixa pelo escapamento, cor de café com leite, mas já conseguir resolver hoje, era a borracha de vedação da caixa de engrenagem. muito obrigado

Severo,  eu já tive dois retentores da rabeta estourados, os dois por causa de linha, em nenhum vazava óleo quando parado,  os dois estavam com a rabeta cheia de água.  Mas já tive motor que sempre escorria óleo pra rabeta inclusive troquei o retentor atoa.  Sempre a principal causa foi o excesso de 2t ou funcionar o motor muito tempo na lenta. Lembre-se que o escapamento do motor é através da hélice, então qualquer excesso de 2t não queimado vai escorrer por ali, ou da cor preta ou café com leite espumoso( meu merc 7.5 era assim)  .  O unico modo de ver se tem retentor estourado é verificando o nível de óleo ou trocando ele, pelo menos foram as experiências que tive. 

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galera  ; p/ saber realmente  se tem  vazamento  nos retentores  ;  no caso aqui =

  é preciso ter o teste  de estanquiedade  ;   só concessionaria autorizada   ; ou profissional  top  ;   e saber executar o serviço  ok 

só assim vai saber  se tem algum tipo de vazamento   de verdade  =  tanto  na pressao negativa  ; como na pressao positiva  ....

mais  uma vez  REPITO AQUI = motor   2 t ñ pode ter vazamentos  nem na positiva ;  nem na  negativa  ( vacuo )  ok  ......  

detalhe  =   o retentor pode  ñ apresentar  vazamentos  em lenta  ; ou media  velocidade  ; ou  ate´no teste de estanquiedade   na  =  pressao positiva  .....

mas  VAZA  ; em alta  ; e  aparece o vazamento apenas  =  no teste  de  pressao  negativa   ; assim  vazando oleo ;  e enchendo de agua  o cambio   ;  sem q se perceba de imediato  ..... 

severo  amigao  ;  entao  como vç disse ai  =  o vazamento do seu cambio ;  era o anel  O´RING  ;   do cubo externo  cambio  ....  e ñ retentor  joia:::

depois posta  o video  p/ galera curtir ok   ;;;;;;;;;::bassboat::

boas pescas  ; abraço :good:

 

 

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5 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

galera  ; p/ saber realmente  se tem  vazamento  nos retentores  ;  no caso aqui =

  é preciso ter o teste  de estanquiedade  ;   só concessionaria autorizada   ; ou profissional  top  ;   e saber executar o serviço  ok 

só assim vai saber  se tem algum tipo de vazamento   de verdade  =  tanto  na pressao negativa  ; como na pressao positiva  ....

mais  uma vez  REPITO AQUI = motor   2 t ñ pode ter vazamentos  nem na positiva ;  nem na  negativa  ( vacuo )  ok  ......  

detalhe  =   o retentor pode  ñ apresentar  vazamentos  em lenta  ; ou media  velocidade  ; ou  ate´no teste de estanquiedade   na  =  pressao positiva  .....

mas  VAZA  ; em alta  ; e  aparece o vazamento apenas  =  no teste  de  pressao  negativa   ; assim  vazando oleo ;  e enchendo de agua  o cambio   ;  sem q se perceba de imediato  ..... 

severo  amigao  ;  entao  como vç disse ai  =  o vazamento do seu cambio ;  era o anel  O´RING  ;   do cubo externo  cambio  ....  e ñ retentor  joia:::

depois posta  o video  p/ galera curtir ok   ;;;;;;;;;::bassboat::

boas pescas  ; abraço :good:

 

 

 

WhatsApp Video 2017-09-15 at 13.46.20.mp4

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valeu severo s  ;  rapaz  infeslimente  ñ uso zap ok  ...

mas gutao ; e a turma     ;  ve ai  ;  e comenta  ; tá valendo amigao :drinks:

 estou sempre ao dispor ;   da maneira do possivel  ok  ;;;;;;;;::bassboat::

abraço camarada ; boas pescas :good:

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1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

valeu severo s  ;  rapaz  infeslimente  ñ uso zap ok  ...

mas gutao ; e a turma     ;  ve ai  ;  e comenta  ; tá valendo amigao :drinks:

 estou sempre ao dispor ;   da maneira do possivel  ok  ;;;;;;;;::bassboat::

abraço camarada ; boas pescas :good:

Giovanoni, não precisa ter zap, só baixa o video para ti assistir o motor ligado e depois deleta. abraço

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