Ir para conteúdo

Como testar fluorcarbono?


Shibud

Posts Recomendados

Fala galera beleza?

acompanhando um topico sobre fluorcarbono percebi que uma duvida minha é e duvida de muitos:

Como testar se a linha é 100% fluorcarbono?

vi diversos testes na internet, mas vi tambem muita variação de opnioes e conclusoes tbm, logicamente o ideal era que as marcas entregassem o que anunciam, mas aparentemente nao é isso que acontece, muitas que anunciam 100% fluorcarbono aparentemente sao nylon coated, ou seja com um banho externo que lhes da maior resistencia.

tem os diversos testes para fazer, da chama, da flutuabilidade etc, voces ja usaram algum destes testes? qual a conclusao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o Armando, também não faço nenhum teste, pego a linha na hora da compra e pelo tato da pra perceber se é fluor (ou que me da a impressão de ser), se a compra for pela internet espero chegar e se não for nada parecido eu abro uma reclamação (nunca aconteceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Contar uma história engraçada sobre esse assunto...

Certa vez numa loja de pesca aqui em BSB, vi um "flúor" com preço bem atraente e perguntei ao vendedor se realmente era Flúor ou nylon encapado com flúor... Ele garantiu que era flúor e falou:

- Vou fazer um teste pra vc ver... (eu nem sabia que fazia teste...)

Pegou uma linha nylon 0,50mm, pegou um pedaço de jornal e dobrou umas 4 vezes e envolveu na linha e fez fricção na mesma... deu uns 6 movimentos e a linha arrebentou...

Aí pegou o "flúor" e falou: Veja como ele aguenta mais... Deu umas 3x e pow... o tal flúor estourou... Repetiu com outro rolo e a mesma coisa... 

O vendedor ficou com uma cara de bunda que deu dó... suici:: e eu caí na gargalhada... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...