Ir para conteúdo

Ajuda


Borowik

Posts Recomendados

Pergunta
 
RB
Richard Borowik
dom 04/02/2018 22:58
Gente eu tenho uma dúvida.
Comprei 2 molinete daiwa crossfire 2000x e fui por linha multifilamento 0.165 .... acontece que coube somente 60mt no pau da viola.
No molinete marca que cabe 125m de 0.25 .... não entendi!
Sem falar que a linha não fica reta no tambor do molinete, ela ficou em forma de pião, gordo em cima e magro em baixo.
Os 2 ficaram da mesma forma. 
Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - a multi é mais grossa que o especificado ( muito comum em linhas de procedência chinesa ) ...

2 - tem que regular a oscilação do carretel ( são calços colocados no eixo do carretel para ajustar a altura de oscilação ) ...

 

* no seu caso é preciso colocar arruelas de calço para fazer "subir" o carretel ...

* se não possuir tais "calços" ( arruelas ) ... faça recortando uma tampa de pote de sorvete ( fina ) ...

* não se esqueça que muiti é necessário enrolar bem apertada para não encavalar ....

* primeiramente apresente-se para que os foristas possam conhecê-lo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Bom dia Borowik!

A acomodação da linha ficou como o da minha foto?

A quantidade em metros não recordo, pois ta parado há muuuuito tempo.

Sempre ficou assim... mas foi de boa :good:

20180206_063753.jpg.10a5dc5e0d0b3baaf5947d4970cecc1e.jpg

:amigo:

Tudo bem Marcelo?

É isso mesmo, exatamente assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Armando Ito disse:

1 - a multi é mais grossa que o especificado ( muito comum em linhas de procedência chinesa ) ...

2 - tem que regular a oscilação do carretel ( são calços colocados no eixo do carretel para ajustar a altura de oscilação ) ...

 

* no seu caso é preciso colocar arruelas de calço para fazer "subir" o carretel ...

* se não possuir tais "calços" ( arruelas ) ... faça recortando uma tampa de pote de sorvete ( fina ) ...

* não se esqueça que muiti é necessário enrolar bem apertada para não encavalar ....

* primeiramente apresente-se para que os foristas possam conhecê-lo ...

Olá amigo! Ainda tô pegando o jeito de partipar em forum!

Eu me chamo Richard Borowik e, assim como vcs, tb sou um amante da pesca .... geralmente pesco em represas como a represa de Chavantes em Carlópolis-Pr e a represa de Barra Bonita na altura de Santa Maria da Serra -Sp, na maioria das vezes de caiaque!

Obrigado pela informação a respeito da linha ... acredito que seja esse motivo, pelo fato de ser uma linha chinesa que adquiri!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu molinete é da mesma família do seu, porém mais antigo...

Mas mesmo colocando uma linha boa, acredito não caber 125m

Digo isto, pois na foto que te mandei, o molinete ta com linha mult Daiwa samuri 25mm 30lbs e não acredito ter essa quantidade.

Chutaria uns 90m seila::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Meu molinete é da mesma família do seu, porém mais antigo...

Mas mesmo colocando uma linha boa, acredito não caber 125m

Digo isto, pois na foto que te mandei, o molinete ta com linha mult Daiwa samuri 25mm 30lbs e não acredito ter essa quantidade.

Chutaria uns 90m seila::

:amigo:

 

20180206_162143.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Borowik disse:

 

20180206_162143.jpg

Olhaaí Marcelo! Tá igual a foto que vc mandou! Eu coloquei linha 0.165 e coube exatamente 60mt .... acredito que a opinião do  Armando faz sentido, pois essa linha é "tabajara" chinesa! Mas valeu pelas ajudas .... agora é só testar neste Carnaval!

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metade da sua resposta mais metade da minha kkk

 

Sao todas feitas na china, porem algumas marcas sao nacionais. A unica que eu estou gostando por enquanto é a 8x da Maruri, que coloquei no lugar de uma Shimano Kairiki que é simplesmente uma BOSTA!!! Essa para mim foi a pior que eu j usei ate hoje.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Shimano Kairiki que é simplesmente uma BOSTA!!! Essa para mim foi a pior que eu j usei ate hoje.

tem relatos de alguns aqui que dizem ser a melhor multi que já usaram , vai entender :gorfei:

eu só uso YGK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luciano L disse:

tem relatos de alguns aqui que dizem ser a melhor multi que já usaram , vai entender :gorfei:

eu só uso YGK

Pois é eu li me empolguei, comprei e me lasquei kkk

Agora em janeiro fui pescar aqui na minha regiao, no rio grande. Eu uso uma vara redai black mamba e uma metanium dc. Logo na estreia chegando no final do dia, eu tinha que jogar fora toda a parte que eu usei no dia, a linha ficou completamente poida, enchia de nos, quebrava no arremesso, ela quebrou com um trickzinho, ainda perdi minha isca matadeira kk. Foram assim 4 dias, chegava em casa, jogava toda a parte usada fora ate que ficou com pouca linha. Ai deixei o suficiente somente para fazer a cama e coloquei uma maruri 8x (que era a unica opção 8x na lojinha que eu estava) e pronto meus problemas acabaram, juro que não deu mais absolutamente nada em nenhum dos dias.

 

Eu gosto de uma chinesa chamada kingston inclusive estou com um carretel novinho de 300m 20lbs 9x (modelo novo deles, 0,18mm).

 

Acima dela somente mesmo a YGK gsoul upgrade, essa pqp é top das galaxias kkk mas cara que doi...

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...